E-commerce Course Online with Real Internship
Milan, Itália
DURAÇÃO
6 up to 18 Months
LÍNGUAS
Italiano, Inglês
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
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PROPINAS
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FORMATO DE ESTUDO
Misturado, Ensino à Distância
Introdução
Real Practice - Work Experience (optional)
We offer E-commerce Course students who request it, the opportunity to be able to practice in the field through a real WORK EXPERIENCE, which we will validate and can then be included in their resume as experience. Placed in a work team coordinated by 3 professional digital teachers, students have the opportunity to deepen the notions and skills learned during the lessons with a practical-operational slant with a real practicum experience. In a job market that demands more and more specialization, it becomes crucial to be able to demonstrate initial curricular activity in a field consistent with E-commerce Master's studies.
Precisely with this in mind, we have devised a formula that allows the student to choose the area in which to specialize and to be included in the relevant work team. In collaboration with colleagues and under the supervision of professional consultants in e-commerce, web marketing, digital marketing and social media marketing, the student has the opportunity to work in a team on real activities and follow all phases of their implementation, to achieve objectives that will be measured in KPIs.
This is a curriculable job to be included under one's professional experience.
At the conclusion of the Work Experience, in fact, the student will be able to include the internship experience in their resume and Linkedin profile, explicitly stating that they have had internship work experience in-and-commerce with Digital Coach. The Work Experience can be done either with the Digital Coach® School or in one of our partner companies.
Currículo
Curso de Conteúdo e Programa em E-Commerce
O curso de E-commerce é, entre os nossos cursos de e-commerce, aquele pensado para apoiar concretamente quem quer iniciar ou gerir um projeto de E-commerce ou quem quer nele trabalhar como profissional. Uma equipe de 15 especialistas escolhidos e coordenados por nós vai ensinar nos 15 módulos de treinamento em que o curso está dividido, tudo o que você precisa para poder trabalhar profissionalmente no mais alto nível no mundo do e-commerce. Abaixo estão as 3 principais áreas em que o Curso E-COMMERCE está dividido:
1. Tecnologias para comércio eletrônico.
Começa com a compreensão das diferentes opções tecnológicas disponíveis e com a escolha do software a ser utilizado como plataforma tecnológica. Será dada especial atenção à avaliação das diferentes soluções de código aberto, como Magento, Prestashop e outras, com insights sobre como instalá-las e como usar todos os seus principais recursos, os do Magento (a plataforma mais popular do mundo atualmente ) em particular . Nesta fase também falaremos sobre layout, usabilidade e otimização da experiência do usuário. Nesta fase os participantes já poderão colocar online o seu próprio site de e-commerce utilizando o Magento, o software que consideramos a melhor solução para abrir uma loja online de forma rápida e económica, mas sem abrir mão da oportunidade de utilizar à vontade a vasta gama de recursos do próprio Magento.
2. As estratégias e gestão de um e-commerce.
Nesta parte, aprofundamos os principais fatores a serem considerados para construir um E-commerce de sucesso, considerando tanto os aspectos de marketing online quanto as alavancas de negócios, como políticas de entrega (entrega de mercadorias), opções de Drop Shipment, emissão de métodos de pagamento, atendimento ao cliente , a importância da retenção de Clientes. Serão discutidas as vantagens e desvantagens do e-commerce e o palestrante dará as principais dicas para vender online. Em seguida, será apresentado o tema dos canais de aquisição de tráfego e seu impacto na conversão em vendas. Também entenderemos o papel de apoio que a mídia social pode desempenhar. A parte final abordará o tópico de monitoramento de desempenho por meio de ferramentas de Web Analytics e as perspectivas do comércio móvel.
3. Geração e conversão de tráfego para comércio eletrônico.
Ter feito as escolhas certas de tecnologia (software), saber utilizar as funcionalidades e ter planeado uma estratégia óptima são apenas o ponto de partida de um desafio que ao longo do tempo se vai jogar sobretudo na capacidade de angariar tráfego qualificado para o seu E- portal de comércio e transformá-lo em vendas, possivelmente recorrentes e melhor ainda se geradas por referências positivas de outros clientes. Por este motivo, existem inúmeros módulos de formação dedicados aos principais canais de venda online: SEO (1 módulo básico + 1 módulo avançado), SEM e publicidade gráfica (1 módulo básico + 1 módulo avançado), EMAIL MARKETING, inbound marketing e LEAD GERAÇÃO, ESTRATÉGIA DIGITAL e integração de mídias. A crescente incidência do mobile como ferramenta de geração de tráfego e vendas (mobile commerce) determina a escolha de incluir um módulo específico no MOBILE MARKETING, assim como a crescente presença nas mídias sociais do mundo do E-commerce também exigiu um módulo de introdução às mídias sociais ou seja, MARKETING DE FACEBOOK. Muita atenção é então dada às ferramentas de rastreamento (as análises) que são essenciais para entender o retorno dos investimentos online, as preferências do consumidor, a sazonalidade das vendas, a localização dos compradores e o desempenho dos diferentes canais de aquisição de tráfego. Por isso, também no WEB ANALYTICS disponibilizamos um módulo BASE e um módulo AVANÇADO.
Módulos de Treinamento do Curso de Comércio Eletrônico
Curso Magento E-Commerce Software: soluções incríveis de código aberto para sua loja online!
Analisaremos os prós e os contras dos diferentes caminhos que você pode seguir ao escolher sua plataforma de comércio eletrônico, avaliando os riscos e oportunidades de cada um, desde o uso de soluções proprietárias até a escolha de software CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) de código aberto. Indicaremos por que nos inclinamos para a escolha de soluções de código aberto e, em particular, o Magento CMS. Vamos criar lojas online usando o próprio Magento e ensinar como usar suas principais funcionalidades: desde a criação do catálogo de produtos até o enriquecimento do cartão de produtos, desde as funcionalidades de marketing & vendas até a gestão de pedidos e armazéns.
Curso E-Commerce Strategies & Management: Como vender online!
Vamos definir os fatores críticos de sucesso de um projeto de vendas online analisando para cada um deles as Melhores Práticas que produzem os melhores resultados. Falaremos sobre estratégia online, canais de vendas online e escolhas tecnológicas. No Curso de Magento não faltarão temas off-line como escolhas de gamas, gestão de armazéns (Drop Shipment), atendimento ao cliente e estrutura organizacional.
Regulamentos de comércio eletrônico:
Apresentaremos todas as questões-chave a serem consideradas quando você deseja abrir um site de comércio eletrônico: direito de retirada, privacidade, uso de cookies, contratos online, IVA da UE e fora da UE, registro do banco de dados VIES (Vat Information Exchange System). Também descobriremos as diferenças a serem consideradas nas vendas Business to Business versus Business to Consumer e veremos a nova legislação que regula o setor a nível europeu.
Curso de Estratégia Digital: integração online e offline para suas metas de receita online!
Visão geral de todos os principais canais de marketing online, peculiaridades e diferenças entre eles. Do SEO ao e-mail marketing, passando pelas mídias sociais e chegando ao mobile, veremos quais critérios devem nos guiar na escolha do mix ideal para diferentes tipos de empresas e negócios. Neste e no Mestrado em Web Marketing e Mídias Sociais, descobriremos estratégias de integração de canais que visam maximizar a contribuição de cada um deles no ciclo que começa na geração de tráfego e deve levar à conversão em vendas, considerando também os aspectos off-line.
Curso Básico de SEO: Search Engine Optimization para maximizar as visitas!
Actividades que visam optimizar a presença nos motores de busca de forma a gerar tráfego de utilizadores interessados nos seus produtos e serviços. Disciplina histórica que, no entanto, nos últimos 2 anos sofreu mudanças radicais configurando-se como a mais holística das disciplinas do web marketing.
Curso Básico Sem & Display Advertising: converta o tráfego da web em clientes!
Módulo no qual ensinamos como usar diferentes ferramentas do tipo PPC (Pay Per Click) para implementar estratégias direcionadas em termos de localização, dias, horas, bem como interesses, idade e sexo dos usuários. Isso inclui o Google Adwords e seus recursos de publicidade por palavra-chave e publicidade gráfica (banners).
Curso E-Mail Marketing: as vendas online também viajam por e-mail.
O DEM (Direct Email marketing) é uma ferramenta historicamente datada, mas ainda extremamente eficaz em estimular ações que muitas vezes trazem vendas online. Veremos todos os truques tecnológicos e comunicativos e copywriting para poder melhorar drasticamente o desempenho desta ferramenta.
Curso Básico de Web Analytics: estude o mercado online, analise o comportamento dos seus potenciais clientes.
Ensinaremos como utilizar um software, principalmente o Google Analytics útil para capturar informações de inteligência de negócios sobre as necessidades, comportamentos, gostos e preferências do seu público. Para então implementar consequentes ações de web marketing cujos resultados serão novamente medidos e interpretados. Outras ferramentas incluirão ferramentas de teste A/B, mapas de calor, ferramentas para webmasters e muito mais.
Curso de Mobile Marketing: antes de comprar todos conferem reviews, preços, experiências de outros compradores!
Vamos descobrir como através de Smartphones e Tablets agora é possível atingir seu público e criar estratégias integradas com outras mídias. Vamos entender como projetar aplicativos móveis, campanhas de publicidade móvel, SMS marketing, cupom móvel.
Curso de Inbound Marketing & Lead Generation: Construa seu funil de vendas online.
Por meio dessa disciplina emergente, definiremos a sequência de ações ideais (funis) para os visitantes do seu site, a fim de maximizar a probabilidade de conversão em clientes. Vamos entender como dar a cada meio (SEO, SEM, Email, social, ETC.) o papel certo no estágio certo do processo de conversão.
Curso de Criação de Sites Wordpress: Aprenda WordPress para construir seu site de comércio eletrônico.
O site é o ponto inicial e final de qualquer esforço de marketing na web e, como tal, é uma ferramenta dinâmica que você deve ser capaz de melhorar e modificar diariamente. Neste módulo vamos ensinar como o fazer, recorrendo ao WordPress, o CMS que permite criar e gerir websites sem necessidade de conhecimentos de programação e design.
Curso de Marketing de Afiliados: Expanda sua rede de vendas, envolva intermediários
Novos negócios tradicionalmente conduzidos por meio de agentes e redes de vendas no mundo off-line tradicional estão encontrando cada vez mais uma contraparte on-line no marketing de afiliados. Conheceremos seus princípios, intermediários e softwares para criar, gerenciar e remunerar sua força de vendas online.
Curso de Marketing Baseado em Localização: Seja encontrado no lugar certo na hora certa
O desenvolvimento das tecnologias e o mundo móvel permitem-nos agora realizar ações de marketing com base na localização geográfica dos nossos potenciais clientes, permitindo-nos alcançá-los no local certo e no tempo útil para otimizar os nossos próprios gastos publicitários. Vamos descobrir neste módulo as formas e software para poder fazer isso.
Facebook Advertising
Montaremos campanhas publicitárias com todas as ferramentas que o Facebook oferece para atingir milhões de clientes em potencial, mas de forma segmentada com base em gênero, idade, domicílio e interesses. Do anúncio do Facebook ao patrocínio de conteúdo, das ofertas ao remarketing do Facebook e, em seguida, analisando os resultados com o Facebook Insights.
Módulos Avançados do Curso de Comércio Eletrônico
Corso SEO Advanced: as últimas mudanças em SEO e como lidar com elas!
Apresentamos as últimas atualizações de algoritmos de motores de busca (Google Panda, Penguin, Hummingbird e outros) que determinam mudanças significativas para a atividade do especialista em SEO. Em particular, a sempre maior necessidade de integrar esta disciplina e o tema do marketing de conteúdo, das mídias sociais, da semântica para a produção de bons resultados. Proporremo anche alcuni Tool avanzati.
Corso SEM Advanced: lances programáticos e em tempo real!
Compreenderemos como a emergente tecnologia de Compra Programática e Real Time Bidding está dando uma nova direção ao conjunto de SEM e capiremo quali é a lógica de como se baseia tal tecnologia. Aprofunde-se também na oportunidade da tecnologia de Retargeting/Remarketing e provemos as ferramentas que estão à disposição do principal player do settore.
Corso Web Analytics Advanced: Dados integrados para melhorar a tomada de decisão do gestor!
A maior disponibilidade de informações sobre o que você pode oferecer no mundo do marketing digital enriquecerá a capacidade de usar ferramentas de alto nível de integração eficaz com o Universal Analytics do Google. Neste módulo, impareremo ad integrar dados móveis e desktop com dados fornecidos por mídias sociais e análises sociais. Vamos começar e usar também ferramentas de teste A/B e rastreamento ocular para melhorar a compreensão de preferências, hábitos e interesses de nossos clientes em potencial.
Experiência de usuário
Prepare-se para projetar o design imaterial e crie uma estratégia eficaz para melhorar a experiência do usuário em um site da Web em 360 graus. Veja a diferença entre UX e UI porque deve ser útil para usuários que visitam um site não são gráficos suficientes: a interface não é a solução. Nós falamos sobre a experiência do usuário, quais são os elementos importantes para o desenvolvimento de um projeto de sucesso: usabilidade do site, estratégia de conteúdo, design visual, arquitetura de informações, pesquisa de usuários, interação gráfica e tantas outras, outras ferramentas indispensáveis per la massima efficacia dell'esperienza utente.
Oportunidades de carreira
Oportunidades de carreiraO curso de e-commerce fornece a preparação e certifica as habilidades necessárias para se tornar:
- Gerente de comércio eletrônico
- Especialista em E-Commerce (SEO, SEM, Analytics, E-Mail Marketing)
- Empreendedor de comércio eletrônico
- Gerente de Projetos de Comércio Eletrônico