
Mestrado em Práticas de Conservação
Cardiff, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
GBP 11 700 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à Distância
* taxas para o estatuto de residente no país: primeiro e segundo anos | taxas para o estatuto de estrangeiro: primeiro e segundo anos: £26.700
Introdução
Importa-se de estudar este curso?
Este programa de conversão prático dedica-se a ensinar a próxima geração de conservadores através de uma aprendizagem baseada em problemas sobre objectos reais do património.
- Programa de conversão: Concebido para licenciados, independentemente da sua formação, que pretendam uma carreira na disciplina.
- Prático, baseado em laboratório: Aperfeiçoar técnicas práticas, trabalhando em artefactos de grande variedade e ensinados por especialistas internacionais.
- Foco na teoria e na resolução de problemas: Desenvolver uma compreensão sofisticada dos princípios e uma aplicação prática.
- Laboratórios especialmente concebidos para o efeito: Conjunto de conservação feito à medida, recentemente melhorado com uma atualização de 250 000 libras.
O nosso programa de Mestrado em Prática de Conservação adopta uma abordagem teoria-em-prática à conservação de bancadas, conduzida por conservadores acreditados e ensinada através de palestras, seminários e prática laboratorial.
Concebido como um programa de conversão para licenciados em ciências e humanidades que procuram uma carreira na área da conservação, este programa de dois anos oferece uma experiência significativa de trabalho em objectos arqueológicos e históricos no laboratório, além de estágios de conservação no mundo real.
Adquirindo uma compreensão sofisticada dos princípios teóricos e das aplicações práticas sob a orientação de especialistas, tornar-se-á adepto dos cuidados e da proteção de artefactos do património cultural através da experiência laboratorial. Ao desenvolver as suas competências na prática de técnicas de conservação novas e tradicionais, acumulará uma experiência considerável de trabalho com objectos do património cultural do Reino Unido e de todo o mundo. Mais do que isso, demonstrará valiosas competências transferíveis em gestão de projectos e recursos, resolução de problemas e comunicação.
Ministrado por profissionais de renome respeitados em todo o mundo, o nosso programa combina o conhecimento e a experiência para operar a níveis profissionais de conservação no sector do património, com uma plataforma sólida para prosseguir a investigação futura.
Este curso foi criado como um curso de conversão, o que o torna ideal para pessoas com formação em ciências e humanidades. Valorizamos o seu forte interesse pelo assunto, sem a expetativa de pré-requisito de horas de voluntariado ou estágio, graus específicos ou qualificações científicas. No entanto, um interesse pela ciência seria benéfico. Na sua candidatura, partilhe informações sobre o seu interesse pelo sector e o seu nível de conhecimentos científicos.
Comemorando o centenário da arqueologia e da conservação em 2020, a nossa investigação ficou em 9º lugar entre os departamentos de arqueologia do Reino Unido, bem como em 5º lugar em termos de impacto e em 6º lugar em termos de resultados de investigação na última avaliação do Reino Unido (Research Excellence Framework 2021).
Estamos empenhados em oferecer programas que sejam inovadores e relevantes, proporcionando os melhores resultados de aprendizagem e perspectivas de carreira para os nossos alunos. Neste sentido, estamos atualmente a rever alguns elementos deste programa. Como tal, os detalhes apresentados estão sujeitos a alterações e são apenas indicativos. Ainda pode candidatar-se agora. Actualizaremos esta página e contactaremos todos os titulares de ofertas quando a revisão estiver concluída para confirmar quaisquer alterações.
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Muitos graduados deste programa embarcaram em carreiras em conservação dentro do setor de patrimônio, enquanto outros optam por continuar os estudos em nível de doutorado.
Os destinos recentes dos formandos incluem organizações do Reino Unido, como o National Trust, o National Archives, o Imperial War Museum, o Bath Record Office, o MSDS Marine e destinos internacionais, como o Yale Peabody Museum, o Penn Museum, o St Mary's City Maryland, a UCLA Library, o Colonial Williamsburg e a Library of Congress.
91% dos pós-graduados da Escola de História, Arqueologia e Religião estavam empregados ou continuavam a estudar no prazo de seis meses após a formatura (DLHE 2016/17).