
Mestre em Mídia e Entretenimento
Lisbon, Portugal
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 8280 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* No primeiro ano (Taxas de 30 ECTS por semestre). € 3120 no total no segundo ano.
Introdução
O Mestrado em Mídia e Entretenimento permite que os alunos desenvolvam um amplo leque de competências, técnicas e teóricas, para contextualizar, analisar e compreender a evolução das indústrias de mídia e entretenimento, tanto nacional como internacionalmente.
O Mestrado em Comunicação e Transformação Digital é conhecido pela elevada taxa de empregabilidade dos seus alunos e é reconhecido como Top 12 Melhor Mestrado Europeu em Comunicação pelo prestigiado Eduniversal Ranking. Esta resulta da combinação de uma sólida formação teórica e da aplicação de conhecimentos a casos concretos de forma a potenciar a autonomia dos alunos ao nível do desenvolvimento de projetos profissionais e também de investigação científica.
Porquê o Católica-Human Sciences Masters?
Procurando formar profissionais competentes e integrais, os alunos do Mestrado da Católica-Humanas podem contar com uma vasta reputação e um historial devidamente reflectido nos elevados níveis de empregabilidade dos seus alunos. Três de nossos programas de mestrado estão classificados entre os melhores do mundo nas áreas de Gestão de Artes, Ciências da Comunicação e Marketing.
Com opções curriculares emergindo da vanguarda da investigação científica e adaptadas à realidade do mundo empresarial, a Faculdade de Ciências Humanas apresenta um leque sólido e diversificado de programas de Mestrado.
Os programas da Católica-Ciências Humanas contam também com um corpo docente altamente qualificado, incluindo oradores internacionais de renome, com a internacionalização ainda mais incentivada através do intercâmbio de estudantes e inclusão em redes europeias de investigação.
Nossos Mestrados constituem opções especializadas de excelência, preparando os alunos para desenvolver o pensamento reflexivo necessário para se tornarem profissionais de alta qualidade, com formação ética e sob os cuidados de pesquisadores e professores de alto nível.
Adicionalmente, os alunos da Católica-Human Sciences têm acesso a um leque muito vasto de parcerias e estágios em benefício das suas atividades curriculares e extracurriculares.
Prêmios e Parcerias
Com o objetivo de manter um relacionamento dinâmico com o mercado, focado na aquisição de conhecimentos e no desenvolvimento de competências profissionais, o Mestrado em Estudos de Comunicação mantém diferentes parcerias com organizações públicas e privadas.
Por meio dessas parcerias, a Faculdade de Ciências Humanas pode premiar os alunos que alcançam altos níveis de desempenho acadêmico com prêmios e estágios.
Rádio e Televisão de Portugal (RTP)
- Estágios e trabalhos de campo.
OCI - Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa
- "Melhor Trabalho Acadêmico FCH-UCP", que fornece a apreciação pública e o reconhecimento de um estudo acadêmico sobre comunicação interna, identidade corporativa e branding.
Porter Novelli Portugal
- Estágio remunerado para o melhor aluno do curso de Comunicação, Organização e Liderança.
Galeria
Admissões
Oportunidades de carreira
Oportunidades profissionais
As oportunidades profissionais decorrentes dos principais Media e Entretenimento incluem as seguintes:
- Produção de conteúdos audiovisuais;
- Estações de televisão e empresas de produção, públicas e privadas;
- Gestão de conteúdos.
Testemunhos de Alunos
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.
Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.