Mestrado em Desenvolvimento Sustentável, Agroalimentar e Cooperativas
Cork, Irlanda
DURAÇÃO
12 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
01 Jul 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 19 700 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* para taxa fora da UE | para taxa da UE: € 10.640
Introdução
Nosso Mestrado em Desenvolvimento Sustentável, Agroalimentar e Cooperativas é oferecido pela Cork University Business School (CUBS) da University College Cork. Nosso foco está em uma compreensão mais profunda das cooperativas, do desenvolvimento sustentável e dos sistemas agroalimentares.
Nosso programa de mestrado é o único curso desse tipo na Irlanda que integra totalmente abordagens cooperativas no estudo do desenvolvimento sustentável e agroalimentar. O programa foi recentemente reconhecido pelo The Education Awards 2023, onde fomos selecionados para o 'Melhor Programa de Mestrado' na Irlanda.
Este é um curso único, com uma forte ênfase prática e irá dotar os participantes com as competências organizacionais e de gestão necessárias para fazer contribuições inovadoras para o desenvolvimento das economias locais, com particular ênfase nas cooperativas, empresas sociais e empresas alimentares na Irlanda. e no exterior. Destina-se a graduados de uma ampla gama de disciplinas que desejam seguir carreiras em desenvolvimento sustentável e práticas inovadoras que conduzam a posições no setor alimentar (desde empresas alimentares locais a grandes multinacionais), desenvolvimento rural local e internacional, partilha e economia colaborativa, ONG, empresas comunitárias inovadoras, incluindo cooperativas e empresas sociais, desenvolvimento empresarial local e regional, responsabilidade social corporativa, formulação e análise de políticas.
Por que escolher este curso
Este é o único mestrado de um ano desse tipo que integra totalmente abordagens cooperativas no estudo do desenvolvimento sustentável e agroalimentar. É especialmente prático, tanto em estágios profissionais quanto nas habilidades que você aprende. Ele irá prepará-lo para trabalhar em organizações que lidam com desafios socioeconômicos e ambientais atuais e futuros, incluindo mudanças climáticas, economias colaborativas e comunidades rurais sustentáveis.
Tivemos o prazer de ser recentemente selecionados para a categoria 'Melhor Programa de Mestrado' do The Education Awards 2023.
Galeria
Admissões
Currículo
O MSc Desenvolvimento Sustentável, Agroalimentar e Cooperativas é entregue ao longo de 12 meses e inclui uma oportunidade de colocação.
Parte I (60 créditos)
Módulos principais (55 créditos)
- FE6303 Desenvolvimento Rural Sustentável (10 créditos)
- FE6304 Respostas Cooperativas e Colaborativas (10 créditos)
- FE6305 Questões Socioeconômicas e Ambientais Contemporâneas (5 créditos)
- FE6306 Marketing e Comunicação para Produção e Consumo Sustentável de Alimentos (5 créditos)
- FE6507 Economia dos Mercados Agroalimentares e Análise da Cadeia de Valor (5 créditos)
- FE6512 Sistemas Alimentares Sustentáveis (5 créditos)
- FE6515 A Economia Compartilhada (5 créditos)
- FE6902 Questões de Política Alimentar Global (5 créditos)
- Gerenciamento de projetos MG6315 (5 créditos)
Eletivas (escolha 5 créditos)
- FE6506 Marca de alimentos e marketing de mídia digital (5 créditos)
- AG3002 Ciência do Solo e Manejo do Solo/Terra (5 créditos)
- NE3003 Energia Sustentável (5 créditos)
Parte II (30 Créditos)
FE6308 Projeto de pesquisa baseada na prática (30 créditos): Os alunos concluem um projeto de pesquisa baseado na prática em colaboração com uma organização parceira relevante.
Oportunidades de carreira
Os participantes podem concluir o seu Projeto de Pesquisa Baseada na Prática na Irlanda ou no exterior, dependendo dos seus interesses.
Os graduados deste programa podem esperar trabalhar em diversas áreas: nossos graduados trabalham em cooperativas e outras organizações do terceiro setor (por exemplo, empresas sociais, organizações voluntárias, instituições de caridade); organizações internacionais, não governamentais (ONG) e de desenvolvimento empresarial; Política e apoio ao desenvolvimento rural; consultoria (em agroalimentar, desenvolvimento rural, terceiro setor); pessoal de desenvolvimento económico local/desenvolvimento empresarial através de autoridades e consultorias locais; marketing e branding de alimentos locais; funções de responsabilidade social corporativa em indústrias alimentares e outras, tais como agências de desenvolvimento local (por exemplo, LEADER).