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Centro Studi Panta Rei Mestrado em Técnicas de Relaxamento e Psicoterapia Integrada
Centro Studi Panta Rei

Mestrado em Técnicas de Relaxamento e Psicoterapia Integrada

Milan, Itália

85 Hours

Italiano

Tempo integral

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EUR 1490 / per credit *

No campus

* adiantamento de € 250 8 parcelas mensais de € 155. € 1340 (€ 150 de DESCONTO) - € 250 adiantamento de € 1.090 na segunda aula de mestrado. € 100 - Taxa adicional para aqueles que solicitam acreditação ECM (não é obrigatório)

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Introdução

Este mestrado é reservado para graduados em psicologia (primeiro e / ou segundo nível), psicólogos e psicoterapeutas, graduados em medicina com formação psicológica (especializada ou especializada em psicologia clínica, psiquiatria, neurologia).

As palavras-chave são: base psicofisiológica do relaxamento, capacidade de praticar técnicas sobre si mesmo, manejo do paciente e do grupo, flexibilidade na aplicação de técnicas e contraindicações de técnicas de relaxamento, planejamento de cursos de relaxamento. Comparação e prática entre técnicas de modificação psicológica (relaxamento, biofeedback, hipnose, meditação).

Participar do nosso mestre significa:

  • Adquirir técnicas aplicadas com excelentes resultados em diversas áreas da psicologia (em particular clínica, bem-estar, desporto, trabalho) e utilizadas em todas as principais orientações psicológicas (por exemplo: abordagem cognitivo-comportamental, sistémico-relacional, psicanálise, humanista).
  • Projetar para o futuro profissional: a lapsicologia é a integração entre abordagens psicológicas e neurociências.

Para acessar o mestre, é necessário apoiar uma entrevista de orientação individual gratuita, com o objetivo de analisar expectativas, atitudes, motivações, contraindicações psicofísicas à participação, dúvidas do participante e esclarecimentos sobre o programa de mestrado.

Testemunhos de alunos edições anteriores

"O relaxamento foi uma ótima ferramenta para mim. Permitiu-me descobrir e aprender mais sobre mim mesmo, compreender os meus valores fundamentais, concentrar-me nos meus objetivos, viver apaixonadamente o meu trabalho. Também me permitiu andar em vida com maior serenidade e auto-estima ... "(Valentina Morizio)

"Honestamente, eu não recomendaria o mestre a todos, incondicionalmente. Eu certamente o recomendo para aqueles que, neste momento, sentem que têm os recursos para se abrirem à descoberta, ou à redescoberta, de aspectos de si mesmos. ”(Sara Girotti)

"Uma experiência profissionalmente estimulante, um trabalho pessoal intenso e envolvente, um curso desafiador ..." (Agnese Olivato)

"Este curso é uma verdadeira jornada interior, para descobrir um instrumento que pode dar serenidade, estabilidade, fazendo você lembrar que seu corpo é uma máquina que funciona muito bem sem as muitas alterações humorais às quais diariamente passamos diariamente ..." (David D. Swan)

"Eu quero, agora que o exame acabou, agradecer a precisão com que o mestre foi levado adiante, a atenção aos aspectos fisiológicos, a competência óbvia e especialmente a extrema disposição para acomodar quaisquer dúvidas e pedidos de apoio. Também estou feliz com a gravidade do exame, muito mais útil do que os testes clássicos "proforma" para me devolver a eficácia efetiva do meu aprendizado. De fato, a maior parte da minha felicidade atual se deve ao fato de que eu realmente acho que sei algo sobre relaxamento e ter passado nesse tipo de exame me ajuda a acreditar um pouco mais "(Matteo Castilletti)

"Dizer que as lições foram formativas, é usar um eufemismo ... tanto como energia e positividade que você transmite como professores, tanto como um entusiasmo para aprofundar os temas tratados antigamente ..." (Adele Callegari)

"Os professores têm uma maneira de ensinar original e aderir às suas personalidades. Eles sabem, além do conteúdo, também transmitem paixão por esse trabalho, entusiasmo e sede de conhecimento. Uma coisa que notei é a total ausência de "egoísmo intelectual" neles. As experiências clínicas são comum e generosamente compartilhadas ... "(Sabrina Menozzi)

"A possibilidade de gerenciar a aula, organizar e conduzir a aula em primeira pessoa, ter feedback imediato sobre minha maneira de me relacionar e liderar o grupo, são testes ao vivo do que terei a ver com os futuros grupos de pacientes que encontrarei para enfrentar ...... "(Luca Mazzucchelli)

"Bella foi a experiência deste mestre. Linda porque completa e concreta, linda porque você nos deu pistas que me intrigaram, linda por sua abertura, disponibilidade e flexibilidade "(Marta del Bono)

Principais tópicos abordados:

Técnicas básicas de relaxamento:

  • Técnica de PGR (Relaxamento Muscular Progressivo) de acordo com E. Jacobson.
  • JH Schultz Treinamento autógeno: exercícios do ciclo inferior (peso, calor, respiração, coração, plexo solar, testa fresca, rosto, olhos e nuca, exercícios reduzidos).
  • Biofeedback. Principais parâmetros utilizados: eletromiografia, batimento cardíaco, temperatura periférica, condutância da pele.

As bases psicofisiológicas do relaxamento:

  • O básico do relaxamento: músculos esqueléticos e seu funcionamento. Tensão muscular e distensão.
  • Relaxamento visceral: os músculos lisos envolvidos no relaxamento.
  • Vasos sangüíneos: como funcionam e por que estão envolvidos no relaxamento.
  • Respiração: os pulmões, a caixa torácica e os músculos associados.
  • O coração e o sistema cardiocirculatório.
  • O sistema gastrointestinal.
  • O Sistema Nervoso Central, Periférico e Autônomo (Simpático e Parassimpático)
  • Elementos anatomofisiológicos para a compreensão dos exercícios dos olhos, da face, dos ombros-nuca.
  • Introdução à psiconeuroendocrinoimunologia (modelo PNEI).

Avaliação centrada em técnicas de relaxamento:

  • Introdução ao modelo multidimensional cognitivo-comportamental.
  • Biofeedback: linha básica (detecção psicofisiológica) e verificação dos resultados da prática de relaxamento em participantes individuais durante o mestre.

Condução do grupo de relaxamento e dinâmicas psicológicas relacionadas:

Cada lição, com exceção da primeira, inclui dois momentos em que o grupo é dedicado à prática do relaxamento. Um desses dois momentos será gerenciado pelos professores, enquanto o outro será administrado, a partir da segunda aula, pelos alunos que seguirão um de cada vez durante as aulas.

Introdução às técnicas imaginativas e reestruturação cognitiva:

Os exercícios de proponimento do Treinamento Autógeno. introdução ao marketing aplicado à psicologia: como projetar cursos de relaxamento e como publicitá-los:

Introdução ao marketing aplicado à psicologia.

  • Como estruturar um curso de relaxamento de forma eficaz: estruturando metas, conteúdos, custos, identificando as melhores áreas de aplicação das técnicas de relaxamento.
  • Exemplos de projetos de cursos de relaxamento bem sucedidos.

A aplicação do relaxamento no ambiente clínico:

  • Casos clínicos relacionados com os principais distúrbios do Manual de Diagnóstico DSM V (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) da Associação Americana de Psiquiatria).
  • Indicações e contra-indicações de relaxamento.

Comparação experiencial entre técnicas de relaxamento E MEDITAÇÃO:

"Um caminho interior de consciência e meditação"

  • A intenção surge do desejo de conhecer a natureza do ser.
  • Por onde começar? O que é saber e como sabemos?
  • A mente é o arquiteto do nosso mundo interior e exterior? Se é assim e por quais modalidades? Experiências através de consciências sensoriais e consciência mental.
  • O que podemos usar para verificar?
  • Primeira meditação meditativa para observar a mente e seu funcionamento.
  • A prática interna é proposta como instrumento de investigação, conhecimento e transformação.
  • Como podemos compor um caminho de investigação que pode tentar responder às nossas perguntas?
  • A meditação pode ser uma das ferramentas. O que é meditação? Quais são os principais caminhos meditativos.
  • Meditação de concentração que ajuda a estabilizar a mente. O que é e como praticá-lo. O que é útil para?
  • Experiência de meditação de concentração.
  • O que é consciência? Os vários níveis de consciência.
  • A meditação da consciência ajuda a investigar a natureza do ser. O que é e como é praticado. O que é útil para?
  • Experiência de meditação de consciência.
  • As qualidades de estar a serviço de si e da humanidade.
  • Meditação nas qualidades internas. O que é e como praticá-lo.
  • O propósito da meditação nas qualidades internas.

i) Comparação experiencial entre técnicas de relaxamento e IPNOSI:

Introdução à hipnose: o que é hipnose? O que não é hipnose? Julgamentos e preconceitos sobre a hipnose. Como isso é diferente das técnicas de relaxamento?

  • Definição de transe e sugestão.
  • A fenomenologia da hipnose.
  • Dicas sobre a história da hipnose.
  • Principais aplicações da hipnose.
  • Exemplos de técnicas de indução de transe diretivo e não diretivo.
  • Experiências práticas de hipnose.

Introdução à nova hipnose de Erikson.

Transe como um fenômeno natural (transe diário comum) e não diretivo. O conceito de relacionamento e o papel do terapeuta. Cenário terapêutico: uma abordagem flexível e criativa. Um novo conceito de resistência. Leitura e narração de histórias por Milton H. Erickson. A técnica paradoxal.

  • Número máximo de participantes: 20
  • Número mínimo de participantes para a ativação do Mestre: 8

Nota: Os alunos do Mestrado serão notificados se o seu início for adiado pelo menos 2 semanas antes da data de início agendada se o número mínimo não for atingido.

Sobre a escola

Perguntas

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