Especialização em Comunicação Corporativa e Institucional
University of Concepción del Uruguay (Universidad de Concepción del Uruguay (UCU))
Informação chave
Localização do campus
Concepción del Uruguay, Argentina
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
Contactar Escola
Frequência
Contactar Escola
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Feb 2024
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O Especialista em Comunicação Corporativa e Institucional é o profissional que possui ferramentas para a gestão estratégica da comunicação em organizações, instituições e empresas. A formação teórica e prática permite aos profissionais de comunicação adquirirem ferramentas institucionais e tecnológicas.
O licenciado na carreira de Especialização em Comunicação Empresarial e Institucional poderá tornar-se um agente da área da comunicação social com conhecimentos e ferramentas que lhe permitam:
Gerenciar as áreas de comunicação corporativa e institucional em organizações públicas e privadas.
Desenhar o plano de comunicação corporativa e institucional mais adequado ao meio social e à missão de cada organização.
Conhecer os elementos e comportamentos do processo de comunicação corporativa e institucional, tendo em conta as possibilidades oferecidas pelo mapa das mediatizações atuais.
Projetar e melhorar a imagem de uma organização.
Analisar os fluxos de produção, circulação e reconhecimento da comunicação sob a ótica das organizações.
Aplicar processos de diagnóstico de forma a conseguir uma adequada alocação de recursos que permita projetar de forma eficaz as necessidades de comunicação de uma organização.
Propor soluções viáveis através da sistematização, integração e aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo dos estudos com o respetivo suporte teórico.
Combinar adequada e eficazmente o conhecimento acadêmico com as estratégias mais pertinentes para a solução de problemas específicos nas esferas pública e privada, em termos de comunicação corporativa e institucional.