PhDLawBachelorMBAHealthcareCoursesOnlineMaster
Keystone logo
The American University of Paris Mestrado em Gestão Estratégica de Marca
The American University of Paris

Mestrado em Gestão Estratégica de Marca

Paris, França

3 Semesters

Inglês

Tempo integral

Solicitar prazo de inscrição

Solicitar a data de início mais próxima

EUR 13 854 / per year

No campus

Introdução

A marca é fundamental para os processos de tomada de decisão para empresas, organizações e ONGs. O Mestrado em Gestão Estratégica de Marca The American University of Paris prepara-o para influenciar a direção estratégica do seu empregador em funções como CMO, consultor de marca, managing partner — ou mesmo fundador.

Você aprenderá a usar a marca como uma ferramenta estratégica central, colocando-a no centro dos processos de desenvolvimento de negócios e usando-a para impulsionar o crescimento. Você também aprenderá a equilibrar essas estratégias de gerenciamento com a evolução das demandas econômicas e éticas dos consumidores, analisando criticamente como as marcas se envolvem com diversos problemas, como desigualdade global, sustentabilidade e justiça racial.

Através de workshops e masterclasses liderados por vários profissionais do setor de branding, você terá uma visão em primeira mão sobre o uso da marca como uma ferramenta para o desenvolvimento de negócios, gerenciamento de dados e identidade corporativa. Os estudos de caso vão além dos produtos e serviços, abrangendo as identidades da marca de cidades ou nações e o branding para o desenvolvimento internacional.

Programa Destaques

  • Branding Practicum: O practicum permite aplicar princípios estratégicos de branding à criação de uma marca internacional numa categoria à sua escolha. Irá analisar a sua indústria escolhida, criar uma proposta de marca e identidade de raiz, e desenvolver uma estratégia de marketing global para lançar a sua marca nos mercados internacionais.
  • Place Branding: Com foco no papel do place branding no marketing de destinos, no desenvolvimento da sociedade civil, na diplomacia pública e política e na sustentabilidade social e ambiental, o curso de branding local inclui uma viagem de estudo do Programa Cultural à Islândia, onde irá conhecer gestores de marcas locais e promotores de lugar enquanto estuda as suas campanhas.

Quatro Razões para Estudar a Gestão da Marca num Contexto das Artes Liberais

  1. Um conjunto de competências diferenciadoras: uma educação liberal das artes proporciona-lhe soft skills inestimáveis que o diferenciam dos seus concorrentes em áreas fundamentais, como colaborar entre departamentos, comunicar num ambiente de equipa, oferecer soluções criativas, desafiar o pensamento convencional e adaptar-se às mudanças num setor.
  2. Uma mentalidade de resolução de problemas: as artes liberais também o expõem a uma miríade de disciplinas académicas e métodos intelectuais — entre outros gestão, comunicações, branding, negócios e ciência de dados — que permitem uma mentalidade de pensamento crítico que leva à resolução de problemas, crescimento pessoal e progresso social.
  3. Conexões duradouras: os seus professores ficam a conhecer os seus pontos fortes, desafios e paixões. Proporcionam orientação de uma forma que os professores em instituições maiores nem sempre podem oferecer devido ao volume de alunos.
  4. Um ambiente propício à aprendizagem: turmas de 15 alunos, em vez de salas de palestras massivas com mais de 200 pares, o que significa que beneficiará de um ambiente de ensino íntimo e interativo.
Saiba mais no website da instituição da instituição

Taxa de matrícula do programa

Sobre a escola

Perguntas