Portugal Modo de Estudo: Tudo Frequência: Tudo

Veja todos Mestrados em Biologia in Portugal

A mestrado dá-lhe a oportunidade de, quer continuar a sua compreensão de uma questão particular ou decolar de uma maneira completamente diferente, utilizando as habilidades que você ganhou de seu curso de graduação anterior.

Aprender mais sobre os aspectos biológicos do corpo humano pode ser a base para um posterior estudo em farmacologia ou medicina. Os que querem ensinar ciência, podem combinar um curso em biologia e formação pedagógica para obter uma habilitação para o ensino.

Portugal é um dos mais quentes dos países europeus. Programas universitários são muito acessíveis. Na verdade, Portugal tem um dos mais baixos custos de vida para os alunos. Aproveite as grandes praias do Algarve ou as velhas asas da história da capital de Lisboa.

Curso de Mestrado em Biologia in Portugal

4 Resultados em Biologia, Portugal

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

O curso de Mestrado em Engenharia Zootécnica tem por objetivos permitir aos alunos que, apoiados numa formação sólida de matemática, química, física e dos sistemas biológicos animais, desenvolvam capacidades avançadas de conceção, projeto, direção técnica, gestão, avaliação, formação profissional, consultoria, ensino e investigação científica nas diversas vertentes/disciplinas da produção animal intensiva e não intensiva e na sua abordagem integrada, nos processos básicos de transformação e controlo de qualidade dos produtos de origem animal e na criação de animais para fins de lazer e de companhia. Pretendemos que estes objetivos sejam atingidos num quadro exigente de padrões éticos e de conhecimento científico atualizado e consentâneo com a qualidade exigida a um 2º ciclo de estudos superiores universitários, dando suporte e importância à atuação profissional dos futuros Mestres numa perspetiva empresarial geradora de riqueza com o conhecimento científico e que seja simultaneamente racional na gestão dos recursos naturais.... [-]

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

O ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Biotecnologia para as Ciências da Saúde fornece aos estudantes uma especialização que pretende complementar os conhecimentos científicos adquiridos em cursos de formação inicial (1º Ciclo) no campo da Genética e Biotecnologia, da Biologia, da Saúde, da Bioquímica, da Química ou de formações afins, fornecendo formação técnica e científica detalhada e actualizada, incluindo as técnicas mais avançadas nos principais domínios da Biotecnologia e Genética para análise e diagnóstico na área da saúde.

O aproveitamento neste 2º Ciclo tem por objectivos a aquisição de competências teóricas e técnicas específicas nos domínios atrás referidos, que permitam formar técnicos superiores com grau de mestre aptos a uma integração no mercado de trabalho europeu, para além do nacional.... [-]