Mestre em Comunicação Estratégica
Lund University
Informação chave
Localização do campus
Helsingborg, Suécia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Sep 2024
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Visão geral do programa
MSc em Comunicação Estratégica é um programa de mestrado interdisciplinar de dois anos. O programa fornece teoria, conceitos e habilidades para operar e trabalhar com sucesso com a comunicação em ambientes internacionais. Você aprenderá como a comunicação é fundamental para organizações de vários tipos e como a comunicação pode ser compreendida e usada para atingir objetivos estratégicos e garantir organizações sustentáveis.
O programa assenta numa abordagem holística da comunicação, o que significa que está incluída a comunicação dirigida a diferentes stakeholders, diferentes meios de comunicação e para diversos fins. O programa oferece aos alunos uma compreensão da comunicação estratégica e dos campos intimamente relacionados da comunicação organizacional, relações públicas e comunicação da marca. O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre os processos de comunicação e como se relacionam.
Em termos de funções profissionais, os desenvolvimentos recentes mudaram o foco das habilidades operacionais para um conhecimento estratégico mais avançado. Os profissionais precisam ter um conhecimento profundo da comunicação estratégica e de seu papel na sociedade.
O programa desenvolve uma compreensão teórica e prática de comunicação estratégica. A pesquisa e a educação estão intimamente ligadas, pois todos os professores são formados até o nível de doutorado e estão ativamente engajados na pesquisa. O programa promove ligações com a indústria por meio de conexões estreitas com os principais profissionais, por exemplo, por meio de palestras e estudos de caso.
O programa é baseado em diversos trabalhos e apresentações em grupo, permitindo que você desenvolva habilidades complementares e atrativas para o mercado de trabalho. Trabalhando em aulas internacionais com outros estudantes de todo o mundo, você adquire competência intercultural e constrói redes importantes para um profissional de comunicação estratégica.
O programa oferece aos alunos sólidos conhecimentos teóricos, métodos de pesquisa aplicada, bem como habilidades pertencentes a uma variedade de áreas e desafios atuais. Durante o terceiro semestre do programa, é possível escolher entre disciplinas eletivas em comunicação estratégica para desenvolver ainda mais seu perfil, escolher um curso de estágio ou se candidatar a um semestre de intercâmbio em uma das universidades parceiras internacionais Lund University
Currículo
Estrutura do programa
- Comunicação Estratégica em Contexto Intercultural (7,5 créditos)
- Comunicação de Marca (7,5 créditos)
- Comunicação Organizacional (7,5 créditos)
- Relações Públicas (7,5 créditos)
- Métodos Qualitativos (7.5 créditos)
- Métodos Quantitativos (7.5 créditos)
- Investigação e Avaliação para a Prática: Planeamento e Controlo (7,5 créditos)
- Comunicação de Crise (7,5 créditos)
- Disciplinas optativas de comunicação estratégica, estágio ou estudo no estrangeiro (30 créditos)
- Dissertação de Mestrado (30 créditos)
Oportunidades de carreira
Perspetivas de carreira
O programa proporciona aos alunos uma base sólida para uma carreira na área da comunicação. No final do programa, os nossos diplomados possuem as competências necessárias para uma carreira na área da comunicação, bem como para a investigação. O programa qualifica um para estudos de doutoramento.
As competências que os nossos alumni possuem são de grande procura a nível global e antigos alunos podem ser encontrados em cargos como consultor, gestor de comunicação corporativa, gestor de comunicação, brand manager, project manager, comunicador, comunicador estratégico ou especialista. Os alumni estão particularmente satisfeitos com a mistura de teoria e prática que o programa proporciona.
A maioria dos nossos alunos encontra trabalho no setor da comunicação num ano após a conclusão da licenciatura. Os nossos alumni ganharam emprego com sucesso num vasto número de organizações, desde empresas ou organizações multinacionais e empresas e organizações nacionais (agências) até organizações governamentais e não-governamentais (ONGs).