Mestre em Comércio Eletrônico
Online
DURAÇÃO
3 Semesters
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
02 Aug 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
USD 3307 *
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à Distância, No campus
* tarifa presencial| tarifa virtual: 13720000 COP
Introdução
É o único Mestrado em Comércio Eletrônico da Colômbia e da América do Sul.
Por que estudar o Mestrado em Comércio Eletrônico da Ean ?
É o único Mestrado em Comércio Eletrônico da Colômbia e da América do Sul. Os graduados deste mestrado terão competências especiais aplicadas ao e-Commerce: Soft Skills, Competências Analíticas (competências de dados) e Competências de Gestão (competências de poder).
A pandemia COVID19 mostrou que nenhum negócio pode depender apenas das suas vendas físicas, por isso o mestrado em comércio eletrónico é um diferencial para qualquer profissional da área de marketing ou vendas.
Razones para estudiar el programa en la Universidad EAN
- O Master of Electronic Commerce oferece uma compreensão profunda de estratégias de negócios digitais, marketing estratégico e gestão de negócios omnicanal, cruciais na economia global de hoje.
- Módulos sobre gerenciamento de comércio eletrônico, pensamento inovador e tendências emergentes treinam você para liderar projetos de comércio eletrônico de ponta.
- A ênfase é dada às competências práticas em UX Design (User Experience Design), plataformas digitais, logística, meios de pagamento e cibersegurança, essenciais para o funcionamento eficaz do comércio eletrónico.
- São ensinadas diversas ferramentas para gerenciamento de relacionamento e análise de clientes, essenciais para otimizar negócios digitais.
Duracion
- Presencial: 1.5 años (3 semestres)
- Virtual: 1.5 años (3 semestres)
Admissões
Currículo
Presencial-Virtual
Semestre 1
- Modelos de negócios digitais sustentáveis
- Dirección de Mercadeo Estratégico
- Gestão Comercial Omnicanal
- Electiva I
- Oportunidades para el Emprendimiento Sostenible
Semestre 2
- Gerencia Sostenible
- Electiva II
- Gestão Integral para Comércio Eletrônico
- Pensamento Inovador e Tendências Aplicadas ao Comércio Eletrônico
Semestre 3
- Facilitadores do comércio eletrônico I
- Facilitadores do comércio eletrônico II
- Gestão de Relacionamento e Experiência do Cliente (CRM e CEM)
- Métricas e Analytics no Comércio Eletrônico
- Seminario de Investigación
- Trabajo de Grado
Resultado do programa
¿Qué hace y en qué se desempeña un graduado de la Maestría en Comercio Electrónico?
Habilidades
- Gestão de Projetos de E-Commerce: você poderá conceituar, desenhar e liderar a implementação de projetos de e-commerce, garantindo sua sustentabilidade e inovação.
- Estratégia e Gestão Comercial: você terá a capacidade de formular estratégias comerciais eficazes que impulsionem os objetivos da organização, aproveitando ao máximo as tecnologias de informação e comunicação (TIC).
- Administração de Recursos Humanos: você terá a capacidade de dirigir e gerenciar equipes de trabalho com perfil técnico e comercial, otimizando o desempenho e promovendo o ambiente de trabalho produtivo e harmonioso que um negócio digital exige.
- Mindset Empresarial e Adaptabilidade: capacidade de enfrentar e se adaptar a ambientes de negócios incertos e em mudança, mantendo uma mentalidade empreendedora e resiliente.
- Ética e Consumo Responsável: você poderá promover e incentivar práticas de consumo responsável e ético, garantindo rentabilidade e ao mesmo tempo protegendo os interesses dos consumidores e do meio ambiente.
Perfil ocupacional
- Diretor de Comércio Eletrônico (Gerente de E-commerce): dirigir e coordenar as atividades de e-commerce de uma empresa, desenhando e implementando estratégias para aumentar as vendas online.
- Gestor de Projetos de Comércio Eletrónico (E-commerce Project Manager): liderar projetos específicos na área do comércio eletrónico, garantindo a sua execução eficaz e atempada.
- User Experience Manager (Analista de UX): Habilidades em UX Design para otimizar a experiência do usuário na plataforma de e-commerce da empresa.
- Gerente de Operações de E-commerce: supervisiona as operações diárias da plataforma de e-commerce, incluindo logística, meios de pagamento e segurança cibernética.
- Especialista em Customer Relationship Management (Especialista em CRM): gestão de relacionamento com clientes em negócios omnicanal, utilizando ferramentas de CRM para melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção e fidelização de clientes.