Mestrado em Gestão Estratégica de Marca
Paris, França
DURAÇÃO
3 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 13 854 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
A marca é fundamental para os processos de tomada de decisão para empresas, organizações e ONGs. O Mestrado em Gestão Estratégica de Marca The American University of Paris prepara-o para influenciar a direção estratégica do seu empregador em funções como CMO, consultor de marca, managing partner — ou mesmo fundador.
Você aprenderá a usar a marca como uma ferramenta estratégica central, colocando-a no centro dos processos de desenvolvimento de negócios e usando-a para impulsionar o crescimento. Você também aprenderá a equilibrar essas estratégias de gerenciamento com a evolução das demandas econômicas e éticas dos consumidores, analisando criticamente como as marcas se envolvem com diversos problemas, como desigualdade global, sustentabilidade e justiça racial.
Através de workshops e masterclasses liderados por vários profissionais do setor de branding, você terá uma visão em primeira mão sobre o uso da marca como uma ferramenta para o desenvolvimento de negócios, gerenciamento de dados e identidade corporativa. Os estudos de caso vão além dos produtos e serviços, abrangendo as identidades da marca de cidades ou nações e o branding para o desenvolvimento internacional.
Programa Destaques
- Branding Practicum: O practicum permite aplicar princípios estratégicos de branding à criação de uma marca internacional numa categoria à sua escolha. Irá analisar a sua indústria escolhida, criar uma proposta de marca e identidade de raiz, e desenvolver uma estratégia de marketing global para lançar a sua marca nos mercados internacionais.
- Place Branding: Com foco no papel do place branding no marketing de destinos, no desenvolvimento da sociedade civil, na diplomacia pública e política e na sustentabilidade social e ambiental, o curso de branding local inclui uma viagem de estudo do Programa Cultural à Islândia, onde irá conhecer gestores de marcas locais e promotores de lugar enquanto estuda as suas campanhas.
Quatro Razões para Estudar a Gestão da Marca num Contexto das Artes Liberais
- Um conjunto de competências diferenciadoras: uma educação liberal das artes proporciona-lhe soft skills inestimáveis que o diferenciam dos seus concorrentes em áreas fundamentais, como colaborar entre departamentos, comunicar num ambiente de equipa, oferecer soluções criativas, desafiar o pensamento convencional e adaptar-se às mudanças num setor.
- Uma mentalidade de resolução de problemas: as artes liberais também o expõem a uma miríade de disciplinas académicas e métodos intelectuais — entre outros gestão, comunicações, branding, negócios e ciência de dados — que permitem uma mentalidade de pensamento crítico que leva à resolução de problemas, crescimento pessoal e progresso social.
- Conexões duradouras: os seus professores ficam a conhecer os seus pontos fortes, desafios e paixões. Proporcionam orientação de uma forma que os professores em instituições maiores nem sempre podem oferecer devido ao volume de alunos.
- Um ambiente propício à aprendizagem: turmas de 15 alunos, em vez de salas de palestras massivas com mais de 200 pares, o que significa que beneficiará de um ambiente de ensino íntimo e interativo.