Mestrado em Matemática Avançada PCEO e Formação de Professores (Especialidade em Matemática)
Universidad de Murcia
Informação chave
Localização do campus
Murcia, Espanha
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
18 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 1892 / per year *
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
Contactar Escola
* € 2810,92: estudantes internacionais. Os dados que aparecem nesta página não são oficiais, apenas indicativos. Para mais informações, entre em contato com o secretariado do centro correspondente.
Introdução
Este plano conjunto foi elaborado pela Universidad de Murcia para permitir que os alunos obtenham os dois diplomas, obtendo treinamento em i) início de pesquisa para ingressar em um programa de doutorado posteriormente, ii) treinamento de professores e iii) desenvolvimento profissional.
Com a obtenção do Mestrado em Matemática Avançada (MMA) e do Mestrado em Formação de Professores, a especialidade em Matemática (MFP) é obtida mediante a inscrição de pelo menos os 52 créditos do MFP indicados no Anexo I do regulamento e 36 créditos. do MMA, que corresponderá a todos os créditos obrigatórios de uma das cinco especialidades (ou seja, os 18 créditos do TFM e os 18 créditos dos sujeitos da especialidade) ou a 18 créditos do TFM e 18 créditos dos sujeitos, de modo que pelo menos os assuntos de uma especialidade usados na primeira tabela de reconhecimentos do anexo II do regulamento sejam aprovados. O restante das disciplinas de cada mestre será automaticamente reconhecido de acordo com as tabelas de reconhecimento que figuram no anexo II. Os alunos que escolherem a segunda alternativa no MMA, ou seja, 18 créditos do TFM e 18 créditos de disciplinas de diferentes especialidades, devem inscrever pelo menos 18 créditos que não incluem Geometria Algébrica, Análise Matemática Aplicada (II), Análise Geométrica , Localização, distribuição e transporte e Estatísticas Bayesianas, pois esses são os assuntos reconhecidos pela MFP (consulte a segunda tabela no Anexo II, seção "Sem especialidade").
Embora este itinerário conjunto seja projetado para ser concluído em um ano, os estudantes não precisam se inscrever em 36 créditos de MMA em um único curso. No entanto, para garantir a obtenção do MFP ao final do curso, eles devem inscrever pelo menos as disciplinas necessárias para reconhecer os 8 créditos do MFP não concluídos, conforme detalhado no parágrafo anterior.
Da mesma forma, qualquer aluno que tenha obtido o MFP em um curso anterior pode potencialmente tirar proveito das vantagens do diploma combinado, embora para isso tenha que solicitar o reconhecimento correspondente de créditos à Comissão Acadêmica do MMA e que ele o conceda.
Os estudantes que solicitarem uma bolsa de estudos no Ministério da Educação, Cultura e Esportes para pagar os estudos de mestrado devem ter em mente que só é possível solicitar o valor máximo se estiverem matriculados em pelo menos 60 créditos de mestrado. Portanto, mesmo se estudarem simultaneamente, terão que se inscrever na MFP completa.
Mestrado
Centro de ensino: | Faculdade de Educação e Faculdade de Matemática |
Tipo de ensino: | Presencial |
Língua: | Espanhol |
Duração: | 1,5 anos |
Créditos ECTS: | 88 |
Título: | Mestrado em Finanças |
Bolsas, subsídios e mobilidade: | Nacional / Internacional |
Preço por crédito: |
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Justificação
Descrição do Mestrado em Matemática Avançada
A atratividade do mestrado poderia ser justificada pela sofisticação dos mercados financeiros, a crescente importância dos mercados de crédito, os constantes processos de inovação em produtos financeiros, fatores que, entre outros, destacam a importância do treinamento sólido. em questões financeiras.
Descrição do Mestrado Universitário em Formação de Professores
A referência direta ao título proposto é o curso de treinamento inicial que a Universidad de Murcia ministra com o objetivo de emitir o Certificado de Aptidão Pedagógica (doravante CAP) por mais de 35 anos. O atual quadro jurídico havia confiado ao Instituto de Ciências da Educação (doravante, ICE) integrado em cada universidade, o treinamento pedagógico e didático de estudantes universitários (arquitetos, engenheiros, graduados, arquitetos técnicos, engenheiros técnicos e graduados em posse do diploma) ) que aspiravam dedicar-se ao ensino médio e estabeleceram a conclusão dos dois ciclos da PAC como um requisito essencial para serem admitidos nos órgãos de ensino do nível mencionado, com exceção dos graus que incluíam treinamento equivalente e outros casos excluídos por lei.
Não se deve esquecer, no entanto, que outro referente imediatamente anterior ao indicado é o Curso Inicial de Treinamento para Professores do Ensino Médio (FIPES) ministrado pela Escola de Ensino Médio (Delegação de Múrcia) e cujo plano de estudos foi estruturada em três blocos: premissas educacionais, didáticas e práticas especiais. Os arquivos mais antigos (de acordo com os arquivos do ICE da Universidad de Murcia ) datam do ano acadêmico de 1963/1964. No entanto, o Decreto 1678/1969, de 24 de julho, sobre a criação dos Institutos de Ciências da Educação (BOE nº 195 de 15/8/1969), em conformidade com o disposto na Lei Geral de Educação, criado dentro das universidades estaduais, os ICEs, confiando a eles, entre outras missões, aquelas que a Escola de Formação de Professores do Ensino Médio estava realizando, que posteriormente seriam extintas.
competências
Mestrado Universitário em Matemática Avançada
Competências Básicas
- Conhecimento e compreensão que fornecem uma base ou uma oportunidade de originalidade no desenvolvimento e / ou a aplicação de ideias, muitas vezes em um contexto de pesquisa.
- Que os alunos podem aplicar seus conhecimentos e sua capacidade de resolver problemas em ambientes novos ou desconhecidos dentro de contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados com a sua área de estudo.
- Os alunos são capazes de integrar conhecimento e lidar com a complexidade, e formular juízos com base em informações de que era incompleta ou limitada, inclui reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas relacionadas com a aplicação de seus conhecimentos e julgamentos.
- Que os alunos saibam como comunicar suas conclusões e o conhecimento e as razões últimas que os apóiam para públicos especializados e não especializados de maneira clara e inequívoca.
- Que os alunos tenham as habilidades de aprendizado que lhes permitem continuar estudando de uma maneira que seja em grande parte autodirigida ou autônoma.
competências gerais
- Ser capaz de aplicar técnicas matemáticas em várias atividades profissionais.
- Ser capaz de aplicar técnicas matemáticas no desenvolvimento de projetos de P + D + i.
- Ser capaz de aplicar técnicas de pesquisa matemática em vários campos, tanto a matemática fundamental quanto a aplicada.
- Ser capaz de aplicar o conhecimento adquirido para resolver problemas em ambientes novos ou pouco conhecidos, tanto em matemática quanto em contextos mais gerais ou multidisciplinares relacionados à sua especialidade. (Meces / BOE (a)).
- Ser capaz de integrar o conhecimento e enfrentar a complexidade de formular julgamentos e conjecturas a partir de informações incompletas ou limitadas na aplicação de técnicas e conhecimentos matemáticos. (Meces / BOE (b)).
- Saiba como comunicar conclusões e os conhecimentos e razões mais recentes que os apoiam a públicos especializados e não especializados de maneira clara e inequívoca. (Meces / BOE (c))
- Possuir habilidades de aprendizagem que lhes permitam continuar os estudos futuros de forma autodirigida ou autônoma. (Meces / BOE (d))
- Ser capaz de trabalhar em grupo e em equipes multidisciplinares.
habilidades específicas
- Possuir conhecimentos teóricos e práticos de uma área de conhecimento de matemática para poder acessar estudos de doutorado e concluir uma tese de doutorado.
- Ser capaz de ler criticamente artigos especializados ou de pesquisa e incorporar os resultados em seu trabalho.
- Ser capaz de abstrair e analisar informações sobre vários procedimentos, executar raciocínio lógico e identificar erros.
- Ser capaz de transferir resultados matemáticos para outras disciplinas e atividades.
- Ser capaz de modelar matematicamente problemas reais ou teóricos.
- Conhecer técnicas de resolução e ser capaz de elaborar procedimentos de resolução para os modelos matemáticos em estudo.
- Gerenciar ferramentas de computador que ajudam a resolver os problemas em estudo.
Mestrado Universitário em Formação de Professores
No RD 1393/2007, de 29 de outubro, que estabelece a organização do ensino universitário oficial (BOE de 30 de outubro de 2007), indica no Anexo I, seção 3.3., As competências básicas dos estudos de mestrado.
DESPACHO ECI / 3858/2007, de 27 de dezembro, que estabelece os requisitos para a verificação de diplomas universitários oficiais que habilitem as profissões de Professor de Ensino Médio Obrigatório e Bacharelado, Formação Profissional e Ensino de Línguas. (BOE 29 de dezembro de 2007), inclui em sua Seção 3 as habilidades que os alunos devem adquirir.
Em relação às competências específicas do Módulo Genérico em relação aos respectivos sujeitos, são propostos os seguintes:
Assunto Aprendizado e desenvolvimento da personalidade.
- Conheça as características dos alunos, seus contextos sociais e motivações.
- Entenda o desenvolvimento da personalidade desses alunos e as possíveis disfunções que afetam o aprendizado.
- Desenvolver propostas baseadas na aquisição de conhecimentos, habilidades e habilidades intelectuais e emocionais.
- Identifique e planeje a resolução de situações educacionais que afetam os alunos com diferentes capacidades e taxas de aprendizado.
Processos da disciplina e contextos educacionais
- Conhecer os processos de interação e comunicação na sala de aula e no centro, abordar e resolver possíveis problemas.
- Conheça a evolução histórica do sistema educacional em nosso país.
- Conhecer e aplicar recursos e estratégias de informação, tutoria e orientação acadêmica e profissional.
- Promover ações de educação emocional, valores e treinamento do cidadão.
- Participar da definição do projeto educacional e das atividades gerais do centro, de acordo com critérios de melhoria da qualidade, atenção à diversidade, prevenção de problemas de aprendizagem e convivência.
Sociedade, família e educação
- Relacionar a educação ao meio ambiente e entender o papel educacional da família e da comunidade, tanto na aquisição de habilidades e aprendizado quanto na educação em relação a direitos e liberdades, em igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres e na igualdade de tratamento e não discriminação das pessoas com deficiência.
- Conhecer a evolução histórica da família, seus diferentes tipos e a incidência do contexto familiar na educação.
- Adquirir habilidades sociais em relacionamento e orientação familiar.
Competências do módulo específico nas diferentes disciplinas:
Suplementos para treinamento disciplinar
- Conhecer o valor formativo e cultural dos assuntos correspondentes à Especialização.
- Conheça o conteúdo estudado nos respectivos ensinamentos.
- Conhecer a história e os desenvolvimentos recentes dos sujeitos e suas perspectivas, a fim de transmitir uma visão dinâmica deles.
- Conhecer contextos e situações em que os vários conteúdos curriculares são utilizados ou aplicados.
Para a Especialidade Profissional, além disso:
- Conhecer a evolução do mundo do trabalho, a interação entre sociedade e trabalho e qualidade de vida, bem como a necessidade de adquirir treinamento adequado para se adaptar às mudanças e transformações que as profissões possam exigir.
Para a especialidade de orientação educacional também:
- Conhecer os processos e recursos para prevenção de problemas de aprendizagem e convivência, avaliação e orientação acadêmica e profissional.
Disciplina Aprendizado e ensino das disciplinas correspondentes
- Conhecer os desenvolvimentos teóricos e práticos de ensino e aprendizagem dos assuntos correspondentes.
- Transforme currículos em programas de trabalho e atividade.
- Adquirir critérios de seleção e desenvolvimento de materiais educacionais.
- Promover um clima que facilite o aprendizado e valorize as contribuições dos alunos.
- Integrar o treinamento em comunicação audiovisual e multimídia no processo de ensino-aprendizagem
- Conhecer estratégias e técnicas de avaliação e entender a avaliação como instrumento de regulação e estímulo ao esforço.
Disciplina Ensino de inovação e iniciação à pesquisa educacional
- Conhecer e aplicar propostas inovadoras de ensino no campo da especialização.
- Analise criticamente o desempenho do ensino, boas práticas e orientações usando indicadores de qualidade.
- Identificar os problemas relacionados ao ensino e aprendizagem das disciplinas da especialização e propor alternativas e soluções.
- Conhecer e aplicar metodologias e técnicas básicas de pesquisa e avaliação educacional e ser capaz de projetar e desenvolver projetos de pesquisa, inovação e avaliação.
Competências do Módulo Prático e Tese de Mestrado
- Adquira experiências no planejamento, ensino e avaliação das disciplinas correspondentes à especialização.
- Acreditem um bom domínio da expressão oral e escrita na prática de ensino.
- Domine as habilidades e habilidades sociais necessárias para promover um clima que facilite o aprendizado e a coexistência.
- Participar de propostas de melhoria nas diferentes áreas de ação baseadas na reflexão baseada na prática.
- Conheça a realidade do centro educacional e participe dos departamentos correspondentes.
Para a Especialidade Profissional, além disso:
- Conheça a tipologia correspondente aos setores produtivos.
- Entenda os sistemas organizacionais mais comuns para empresas.
Para a especialidade de orientação educacional também:
- Exercício na avaliação psicopedagógica.
- Exercite-se para aconselhar outros profissionais da educação, estudantes e famílias.
perfil de pós-graduação
Mestrado Universitário em Matemática Avançada
Matemático qualificado para incorporação em um programa de doutorado capaz de apresentar e resolver problemas de pesquisa em matemática e estatística.
Os graduados serão treinados para realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e serão capazes de resolver a solução de problemas complexos que exigem conhecimentos avançados de matemática e estatística.
Mestrado Universitário em Formação de Professores
Pessoas treinadas para desenvolver a profissão de Professora do Ensino Secundário Obrigatório e Bacharelado, Formação Profissional e Ensino de Línguas na especialidade estudada.