Mestrado em Direção de Moda: Gestão de Marcas e Negócios
Milano Fashion Institute
Informação chave
Localização do campus
Milan, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
Misturado
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 18 000 / per year
Prazo de inscrição
30 Nov 2024
Data de início mais cedo
27 Jan 2025
Introdução
Mestrado em Direção de Moda: Gestão de Marcas e Negócios
DA COMPRA AO MARKETING DE MODA DIGITAL
Comprador de moda. Gerente de marketing. Estrategista Omnicanal.
Gerenciar os negócios de uma Empresa de Moda significa combinar marketing de moda, gestão de moda e varejo de moda. No Mestrado em Direção de Moda: Gestão de Marcas e Negócios serão fundidas mais de uma disciplina, a fim de formar as figuras profissionais mais qualificadas e inovadoras que serão responsáveis pela gestão de negócios no mundo da moda e do luxo.
Primeiro passo: estudar os modelos de negócios, sua evolução e suas estratégias de negócios na indústria.
Segundo passo: reconhecer e estudar os diferentes canais de varejo e negócios, a lógica de negócios subjacente e em suas operações específicas: desde a compra de moda e merchandising de varejo até a gestão de vendas e digital.
Terceiro passo: entender o consumidor e as relações entre os diferentes canais. Desde a análise dos comportamentos dos clientes e da influência do design sensorial e dos seus estilos de vida, até à estratégia omnicanal e à integração digital.
Nosso objetivo: colocar o consumidor no centro, criar experiências perfeitas que conectem todos os diferentes pontos de contato e saber identificar e gerar e planejar estratégias de negócios e varejo bem-sucedidas.
Prazos
Diretora: Profa. Valeria Maria Iannilli
Vice-diretora: Profa. Alessandra Spagnoli
Dia de boas-vindas: 20 de janeiro de 2023
Semana de orientação: 21 a 26 de janeiro de 2023
Início da cerimônia e palestras: 30 de janeiro de 2023
Término das aulas: 20 de outubro de 2023
Estágio: a partir de outubro de 2023
Duração do Mestrado: 1 ano, 60 créditos, 1200 horas
Todos os Milano Fashion Institute são mestrados universitários de primeiro nível, credenciados pelo Politécnico de Milão, Escola de Design. Todos os mestrados liberarão 60 créditos universitários (CFU, ou seja, "crediti formativi universitari").
O modelo educacional adotado caracteriza-se por atividades multidisciplinares conduzidas por professores de três universidades e especialistas vindos das mais importantes e qualificadas empresas do setor.
Admissões
Currículo
Descrição do Curso
Os conteúdos do Mestrado integram diferentes temas interdisciplinares para melhor compreensão e gestão dos processos de gestão de marca e gestão de varejo. O Mestrado consiste em 720 horas de aulas presenciais e um estágio final de pelo menos 480 horas. A estrutura é composta por seis blocos de aprendizagem: aquecimento, ferramentas quantitativas e de projeto, pilares da moda, processos de moda, curiosidade, práticas de moda, projetos de campo, capacitação e estágio. O objetivo é acompanhar o aluno ao conhecimento progressivo da indústria e dos principais processos que caracterizam os perfis profissionais envolvidos na gestão da marca. As palestras são organizadas em módulos a partir da presença de professores de diversas áreas que podem transmitir um panorama completo da estrutura e mecanismo de funcionamento do setor. Incluem uma parte de enquadramento teórico e um amplo espaço dedicado a exercícios, com o objetivo de transmitir métodos, técnicas e instrumentos de trabalho concretos.
Galeria
Bolsas de estudo e financiamento
Bolsas disponíveis para Master 2025
Milano Fashion Institute oferece anualmente aos seus candidatos várias bolsas de estudo que cobrem metade dos custos de inscrição no Mestrado e são oferecidas por empresas italianas que atuam no setor da moda.
Como funciona?
A atribuição de bolsas de estudo ocorre antes do início do curso, considerando os critérios de renda e mérito, pela Comissão Acadêmica. A admissão ao Mestre é independente da concessão de qualquer bolsa de estudos.
Como aplicar?
O formulário de candidatura a bolsas está incluído no “Formulário de Candidatura”, e pode ser preenchido em https://www.milanofashioninstitute.com/apply-now, na página “Candidatar-se”. Após o envio do Formulário de Inscrição, a Comissão Acadêmica decidirá sobre qualquer trabalho, com notificação do resultado no início do curso. Para mais informações, leia as regras dentro do módulo.
A quem são destinadas as bolsas de estudo?
As bolsas de estudo destinam-se tanto aos cidadãos italianos como aos estrangeiros que desejam assistir ao Masters of the Milan Fashion Institute.
Por quando candidatar-se?
A candidatura à bolsa deverá ser apresentada até 30 de novembro de 2024.
Oportunidades de carreira
Desenvolvimento de carreira
As figuras profissionais formadas pelo Mestrado em Gestão de Marcas e Negócios poderão planejar e gerenciar a distribuição e o marketing off-line e on-line: desde o DOS de marcas internacionais, até lojas de departamento, varejistas de fast-fashion e e- retalhistas.São perfis Juniores e qualificados que vão apoiar os processos de compra, merchandising de retalho, gestão digital, gestão de CRM, visual merchandising, gestão de loja e gestão omnicanal.
- Comprador
- Comerciante de Varejo
- Planejador de mercadorias
- Gerente de Marketing de Varejo
- Gerente de e-commerce
- Gerente de Marcas Digitais
- Gerente de CRM
- Gerente de loja júnior
- Gerenciador Omnicanal.
Por se tratar de uma área altamente inovadora, o potencial do perfil será desenvolvido por meio de um processo de seleção facilitando participantes de diferentes formações, a fim de criar dentro da sala de aula todas as habilidades e competências típicas das equipes multifuncionais da empresa.Além disso, as diferentes formações permitem criar condições para o desenvolvimento de aptidões e competências interdisciplinares de "gestão criativa do retalho", capazes de desencadear uma abordagem ágil às questões criativas e analíticas.