Panta Rei Centro de Estudos
Para a integração de Psicologia, Medicina e Neurociências
A Associação Profissional Panta Rei Study Center foi fundada em 1997 na província de Como (Itália), pela vontade de Folha Manzillo Maria Cristina (psicólogo, psicoterapeuta e pós-graduação em medicina e cirurgia) Register de Psicólogos da Lombardia (No. 03 / 4845) e Nasti Nunzio (e psicoterapeuta) registado no Registo de psicólogos de Lombardia (n ° 03/4998).
O Centro foi criado pela vontade de dois psicoterapeutas (Nasti Folha Manzillo Nunzio e Maria Cristina) cresceram juntos nos anos da Universidade e os subsequentes quatro anos de faculdade e, nesse meio tempo, eles se casaram.
O nome do Centro de estudos Ele não foi escolhido ao acaso. A frase "Panta Rei" traz imediatamente à filosofia grega antiga e em particular a um filósofo, Heráclito. A frase é comumente traduzida em italiano como "Tudo flui" ou "tudo se torna." E 'foi escolhido porque ele é bem adequado para as nossas escolhas de estilo de vida que o nosso campo de estudo.
Os dois de nós fez "Tudo muda" um ponto de referência para as nossas vidas. Na verdade, nós concordamos com esta: "Se alguma coisa em nossas vidas que nos encontramos, não vale a pena para tentar mudar isso." Nós não queremos viver a lamentar não ter tido a coragem.
Como os homens jovens, não estar satisfeito com o lugar onde vivemos (o antigo "Campania Felix"), tomou a decisão de vir para o Norte, escolheu Como, um lugar completamente desconhecido: nós sabíamos, por essa decisão, que teria pago ou ganho pessoa. E assim foi. Inicialmente nós pagamos muito, às vezes muito, mas depois, com o passar do tempo, nós dois estávamos felizes com a decisão que têm sido capazes de suportar a dor e para construir o nosso Centro. Pouco a pouco, tijolo por tijolo, com infinita paciência nosso pequeno projeto está crescendo. A nossa experiência não foi diferente de um curso de psicoterapia com as dificuldades previsíveis para rasgar algumas raízes para plantar novas, com as tentativas de demolir e reconstruir, para transformar e para suavizar, para ampliar e modificar seu horizonte. Achamos que, de fato, que não poderíamos nos apresentar a pacientes sem ter a coragem de mudar o que não gostamos. Como poderíamos drive outra pessoa em um caminho que nós mesmos haviam evitado?
E assim nós tentamos incorporar o que nossa profissão nos ensinou e para colocar a usar as ferramentas nos equipou.
A forma como olhamos para a mudança não é tão extremo como qualquer coisa que nos caracteriza. Sem perspectiva extrema nos pertence. Acreditamos que muita mudança é como não mudar.
A Nossa Missão
Nós gostamos do espírito científico, porque é potencialmente democrática, tem uma alma coletiva, está aberto a modificações no interesse do conhecimento. Nós escrevemos "potencialmente" porque a ciência é feita por cientistas que são seres humanos e apresentar nossos pontos fracos em ciência.
Nós amamos psicologia, medicina e neurociência. Estamos muito atraído para a capacidade do homem para lidar com situações difíceis, para ser capaz de levantar-se, mesmo depois de um baque pesado. Nós gostamos de resiliência (a capacidade do homem para lidar construtivamente as inevitáveis dificuldades da vida). É por isso que temos estudado os materiais mencionados acima e estamos cheios de admiração para as novas descobertas da neurociência inimaginável para a maioria da antiga ciência que se opôs a isso e ele ainda não integrar as novas descobertas em seu afazeres clínica diária. Nós gostamos de cuidar dos outros (não vamos ser manipuladas ou exploradas por outros, ou advogados das causas perdidas no início, atenção!). Achamos que as relações sociais são de boa qualidade um terreno bastante fértil para a serenidade humana. Por isso, é para nós.
A natureza é outro dos nossos interesses. Tentamos poluir menos, reciclar na melhor das hipóteses, para usar a compostagem em casa, para comprar comida de "zero km" de produtores locais para promover métodos de agricultura biológica, para tirar proveito de uma caminhada para limpar o caminho (dores volta permitir).
Nossos principais interesses:
psicologia
Embora somos especialistas em terapia cognitivo-comportamental, uma abordagem que é o fundamento da nossa formação profissional, estamos envolvidos no reconhecimento de muitas outras abordagens seu lugar digno na clínica psicológica. Isso faz com que nossos caminhos aconselhamento "estimulante" e "imersiva" tanto para os alunos e para os professores, mas também "desafiador".
medicina
A paixão sentida por ambos como aquele para a psicologia.
Estudos têm sido e ainda são fascinantes para Maria Cristina, envolvida em uma longa viagem, até mesmo por graves problemas de saúde que têm visto tanto aluno está doente hospitalizado em vários departamentos.
Isto explica o sofrimento, se olharmos para vezes atitudes na medicina não exatamente de acordo com o que seria "a elegância e profissionalismo da profissão médica."
neurociência
O amor para o funcionamento do corpo e da mente ver a sua mais alta expressão no interesse da neurociência na base existem estudos modernos sobre a formação de circuitos cerebrais na vida e sobre a plasticidade do mesmo. Eles estão abrindo inesperado e contrastar cenários há séculos na medicina e neurologia "clássico" sobre a capacidade do cérebro para reprogramar-se e lidar com a adversidade que também vem para ver se se trata de resultados AVC anos lugar agora tomadas atrás. As perspectivas são muito promissoras para o futuro de doenças e condições considerados imutável por séculos neurológicos.