Mestrado em Desenvolvimento Organizacional
California State University Sonoma
Informação chave
Localização do campus
Rohnert Park, Estados Unidos da América
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
USD 550 / per credit *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
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* - preço por unidade
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Introdução
Mestrado em Desenvolvimento Organizacional
Sobre o programa
O Mestrado em Desenvolvimento Organizacional fornece preparação profissional para o desenvolvimento de organizações e comunidades mais sãs e eficazes.
Em quatro semestres, os participantes adquirem as habilidades práticas, conhecimento conceitual e experiência testada em campo para liderar com sucesso os esforços de melhoria da organização e da comunidade.
Grupos de coorte de 15 alunos participam de discussões em seminários, atividades de desenvolvimento de habilidades e extensos projetos de campo, sob a orientação e supervisão de professores experientes de OD.
Este programa tem um forte compromisso com o princípio da diversidade. Buscamos um amplo espectro de alunos, incluindo membros de grupos sub-representados.
O Programa de Desenvolvimento Organizacional oferece educação profissional para indivíduos em meio de carreira que se preparam para se tornarem gerentes e especialistas em mudança organizacional, consultoria e liderança. As aulas são principalmente durante a semana à noite e aos sábados, embora os projetos de estágio exijam algum trabalho durante o horário comercial. Quando apropriado, esses projetos podem se concentrar na organização patrocinadora dos participantes.
O foco e o formato do programa são baseados na consciência de que nossos negócios, tecnologia e ambientes socioeconômicos cada vez mais turbulentos estão criando sérios desafios para a maioria das organizações. Eles devem se tornar mais econômicos, sãos, inovadores, engenhosos e adaptáveis. Para responder adequadamente a esses desafios, as organizações devem contar com gerentes e especialistas que tenham um novo conjunto de habilidades. Eles precisam da capacidade de:
- Fornecer liderança eficaz para a mudança desejada.
- Compreender as dinâmicas sistêmicas e estratégicas que afetam a organização.
- Ter conhecimento em métodos de gestão e mudança de ponta.
- Aborde os fatores causais subjacentes em vez de se contentar com correções superficiais.
- Orientar o redesenho de estruturas organizacionais, processos de trabalho e governança.
- Considere as necessidades e perspectivas das partes interessadas relevantes.
- Facilitar a resolução de problemas em grupo, os esforços de tomada de decisão e o trabalho em equipe.
- Mediar interesses conflitantes para desenvolver um amplo consenso para ação.
- Seja reflexivo e consciente de sua própria experiência interna e padrões de interação, pois estes podem apoiar sua eficácia com grupos de clientes.
- Atuar com consciência das dimensões sociais e éticas de seu trabalho.