Mestre em Formação de Professores de Música para Escolas Secundárias Inferior e Superior com estudo curricular duplo. Formação de Professores em Educação para Escolas Secundárias
Charles University Faculty of Education
Informação chave
Localização do campus
Prague, Checa, República
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 2334 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
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* taxa de inscrição online: 820 CZK
Introdução
Formação de Professores de Música para Escolas Secundárias Inferior e Superior
O programa de estudos vem na sequência do programa de estudos do bacharelado em Educação Musical com foco na educação.
O objetivo do programa de estudos é proporcionar aos seus graduados um mestrado abrangente, que os preparará para a profissão de professor de música no 2º nível do ensino básico e secundário. O programa de estudos leva em consideração a proporcionalidade dos componentes cognitivos, didáticos e psicológico-pedagógicos da formação, enquanto o conhecimento de campo adquirido no bacharelado é sistematizado e aplicado no campo da didática e disciplinas profissionais intimamente relacionadas a ele. Os graduados do programa de estudos são competentes para criar programas educacionais escolares de forma independente no campo educacional das Artes e Cultura. Eles estão prontos para ensinar educação musical com todos os seus aspectos no campo do conhecimento e das habilidades. O programa de estudos baseia-se em atividades criativas no campo da educação musical e sua didática. O componente de campo está focado em uma compreensão mais profunda das questões da educação musical, que se reflete no ensino da educação musical nas escolas primárias e secundárias. Os fenômenos e conceitos musicais são apresentados em um contexto mais amplo e nas relações entre os diferentes tipos de ciência e arte. A componente didática da música baseia-se nos conhecimentos adquiridos na investigação pedagógica musical e nas melhores práticas verificadas na prática. A teoria musical e a componente pedagógica podem então ser aprofundadas em um programa de estudo de doutorado, por exemplo, Teoria e Pedagogia Musical. O programa de estudos do plano principal respeita o equilíbrio das componentes disciplinares, didácticas e pedagógico-psicológicas da formação, de acordo com as normas de formação de professores do Ministério da Educação. A formação pedagógico-psicológica inclui disciplinas de pedagogia, psicologia e pedagogia especial, incluindo a prática pedagógico-psicológica. Parte disso é a elaboração de uma tese de diploma.
Formação de Professores da Educação para o Ensino Médio
Os estudos visam principalmente o desenvolvimento de competências profissionais, pedagógicas e psicológicas, de comunicação e outras competências pessoais e de cultivo necessárias para se tornar um professor de pedagogia em escolas profissionais secundárias e para outras atividades educacionais e de coordenação no campo da educação. Para além da intensificação das bases científicas profissionais das disciplinas pedagógicas (na sequência dos conteúdos dos estudos de licenciatura), pretende-se a didáctica da educação e a aplicação das competências didácticas profissionais na prática docente. O foco especial é na metodologia da pesquisa pedagógica porque um dos objetivos é tornar os professores de pedagogia proficientes, entre outras coisas, na proposição, implementação e avaliação da pesquisa empírica no campo da educação. O foco do programa de estudos também é colocado em conhecimentos e habilidades no campo da educação social, serviço social e a metodologia desses fenômenos. Os alunos têm sua prática docente em escolas, dependências escolares; mas também, em instalações de serviço social.