Mestre em Comércio Eletrônico
Hong Kong, Hong Kong
DURAÇÃO
1 up to 2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
HKD 5900 / per credit *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* por crédito 2021/22 ano. A mensalidade indicada no cronograma acima será aplicada até o final do seu estudo neste programa
Introdução
O comércio eletrônico (eCommerce ou EC) tem sido uma grande tendência global e um fator crítico de competitividade. A demanda por mão de obra com experiência em comércio eletrônico é muito forte. O MSc em Comércio Eletrônico está posicionado para atender a essa demanda da indústria.
O programa é oferecido em conjunto pelo Departamento de Ciência da Computação e pelo Departamento de Sistemas de Informação da City University of Hong Kong para profissionais de TI. É interdisciplinar na medida em que os alunos adquirem capacidades adequadas nos aspectos tecnológicos, de negócios e jurídicos do comércio eletrônico, permitindo-lhes avaliar, construir e implantar serviços e sistemas de comércio eletrônico de forma eficaz.
Fatos Chave
- Modo de estudo: Combinado †
- Modo de financiamento: não financiado pelo governo
- Meta indicativa de consumo: 45
- Número mínimo de créditos exigidos: 33
- Programação das aulas: principalmente nas noites de semana e / ou sábados
- Período de estudo normal:
- Tempo integral: 1 ano (3 semestres)
- Tempo parcial: 2 anos (5 semestres)
- Período Máximo de Estudo:
- Tempo integral: 2,5 anos
- Modo parcial / combinado: 5 anos
- Modo de processamento:
- Os pedidos são processados em uma base contínua. A análise das inscrições começará antes do prazo e continuará até que todas as vagas sejam preenchidas. As primeiras aplicações são, portanto, fortemente encorajadas.
Observações:
O programa é oferecido em conjunto pelo Departamento de Ciência da Computação e Departamento de Sistemas de Informação.
† Modo combinado: os alunos locais que fazem programas no modo combinado podem frequentar o estudo em tempo integral (12-18 unidades de crédito por semestre) ou meio período (não mais do que 11 unidades de crédito por semestre) em semestres diferentes sem buscar a aprovação da Universidade. Para os alunos não locais, eles serão admitidos nesses programas para estudos em período integral ou parcial. Os alunos não locais devem manter a carga de crédito exigida para seus estudos em tempo integral ou parcial e quaisquer alterações exigirão a aprovação da Universidade.
Admissões
Currículo
Descrição do Curso
O programa é composto por 33 unidades de crédito de unidades curriculares obrigatórias e optativas. Espera-se que os alunos concluam o programa dentro de 1 a 2 anos.
Os cursos enquadram-se numa das seguintes categorias:
- Aspectos comerciais e jurídicos do e-Commerce
- Gestão e aplicações de sistemas de e-Commerce
- Conhecimentos técnicos e competências para o desenvolvimento de sistemas de e-Commerce
Os cursos obrigatórios são:
- Desenvolvimento de Aplicações na Internet
- Segurança da Informação para e-Commerce
- Introdução ao e-Commerce
- Integração de Sistemas de e-Business
- Análise e Desenho de Sistemas de E-Commerce
Um aluno deve realizar todas as 5 unidades curriculares obrigatórias. Até 3 cursos podem ser transferidos (dispensados) com base nos estudos anteriores do aluno. Há um conjunto rico de disciplinas optativas para escolher. São exemplos:
- Algoritmos e Técnicas de Big Data
- Computação em Nuvem: Teoria e Prática
- Redes de Computadores e Internets
- Finanças Empresariais
- Data Mineração de armazenamento& de dados
- Projeto eCommerce
- Economia para Negócios
- Contabilidade Financeira e de Gestão
- Gestão de Tecnologias de Segurança da Informação
- Gestão da Segurança e Infra-Estruturas de Sistemas de Informação
- &Estratégia de Planeamento de Sistemas de Informação
- Gestão do Conhecimento
- Direito dos Negócios e das Sociedades Comerciais
- Suporte à Gestão e Sistemas de Business Intelligence
- &Aplicações em Tecnologias Multimédia
- Tecnologias de reforço da privacidade
- Gestão da cadeia de abastecimento
- Tópicos sobre tecnologias de comércio eletrônico
Resultado do programa
Objetivos e Objetivos do Programa
Este programa visa dotar os alunos das competências necessárias para se tornarem profissionais de TI competentes na avaliação e desenvolvimento de sistemas e serviços de E-commerce em contexto empresarial. Os alunos adquirirão conhecimentos e competências em assuntos relacionados com os principais negócios e técnicos, juntamente com uma compreensão aprofundada das questões específicas de gestão, regulamentação e técnica envolvidas na exploração do eCommerce. Os alunos também adquirirão os conhecimentos e competências necessárias para analisar, planear, projetar, desenvolver e manter sistemas de eCommerce.
No final do curso, os graduados deverão ter adquirido competências e competências nas seguintes áreas:
- Compreensão das tecnologias subjacentes à implementação de sistemas de e-Commerce;
- Capacidade de ajudar a avaliar e desenvolver oportunidades de comércio eletrónico para o negócio;
- Competência em avaliar e utilizar software e metodologias e ferramentas de segurança no apoio às operações de comércio eletrónico;
- Conhecimentos e competências para a construção de uma variedade de sistemas de comércio electrónico de apoio aos objectivos de serviço e de negócio;
- Competências na utilização de tecnologias de software de suporte à contabilidade, marketing e análise de operações de comércio eletrónico; e
- Compreensão do ambiente jurídico em torno do e-Commerce, bem como as mudanças no marketing tradicional provocadas pelo e-Commerce.