
Mestrado em Vendas 4.0 - Mestrado em Gestão de Vendas Internacionais
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
30 Jun 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 33 200 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Objetivos do Programa
Torne-se um especialista para a atividade mais fundamental e importante de qualquer negócio em tempos de transformação digital e aumentando a concorrência
Muitas das melhores oportunidades de carreira da atualidade são internacionais, aprimoradas pela digitalização do mundo dos negócios. À medida que mais e mais empresas se tornam globais, está ficando mais difícil ter sucesso sem inteligência cultural. Isso pode ser especialmente verdadeiro nas vendas. Portanto, aprender a construir relacionamentos estreitos com colegas e clientes a partir de uma variedade de culturas diferentes está se tornando uma competência central de vendas e marketing.
Como estudante em Berlim e Paris, duas das cidades multiculturais mais vibrantes da Europa, estudando com estudantes de muitos países diferentes e ensinado pelo corpo docente global da ESCP, você não precisará esperar para começar sua carreira internacional.
A arte das vendas também está passando por uma profunda transformação devido à digitalização. Palavras como inteligência artificial, big data, a Internet das coisas, mídias sociais, para mencionar algumas, tornaram-se e continuarão a ser essenciais na vida dos vendedores.
Quando terminar este programa de dois anos, em tempo integral, em uma das escolas de negócios mais européias e internacionais do mundo, você já terá trabalhado em um ambiente multinacional e adquirido os conhecimentos e as habilidades necessárias para ter sucesso como gerente internacional de vendas e marketing, em um mundo globalizado e digitalizado.
Requisitos de admissão
- Um diploma de bacharel com um mínimo de 180 ECTS
- Um fundo universitário, de preferência em economia, ciências sociais ou naturais, ou engenharia
- Fluência em Inglês: TOEFL, TOEIC ou IELTS ou teste de inglês no campus
- Experiência de trabalho não requerida (se dado, um máximo de 2 anos é recomendado)
Taxas e Finanças
Um pagamento de € 26.700 é devido pelo programa de dois anos.
As taxas são faturadas em quatro parcelas e vencem da seguinte forma:
- Primeira parcela: 1º de setembro de 2021
- Segunda parcela: 1º de janeiro de 2022
- Terceira parcela: 1º de junho de 2022
- Quarta parcela: 1º de janeiro de 2023
Taxas de aplicação
As taxas de inscrição são fixadas em € 130.
Galeria
Admissões
Currículo
O programa SALES 4.0 - Mestrado em Gestão de Vendas Internacionais (120 ECTS) irá ensiná-lo a alcançar clientes além-fronteiras - no mundo online e offline
O primeiro semestre deste mestrado, que acontece no campus da ESCP em Berlim, proporcionará uma compreensão geral das técnicas de vendas, mercados e clientes. Você terá aulas sobre marketing, comportamento do consumidor, insights de mercado e análise de dados, além de aprender outras habilidades cruciais de vendas, como negociação e precificação.
Em seu segundo semestre em Berlim, você se concentrará em gestão de força de vendas e vendas interculturais, desenvolvendo novas habilidades em disciplinas eletivas quantitativas, como relatórios financeiros e contabilidade gerencial. Também serão discutidos os avanços mais recentes e o impacto da inteligência artificial (IA), big data, mídias sociais e Internet das Coisas na função de vendas.
Durante o terceiro semestre, que acontece em Paris, o currículo se concentrará nas áreas de gestão de canais e distribuição, bem como em marketing e comércio internacional. Serão abordados tópicos como gestão de canais internacionais e varejo 4.0, gestão da cadeia de suprimentos digital, decisões de marketing internacional e direito internacional da distribuição.
No início do segundo ano (4º trimestre), você retornará ao campus de Berlim. Como preparação para sua tese de mestrado, serão ministradas aulas de métodos de pesquisa, enquanto as aulas de Gestão da Mudança e Comportamento Organizacional lhe proporcionarão as habilidades necessárias para ter sucesso em um ambiente internacional. Disciplinas eletivas com dimensão estratégica, bem como um projeto de consultoria empresarial, completarão este trimestre.
No final dos seus estudos (5º e 6º semestres), você passará um semestre escrevendo uma tese sobre um tópico relacionado a vendas e, durante o último semestre, fará um estágio em qualquer lugar do mundo — seu primeiro degrau na escada de uma carreira em negócios internacionais.
Módulos do curso
Você precisa ser proficiente em inglês para fazer esses cursos.
Técnicas de vendas
- Vendas e negociações
- Preços
- Marketing digital VENDAS 4.0
Gestão de força de vendas
- Liderança em vendas internacionais
- Digitalizando o processo de vendas
Canais e distribuição
- Gestão de canais internacionais e varejo 4.0
- Gestão da cadeia de suprimentos digital
Internacional
- Gestão internacional
- Gestão internacional
- Competência intercultural para vendas
- Marketing e comércio internacional
- Decisões de marketing internacional
- Direito internacional de distribuição
- Gestão internacional
- Competência intercultural para vendas
- Marketing e comércio internacional
- Decisões de marketing internacional
- Direito internacional de distribuição
Geral
- Compreendendo mercados e clientes
- Ambiente de marketing em um mundo global e digital
- Comportamento do consumidor e compra organizacional
- Eletivas (4 a serem escolhidas)
- Empreendedorismo
- Economia para gerentes
- Finanças corporativas
- Controle de gerenciamento
- Contabilidade financeira
- Estratégia
- Sistemas de Informação de Negócios
- Ética de negócios
- Gestão de serviços
- Ambiente de marketing em um mundo global e digital
- Comportamento do consumidor e compra organizacional
- Eletivas (4 a serem escolhidas)
- Empreendedorismo
- Economia para gerentes
- Finanças corporativas
- Controle de gerenciamento
- Contabilidade financeira
- Estratégia
- Sistemas de Informação de Negócios
- Ética de negócios
- Gestão de serviços
Pesquisa
- Pesquisa e consultoria
- Métodos de pesquisa
- Gerenciando a complexidade
- Gestão de mudanças e comportamento organizacional
- Dissertação de Mestrado para MSc
- Métodos de pesquisa
- Gerenciando a complexidade
- Gestão de mudanças e comportamento organizacional
- Dissertação de Mestrado para MSc
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Os negócios globais são grandes e estão crescendo a cada dia. Em 1950, o comércio internacional representava cerca de 20% da produção global. Hoje, esse número ultrapassa 50%.* Como graduado em VENDAS 4.0 - Mestrado em Gestão de Vendas Internacionais pela ESCP, você estará bem posicionado para assumir um cargo como executivo de vendas internacionais em uma empresa multinacional, gerente de contas-chave internacionais ou diretor de vendas em um país.
*Nosso Mundo em Data.org/international-trade
As duas primeiras turmas do Mestrado em Gestão de Vendas Internacionais, com 57 participantes de mais de 15 países, já concluíram o programa com sucesso. Eles agora fazem parte da rede de ex-alunos da ESCP, com mais de 50.000 membros em 150 países.