
Mestrado em Marketing e Mídia Digital
DURAÇÃO
15 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
15 Jun 2025*
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 25 400 / per course
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* as admissões para o ano académico de 2022-2023 serão abertas em novembro de 2021
Introdução
O Mestrado em Marketing e Meios Digitais centra-se principalmente no domínio do marketing digital, a fim de proporcionar aos estudantes uma visão integrada das diferentes ferramentas de marketing digital e da forma como estas podem desempenhar um papel importante na construção de uma marca. Também dá ênfase à aplicação de técnicas de marketing e aos principais aspectos estratégicos de marketing num mundo cada vez mais digital e globalizado. Desta forma, durante o processo de aprendizagem, equipa os estudantes com as competências e conhecimentos necessários para terem sucesso numa carreira internacional e de vanguarda na área do marketing.
O programa adopta uma variedade de métodos de ensino, como a aprendizagem mista e o ensino baseado em casos e projectos, para promover a aprendizagem prática que permite aos estudantes pôr em prática os conceitos teóricos.
Os estudantes iniciam os seus estudos na vibrante cidade de Madrid, onde permanecem durante os dois primeiros períodos. Em seguida, os alunos frequentam cursos de especialização em Londres ou Berlim e concluem os seus estudos novamente em Madrid, onde participam em projectos de consultoria. Para além de todas estas experiências, os alunos irão também interagir com empresas tecnológicas líderes durante o Seminário de Estudo Internacional, proporcionando assim aos alunos uma base de conhecimentos actualizada e global que se baseia nos mais recentes desenvolvimentos no mercado digital.
Destaques:
- mestrado a tempo inteiro com a duração de 15 meses (120 ECTS)
- Percurso de estudo multicultural numa escola de gestão
- Um Seminário Internacional
- Pistas de especialização Go-to-market em Londres (Moda, Luxo e Inovação) ou Berlim (Big Data & Analytics)
- Ensinado em Inglês
- Os estudantes obterão um diplomao grau de mestre francês (DEAMIE), e um diploma ESCPo Mestrado em Marketing & Digital Media.
- Um curso de imersão em espanhol
- mínimo de 4 meses estágio
- Melhore seu perfil com fortes habilidades gerenciais e networking
- Acrescentar valor ao seu CV aproveitando uma escola de gestão altamente qualificada como a ESCP
- Classificado como o melhor mestre de marketing digital em Espanha pelo EL MUNDO
Galeria
Admissões
Currículo
Módulos do curso
9 meses de aulas teóricas, o estudo de conhecimentos e casos práticos
Os cursos abordam tanto a teoria quanto a aplicação prática. São ministrados do final de setembro a junho por professores da ESCP e profissionais de sucesso. Também estão incluídos inúmeros encontros e seminários com profissionais do setor.
Termo 1
Julho - Setembro
30ECTS - Online
Somente os alunos cujo diploma tinha 180 ECTS antes do início do mestrado precisam concluir o 1º Trimestre, o que implica 30 ECTS adicionais. A conclusão desses 30 ECTS adicionais é necessária para cumprir os regulamentos de acreditação.
- Economia
- Marketing
- Estratégia
- Contabilidade e Finanças
- Estatísticas para Gestão
- Liderança
Termo 2
Setembro - Dezembro – Madrid
- Dados e análises para tomada de decisões
- Introdução ao Marketing Digital
- Construção de marca
- Decisões Estratégicas de Marketing: Jogo de Negócios
- Experiência do cliente
- Finanças para Marketing *
- Gerenciamento de Projetos Digitais para profissionais de marketing *
- Digital Analytics 1: Projeto de design e codificação de website I
- Análise Digital 2: Google Analytics
- Palestras Digitais
- Comunicação efetiva
- Seminário de Dissertação de Mestrado
Madri - Estudo de caso ao vivo: L'ORÉAL
* Cursos Eletivos
Termo 3
Janeiro - Abril – Madrid
- Comunicação 360
- Publicidade na era digital
- Planejamento de mídia e negociação de compra *
- Robôs e IA nos negócios *
- Conteúdo de marca
- Criatividade na Publicidade
- Gestão de Mídias Sociais
- Estratégia Móvel
- Preço e valor para o cliente
- Métodos de Pesquisa para Profissionais de Marketing
- Digital Analytics 1: Projeto de design e codificação de website II
- Análise Digital 3: SEM e SEO
- Análise Digital 4: Google Adwords
Madri - Estudo de caso ao vivo: HAVAS e WAVEMAKER
* Cursos Eletivos
Termo 4
Trilhas de especialização para entrada no mercado
Abril - Junho – Londres ou Berlim e Madrid
- Seminário Internacional de Estudo
Londres
- Trilha de Transformação Digital e Empreendedorismo
- Trilha de Moda Digital e Luxo
Berlim
- Trilha de Big Data e Analytics
Madri
- Planejamento Estratégico para Projetos de Consultoria
- Projeto de Consultoria Internacional e Seminário de Encerramento
Termo 5
Profissionalização
Julho - dezembro
- Estágio
- Tese Profissional
Resultado do programa
Mente Aberta e Diversidade
A interação com professores de mais de 20 nacionalidades garante um aprofundamento ainda maior na aprendizagem multicultural. Os alunos do Mestrado em Marketing e Mídias Digitais vêm de diversos países e têm diferentes formações: engenheiros, médicos, farmacêuticos, estudantes de literatura e direito, etc. Eles formam um grupo de participantes multiculturais, o que torna o intercâmbio e o trabalho em grupo ainda mais enriquecedores.
Consciente de que todos vocês têm sua própria identidade e personalidade, o programa visa torná-lo curioso e versátil para ajudá-lo a ter sucesso em sua futura vida profissional.
Este Master já treinou mais de 700 participantes. Eles agora ocupam posições estratégicas e operacionais de marketing e comunicação em uma variedade de empresas no mundo todo.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
- Gerente de Marketing Comercial Global
- Gerente Global de Produtos
- Gerente& de marketing de conteúdo de crescimento
- Gestor regional de contas de chave
- Gestor de Conteúdos Digitais e Redes Sociais
- Estrategista de Media Digitais
- Especialista em Qualidade Digital
- Gestor de& Operações de Marketing
- Designer de Marca e Experiência de Cliente
- Analista de Negócios
- Consultor de Marketing e Comunicação
- Gestor de Campanhas Digital
- Gestor de Marketing Estratégico
- Gestor de comércio electrónico
- Gestor de Marca
- Responsável de Marketing
- Gestor de Produto
- Gestor de Marketing Digital
Acreditações
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.
Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.