Italy Modo de Estudo: Tudo Frequência: Tudo

Procure Mestrados em Fisica in Italy

A mestres refere-se à realização de um programa de pós-graduação que prepara os alunos para aprofundar os seus conhecimentos sobre um assunto específico ou avançar suas carreiras. A maioria dos mestres são concedidos por universidades estatais ou públicas.

A física é um ramo científico que lida com as propriedades e características da energia e da matéria. Os estudos nesta área podem abranger uma variedade de temas, incluindo mecânica, magnetismo, luz, som, estrutura atómica e eletricidade.

Oficialmente conhecida como a República Italiana, o país encontra-se no sul da Europa. A língua oficial é o italiano eo capital cultural rico é Roma. Muitas das mais antigas universidades do mundo 's estão localizados na Itália, em particular a Universidade de Bolonha (fundada em 1088). Há três Escolas Superiores de Pós-Graduação com "universidade estado ", três institutos com o status de Faculdades Doutorado, cuja função em nível de graduação e pós-graduação.

Grau de Mestre em Fisica in Italy

9 Resultados em Fisica, Italy

University of L'Aquila

Mestre em Física ... [+]

O Mestrado em Física oferece dois currículos diferentes que permitem a especialização em quatro campos diferentes, refletindo os principais interesses de pesquisa e vocações do corpo docente que trabalha na pesquisa de Física:

Física do meio ambiente e meteorologia Física da Matéria Condensada: ciência fundamental e nanotecnologia Física Espacial Física e astrofísica de partículas elementares Nível

mestrado

DURAÇÃO

2 anos

Aulas realizadas em

L'Aquila

Tipologia de admissão

Admissão aberta com avaliação de competências e habilidades pessoais.

Internacionalização

Curso de graduação com currículo internacional

Linguagem

Inglês... [-]

Italy L'Aquila
University of Cagliari

O curso de estudos a fim de alcançar o Mestrado em Física tem dois anos de acompanhamento, incluindo o tempo necessário para a preparação do exame final. Para a realização de este mestrado é necessário para adquirir 120 CFU (créditos universitários) pela passagem de 10 exames em disciplinas específicas e relacionadas a caracterização do Programa de Estudos. O grau dá acesso a cursos de doutorado em física ou de outras áreas científico-tecnológico ou mestre de segundo nível.

No programa de estudo é reforçada e refinou a formação básica em física, agraciado com o grau de três anos, ao mesmo tempo proporcionar a física de fronteira. No programa de estudo também refletirá as actividades de investigação realizadas no Departamento de Física de ambos professores universitários e pesquisadores das seções dos órgãos da Pesquisa Nacional presente localmente (INFN, INAF, CNR).... [-]

Italy Cagliari
Italiano
University of Bologna

O Mestrado em Física visa formar estudantes com habilidades em diferentes áreas da física, com base em uma sólida formação científica interdisciplinar. Graduados em Física são apreciados por sua atitude multidisciplinar aberta e sua capacidade de aplicar uma abordagem científica para a análise de problemas complexos.

FÍSICA APLICADA currículo: os alunos irão adquirir um sólido conhecimento em tópicos de interesse da Física Aplicada, particularmente com ênfase em aspectos experimentais.

A ausência de um curso obrigatório permite que os alunos planejem seu currículo personalizado. Dependendo do ECTS escolhido, os alunos desenvolvem habilidades avançadas em Física Médica, Biofísica, Sistemas Complexos, Computação ou Técnicas Estatísticas para Análise de Dados.... [-]

Italy Bolonha
University of Trieste

Resultados de Aprendizagem

O curso visa proporcionar aos alunos de pós-graduação uma sólida preparação científica e excelentes habilidades práticas nos campos de fronteira das Ciências Físicas. O curso oferece treinamento em análise experimental e o uso de tecnologias e dispositivos modernos combinados com estudo aprofundado de elementos teóricos e técnicas matemáticas e de computação, que permitirão que os pós-graduados realizem pesquisas científicas com total autonomia e desenvolvam habilidades de resolução de problemas. poderão candidatar-se a empregos altamente qualificados ou em estudos posteriores, se desejarem ingressar no mundo da pesquisa ou melhorar sua postura profissional (ou seja, Ph.D., Escolas de Especialização onde a Física é importante).... [-]

Italy Trieste
Meio período
Sapienza University of Rome

Os rankings universitários mundiais reconhecem a excelência do Departamento de Física da Sapienza e a qualidade superior do nosso ensino e formação em laboratório. ... [+]

De Topo Mestrados em Fisica in Italy. Os rankings universitários mundiais reconhecem a excelência do Departamento de Física da Sapienza e a qualidade superior do nosso ensino e formação em laboratório. [-]
Italy Roma
Sapienza University of Rome

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. O AtoSiM é operado conjuntamente por:

Ecole normale supérieure de Lyon, França Universiteit van Amsterdam, Países Baixos Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos Università degli studi di Roma, "la Sapienza", Itália

Este diploma de dois anos fornece uma qualificação de alto nível no campo em rápida expansão da modelagem de computadores em ciências físicas, químicas e biológicas. Este curso altamente integrado abrange uma gama completa de técnicas: das descrições atomísticas quânticas e dos modelos mesoscópicos de grão grosso. Domínios de aplicação específicos incluem matéria condensada e física estatística, química, química física, ciência de materiais e ciência bio-molecular teórica. O programa de estudo é dividido em quatro partes. Todos os alunos seguem os cursos primeiro em Amsterdã, depois em Roma e, finalmente, em Lyon para obter um diploma triplo. O semestre é dedicado à pesquisa em laboratórios em Amsterdã, Roma, Lyon ou um dos nossos 21 parceiros adicionais. Os estudantes obtêm um diploma triplo. A admissão ao mestrado é decidida com base na excelência académica por um comitê de seleção composto por representantes de cada instituição parceira. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de estudos anteriores com especialização em física, química, engenharia, matemática aplicada ou bio-informática. É necessária prova de proficiência em inglês.... [-]

Italy Roma
Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics

Informações Gerais

NucPhys é um curso de pós-graduação conjunto de Erasmus +: Erasmus Mundus de dois anos em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autônomo de Madrid, Barcelona, ​​Complutense de Madrid e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Investigação Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálisis de Materiais (Madrid, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientais e Tecnológicas (Madrid, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Helmholtz Graduate School for Hadron e Ion Research para FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourds (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centro Nacional para a Investigação Científica - Instituto Nacional para a Física Nuclear e de Particulares - Laboratório de Física Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Supérieure, (Caen, França), TALENT: Formação em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand para a Santé e l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para HADronoterapia na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS Instrumentos eletrônicos, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

Italy Pádua Catania
Setembro 2020
Paris-Sud University

Mestre Erasmus Mundus em Química, Físico-Química e Ciência dos Materiais, Paris-Sud University . O mestre SERP é um programa de dois anos ensinado em inglês financiado pe ... [+]

O mestre SERP é um programa de dois anos ensinado em inglês financiado pelo programa Erasmus da Comissão Europeia.

Reúne 4 principais universidades europeias de investigação:

Paris-Sud University , França (instituição coordenadora)Universidade Adam Mickiewicz, PolôniaUniversidade de Gênova, ItáliaUniversidade do Porto, Portugal

Nosso objetivo

Destina-se a formação de especialistas nas mais avançadas ferramentas experimentais e teóricas desenvolvidas em química, físico-química e ciência dos materiais, tornando-os prontos para desenvolver idéias inovadoras e empresas relacionadas a desenvolvimentos sustentáveis ​​em Energia, Saúde e Meio Ambiente.

Inclui também elementos de Gestão, Negócios, Inovação e Valorização, Comunicação e Patentes.... [-]

Italy Génova
University of Padova

O segundo grau de ciclo em Física oferecido pela Universidade de Padova e destina-se a estudantes com um grande interesse nos aspectos teóricos ou experimentais da física ... [+]

Descrição do Curso

O programa aprofunda o conhecimento de elementos básicos da física moderna (física atômica e molecular, física do estado sólido, física e física de partículas, astrofísica) e da física teórica (mecânica analítica, mecânica quântica, métodos matemáticos e numéricos). É possível fortalecer o conhecimento de campos específicos como biofísica, nanociências, física da matéria, física nuclear e física de partículas, física das interações fundamentais, astrofísica. Finalmente, o programa fornece experiência direta nas técnicas de laboratório e técnicas de cálculo de computadores e análise de dados.

O graduado em Física conhecerá e compreenderá os fenômenos mais relevantes do mundo físico em diferentes escalas, desde o mundo macroscópico até a física atômica, a física da matéria condensada, física nuclear e subnuclear até a física do universo. A compreensão do mundo físico será baseada em evidências experimentais e um uso adequado da modelagem teórica e seus instrumentos matemáticos, incluindo técnicas numéricas.... [-]