Mestrado em Design de Identidade Digital
Politécnico de Portalegre
Informação chave
Localização do campus
Portalegre, Portugal
Línguas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
4 semestres
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 1000 / per year
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Oct 2024
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Este Mestrado tem como objetivo capacitar os alunos para o desenvolvimento de projetos no universo da criação da imagem e comunicação da identidade das empresas, das organizações e dos produtos. As estratégias das marcas, os conceitos e os meios envolvidos nas relações entre os diferentes intervenientes atravessam um período de transformação acelerada, em parte, forçada pela evolução e ubiquidade dos media digitais.
É nesse sentido que se pretendem desenvolver competências aplicáveis aos atuais projetos de identidade e comunicação das marcas e proporcionar uma formação especializada para fazer face às exigências do mercado e da sociedade, seguindo uma perspetiva renovadora, cruzando conhecimentos do design, da animação multimédia, gestão das marcas e das comunicações nas redes digitais, interações entre os indivíduos, as organizações e os produtos, com especial enfoque no tecido empresarial local, rico em produtos endógenos e relações de proximidade.
Admissões
Currículo
1º ano
1º Semestre
- Design de Identidade Visual
- Práticas de Motion Design
- Estudos da Identidade das Marcas
- Plataformas Digitais
2º Semestre
- Comunicação das Marcas
- Animação Digital
- Laboratório de Projetos
- Metodologias de Investigação e de Projeto
2º ano
Anuais
- Projeto - Estágio
1º Semestre
- Plano de Projeto - Estágio
Resultado do programa
O curso conduz a um entendimento atual da construção da imagem e da formação da identidade de uma marca e das suas interligações com factos da cultura, tendências sociais e comportamentais do presente, habilitando para a intervenção prática ao nível do design da identidade visual, das animações gráficas destinadas aos media digitais e da gestão da imagem das marcas, capacitando para projetos de branding e design de identidade visual: identificação, gestão e comunicação das qualidades e dos valores de uma marca; trabalho criativo de definição de cenários inovadores adequados à comunicação das marcas; representação de ideias e conceitos inovadores; gestão da presença nos media a diferentes escalas e meios, dos tradicionais aos digitais; produção de objetos associados à comunicação da identidade, visando a exploração visual dinâmica dos elementos gráficos; aprofundamento de componentes essenciais à linguagem visual, em conjunto com elementos fundamentais em projetos de animação multimedia.
Taxa de matrícula do programa
Galeria
Oportunidades de carreira
Integrar equipas de criativos em gabinetes de design e agências de comunicação e publicidade dedicadas ao branding;
Integrar gabinetes de comunicação em empresas e instituições focados na criação e gestão de uma identidade dinâmica com aplicações multimédia, online e offline;
Desenvolver projetos de identidade e comunicação digital – incluindo os aspetos estratégicos, a gestão, a conceção de soluções e a respetiva produção.
Estabelecer gabinetes autónomos de design de comunicação e animação multimédia, com competências para desenvolver projetos de identidade.
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Design Gráfico 3D
- Los Angeles, Estados Unidos da América
- Valencia, Espanha
Mestrado em VFX e Pós-produção
- Los Angeles, Estados Unidos da América
- Valencia, Espanha
Mestrado em Programação de Videojogos
- Los Angeles, Estados Unidos da América
- Valencia, Espanha