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ArtFX Game Art
ArtFX

Game Art

Montpellier, França

5 Years

Inglês

Tempo integral

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EUR 6900 / per year *

No campus

* Alunos da UE primeiro ano

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Introdução

JOGO DE VÍDEO EM 5 ANOS (equivalente ao mestrado)

Gols do jogo de vídeo Cursus

  • Adquirir habilidades artísticas e técnicas avançadas no campo de jogos: videogames, jogos tradicionais e novas formas (Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Alternativa)
  • Aprenda como aprender e como entender o que você aprende
  • Mestrado profissional em estúdios: conhecimento dos ofícios e da indústria dos videojogos, metodologia de desenvolvimento iterativo, direcção artística, gestão e acompanhamento de produção, direito audiovisual, gestão, criação de empresas
  • Domine o software: UE4, Unidade 5, Game Maker Studio 2, CryEngine, 3ds Max, Substância Pintora / Designer, Maya, Zbrush, SpeedTree, Houdini, etc.

JOGO DE DESIGN OU JOGO DE ARTE - ESCOLHA ENTRE 2 ESPECIALIZAÇÕES

A partir do terceiro ano, o aluno deve se concentrar em uma especialização para aperfeiçoar seu perfil e habilidades.

Design de jogo

Objetivos da Especialização em Design de Jogos

  • Torne-se o mestre do jogo e transmita uma mensagem através de uma experiência divertida
  • Domine os métodos de design e narração interativa
  • Conhecer e compreender a psicologia humana e as teorias dos jogadores
  • Desenvolver a capacidade de analisar sistemas divertidos
  • Demonstrar a capacidade de se comunicar através de campos e supervisionar equipes que desenvolvem videogames

Cursos de Design de Jogo

  • jogos
  • Scripts
  • Ergonomia
  • Desenvolvimento de conceito
  • Usando ferramentas colaborativas
  • Transmedia / Crossmedia
  • Jogo sério
  • Gamification
  • Conectividade e Inteligência Coletiva
  • Concepção iterativa

Perfil do designer de jogos

Como diretor de cinema, o Game designer constrói o jogo: história, regras, objetivo ... O design do jogo é muito importante em um processo de produção de videogame. Ele projeta a jogabilidade (conceito de jogo) e mecânica de jogo. Seu primeiro objetivo é tornar o jogo mais atraente possível.

Qualidades:

  • Curioso e de mente aberta
  • Atento ao mundo e suas evoluções
  • Multi-qualificados

Game Art

Objetivos da Especialização Game Art

  • Experiências interativas ao vivo
  • Domine os métodos de criação de universos 2D e 3D
  • Conhecer e compreender a fisionomia humana e animal
  • Garantir a direção artística de um jogo: do conceito à realização de ativos animados integrados ao jogo

Cursos de Arte de Jogo

  • Design Gráfico 2D
  • 2D
  • modelagem 3d
  • Texturização e Iluminação
  • Ambiente e narração
  • Motores de jogo
  • Design de GUI
  • Design de personagens e ambientes
  • Projeto do movimento
  • Ergonomia e experiência do usuário
  • Arte conceitual
  • Direção artística
  • Pesquisa e Desenvolvimento em torno de novas tecnologias de jogos (ARG, AR, VR)

Perfil do artista do jogo

O artista do jogo cria o conceito de arte e o universo gráfico do videogame (design de personagens, cores, texturas e planos de fundo ...). Ele é responsável pela direção artística de um jogo: do conceito à integração de recursos animados no videogame.

Qualidades:

  • Perfil de artista 2D / 3D versátil
  • Habilidades sólidas em CG
  • Criativo, inventando e inovando

3 ° ANO / PROJETO DE JOGO OU ESPECIALIZAÇÃO DE ARTE DE JOGO

Aprendendo sobre videogames: ser relevante

Objetivos

  • Comportamento: desenvolver atenção e boa vontade
  • Conhecimento: desenvolver habilidades em torno de gêneros de jogos e artes digitais
  • Know-how: crie obras digitais e projete objetos de jogo (mapas, modelos 3D, histórias, etc.)

Processo de admissão

  • BAC (ou equivalente) 2 anos de estudos superiores
  • Apresentar um portfólio artístico demonstrando habilidades em torno da especialização que você deseja seguir
  • Participe de uma entrevista individual e complete um exame escrito

4º ANO / EXPERIMENTAÇÃO

O futuro do jogo: prevendo o escopo de um projeto

Objetivos

  • Comportamento: desenvolver erudição e técnicas pedagógicas
  • Conhecimento: desenvolvimento de conhecimento sobre os novos usos e mídias dos videogames
  • Know-how: realizar trabalhos digitais e projetar produtos divertidos (protótipos, atolamentos de jogos, colaborações externas, etc.)
  • Criação de um portfólio profissional
  • Oportunidade de estágio profissional

5º ANO / CRIAÇÃO DE JOGOS

Criação de um jogo original, júri de formatura

Este ano é inteiramente dedicado ao desenvolvimento de um projeto de graduação e a transição para um ambiente profissional.

Durante este ano, os alunos testam sua capacidade de supervisionar uma equipe e projetar em condições idênticas às dos estúdios de produção.

Profissionais intervêm ao longo do ano para trazer seus conhecimentos e compartilhar sua experiência.

O quinto ano conclui com a apresentação de um protótipo de jogo original na frente de uma platéia de jogadores e profissionais. O teste do jogo e a apresentação formal permitem que os profissionais meçam a qualidade dos perfis dos alunos.

Objetivos

  • Comportamento: desenvolver autonomia e solidariedade
  • Conhecimento: desenvolvimento de conhecimento sobre a indústria e empreendedorismo
  • Know-how: produz um divertido protótipo do jogo original e cria materiais de comunicação digital em torno deste protótipo

Pré-requisitos de admissão

  • 1º ANO: BAC (ou equivalente) carteira artística entrevista individual entrevista escrita
  • 2º ANO: BAC (ou equivalente) 1 ano de cursos superiores (de preferência em Belas Artes) carteira artística entrevista individual prova escrita

Ensino Anual

Ano 1: 6 900 €

Anos 2 a 5: 7 900 € por ano

  • Taxas de inscrição (estudante da UE): 1ª vez (350 €) / renovação (250 €) / Custos adicionais a antecipar (Segurança Social, equipamento e material escolar) A partir do segundo ano de estudos, todos os alunos devem ter um computador pessoal .
  • Taxas de inscrição (não estudantes da UE): 1ª vez (850 €) / renovação (350 €) / Custos adicionais a antecipar (Segurança Social, equipamento e material escolar) A partir do segundo ano de estudos, todos os alunos devem ter um computador.

Período de aplicação

Período de inscrição on-line: novembro de 2018 a maio de 2019 .

Sobre a escola

Perguntas

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  • BSc + MSc em escultura
    • Pécs, Hungria