Mestrado em Vendas 4.0 - Mestrado em Gestão de Vendas Internacionais
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 26 700 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Objetivos do Programa
Torne-se um especialista para a atividade mais fundamental e importante de qualquer negócio em tempos de transformação digital e aumentando a concorrência
Muitas das melhores oportunidades de carreira da atualidade são internacionais, aprimoradas pela digitalização do mundo dos negócios. À medida que mais e mais empresas se tornam globais, está ficando mais difícil ter sucesso sem inteligência cultural. Isso pode ser especialmente verdadeiro nas vendas. Portanto, aprender a construir relacionamentos estreitos com colegas e clientes a partir de uma variedade de culturas diferentes está se tornando uma competência central de vendas e marketing.
Como estudante em Berlim e Paris, duas das cidades multiculturais mais vibrantes da Europa, estudando com estudantes de muitos países diferentes e ensinado pelo corpo docente global da ESCP, você não precisará esperar para começar sua carreira internacional.
A arte das vendas também está passando por uma profunda transformação devido à digitalização. Palavras como inteligência artificial, big data, a Internet das coisas, mídias sociais, para mencionar algumas, tornaram-se e continuarão a ser essenciais na vida dos vendedores.
Quando terminar este programa de dois anos, em tempo integral, em uma das escolas de negócios mais européias e internacionais do mundo, você já terá trabalhado em um ambiente multinacional e adquirido os conhecimentos e as habilidades necessárias para ter sucesso como gerente internacional de vendas e marketing, em um mundo globalizado e digitalizado.
Requisitos de admissão
- Um diploma de bacharel com um mínimo de 180 ECTS
- Um fundo universitário, de preferência em economia, ciências sociais ou naturais, ou engenharia
- Fluência em Inglês: TOEFL, TOEIC ou IELTS ou teste de inglês no campus
- Experiência de trabalho não requerida (se dado, um máximo de 2 anos é recomendado)
Taxas e Finanças
Um pagamento de € 26.700 é devido pelo programa de dois anos.
As taxas são faturadas em quatro parcelas e vencem da seguinte forma:
- Primeira parcela: 1º de setembro de 2021
- Segunda parcela: 1º de janeiro de 2022
- Terceira parcela: 1º de junho de 2022
- Quarta parcela: 1º de janeiro de 2023
Taxas de aplicação
As taxas de inscrição são fixadas em € 130.
Galeria
Admissões
Currículo
O programa SALES 4.0 - Master in International Sales Management (120 ECTS) vai ensinar-te a chegar aos clientes além-fronteiras - no mundo online e offline
O primeiro período deste programa de mestrado, que decorre no campus de Berlim da ESCP, proporcionar-lhe-á uma compreensão geral das técnicas de vendas, dos mercados e dos clientes. Você terá cursos sobre marketing, comportamento do consumidor, análise de& dados de insights de mercado e aprenderá habilidades mais críticas de vendas, como negociação e preços.
No seu segundo mandato em Berlim, irá concentrar-se na gestão da força de vendas e na venda intercultural, à medida que desenvolverá novas competências em elementos quantitativos, tais como relatórios financeiros e contabilidade gerencial. Serão ainda discutidos os mais recentes avanços e o impacto da inteligência artificial (IA), do big data, das redes sociais, e da Internet das Coisas na função de vendas.
Durante o terceiro mandato, que decorre em Paris, o currículo vai focar-se em campos de gestão de canal e distribuição bem como no marketing e comércio internacional. Serão abordados temas como a gestão de canais internacionais& de retalho 4.0, a gestão da cadeia de abastecimento digital, as decisões de marketing internacional e o direito internacional da distribuição.
Para o início do segundo ano (termo 4) regressará ao campus de Berlim. Como preparação para a sua tese de mestrado, serão leccionados métodos de investigação, enquanto as aulas de Gestão da Mudança do Comportamento& Organizacional irão fornecer-lhe as competências necessárias para ter sucesso num ambiente internacional. Eletivos com dimensão estratégica bem como um projeto de consultoria de empresa completarão este mandato.
No final dos seus estudos (termo 5& 6), passará um mandato a escrever uma tese sobre um tema relacionado com vendas e durante o mandato final, fará um estágio em qualquer parte do mundo - o teu primeiro degrau na escada de uma carreira empresarial internacional.
Módulos de curso
Tem de ser proficiente em inglês para seguir estes cursos.
Técnicas de vendas
- &Negociações de venda
- Preçário
- Marketing digital VENDAS 4.0
Gestão de Salesforce
- Liderança em vendas internacionais
- Digitalização do processo de venda
&Distribuição de canais
- Gestão de canais internacionais& de retalho 4.0
- Gestão digital da cadeia de abastecimento
Internacional
- Gestão internacional
- Gestão internacional
- Competência intercultural em matéria de vendas
- &Comércio internacional de marketing
- Decisões de marketing internacional
- Direito Internacional da Distribuição
Geral
- Compreender os& clientes dos mercados
- Ambiente de marketing num mundo global e digital
- Comportamento do consumidor compra& organizacional
- Eletivos (4 a escolher)
- Empreendedorismo
- Economia para gestores
- Finanças empresariais
- Controlo de Gestão
- Contabilidade financeira
- Estratégia
- Sistemas de Informação de Negócio
- Ética nos negócios
- Gestão de serviços
Investigação
- &Consultoria de investigação
- Métodos de investigação
- Gerir a complexidade
- Gestão da mudança de comportamento& organizacional
- Dissertação de Mestrado
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Os negócios globais são grandes e estão sempre a aumentar. Em 1950, o comércio transfronteiriço representava cerca de 20% da produção global. Hoje, é mais de 50% . * Como licenciado com um curso de SALES 4.0 - Mestrado em Gestão Internacional de Vendas pela ESCP, estará bem colocado para assumir uma posição como executivo internacional de vendas de uma empresa multinacional, de um gestor de contas de chaves internacional ou de um diretor de vendas de país.
*O nosso Mundo nos Dados.org/Comércio Internacional
As duas primeiras entradas do MSc in International Sales Management, 57 participantes de mais de 15 países, já completaram o programa com sucesso. Agora fazem parte da rede ESCP com mais de 50.000 alumni membros em 150 países.
Acreditações
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu compromisso e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame de admissão mais usado que mede seu pensamento crítico e habilidades de raciocínio.
Baixe o mini quiz do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.