Mestrado em Design de Interiores
Universidad CEU - Cardenal Herrera
Informação chave
Localização do campus
Valencia, Espanha
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 8850 / per year
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Grau Oficial: Mestrado em Design de Interiores
Duração / ECTS: 1 ano / 60 ECTS
Locais / Campus: 25 / Alfara
Ministrado em: Espanhol
Modalidade: Presencial
Eu dirijo para | coordenação | Taxas e subsídios acadêmicos |
Graduados, Diplomas ou Graduados em Arquitetura, Design, Artes Plásticas, Engenharia Superior em Organização Industrial e profissionais com experiência comprovada. Bem como outros graus superiores ou médios relacionados à atividade. | Ignacio Juan Ferruses | Verifique as taxas acadêmicas deste Mestrado. A Fundação Universitária San Pablo CEU é a instituição educacional que aloca mais dinheiro na Espanha para investir em bolsas de estudo e subsídios. |
O que nos torna diferentes?
1. 25 anos de experiência
A Escola Superior de Educação Técnica possui 25 anos de experiência na formação de designers e 10 anos de experiência na formação de arquitetos. Este mestrado é uma conjunção de ambas as disciplinas, gerando uma nova linha de desenvolvimento em torno do design de interiores. Espaços comerciais e de restauração, espaços para exposições e eventos, espaços profissionais e corporativos, espaços reabilitados, etc. Eles serão objeto de estudo e proposta com a intenção de treinar o aluno na área específica de projetos de design de interiores.
2. Treinamento de qualidade e caráter profissional
O mestrado inclui conhecimento técnico, conceitual, ferramentas e aspectos administrativos e deontológicos em um primeiro grupo de módulos de treinamento de quatro meses. O último módulo de treinamento, com a mesma duração, corresponde à área de projetos, onde serão desenvolvidos projetos de cada uma das áreas de estudo propostas com profissionais de nível superior para garantir a qualidade do treinamento e a natureza profissional do mestre.
3. Programa de Liderança integrado ao Mestrado
Este mestrado inclui o Programa de Liderança do Center for Creative Leadership (CCL), uma das principais instituições de treinamento em liderança em mais de 120 países.
O treinamento da CCL foi reconhecido entre os 10 melhores do mundo pelo Financial Times. Na Espanha, esse programa só pode ser realizado nos cursos de pós-graduação da CEU.
4. Atualização do Título Dez
Este mestre incorpora o serviço Ten Update. No CEU-UCH, o aluno que concluiu o curso Dez Atualização terá acesso gratuito, durante os próximos 10 anos, ao conteúdo atualizado do currículo através de sua Intranet, bem como a certas atividades, seminários, oficinas e masterclasses que são atuar como parte do título principal ou próprio. A cada curso, a Universidade informará todos os ex-alunos sobre o título do novo conteúdo e atividades disponíveis.
O que é um Oficial ou Mestre da Universidade?
- Os mestrados universitários (ou oficiais) foram verificados e certificados pelo órgão competente (Agência Nacional de Avaliação e Acreditação da Qualidade, ANECA), sob o Ministério da Educação. Ao contrário do próprio diploma, que é verificado pela própria universidade.
- Sendo oficial, é aprovado e reconhecido em qualquer país da Área Europeia de Ensino Superior.
- O diploma oficial permite acesso futuro a um programa de doutorado.
- O Mestre Oficial concede pontos nas oposições ou competições da Administração Pública, enquanto os Títulos Próprios pontuam como Treinamento Contínuo. Nos negócios, ambos são igualmente válidos.
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Currículo
competências
geral
- CG1. Capacidade de análise e síntese, proporcionando eficácia na tomada de decisões.
A obtenção desta competência implica ser capaz de recolher, analisar e sintetizar dados relevantes, de forma a tomar decisões que impliquem a resolução dos problemas levantados ou a sua deteção, sejam eles de natureza teórica ou prática, com o objetivo final de transmitir as conclusões obtidas. - CG2. Capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares, habilidade de negociação e consenso.
A concretização desta competência implica saber integrar-se em organizações e equipas de trabalho, bem como liderá-las, ser capaz de negociar, gerir e mediar na assunção de acordos a partir do objetivo de alcançar a solução mais justa e conveniente para os fins propostos. ; contribuindo de forma assertiva e respeitosa para a delimitação, planejamento e desenvolvimento dos objetivos propostos. - CG3. Capacidade de investigar e relacionar as diversas áreas do conhecimento que se articulam na prática profissional.
A obtenção desta competência implica a aquisição de uma visão global dos problemas e das soluções, e a possibilidade e capacidade de relacionar conhecimentos diversos que conduzam às soluções mais eficientes e eficazes para questões complexas. Os profissionais exigidos numa sociedade como a atual devem necessariamente assumir a complexidade das mudanças e, portanto, a consideração das múltiplas variáveis que compõem as soluções ótimas. - CG4. Capacidade de autoaprendizagem, responsabilidade pela própria aprendizagem. Compromisso com a excelência.
A conquista desta competência implica ser capaz de desenhar um plano de trabalho, bem como realizar a sua conclusão, no tempo previsto, com perseverança e flexibilidade, antecipando e superando as dificuldades que surgem no seu desenvolvimento e integrando as modificações que são necessárias no plano. .processo de desenvolvimento, de forma profissional e qualificada. - CG5. Capacidade de adaptação às mudanças tecnológicas. Sensibilidade à necessidade de atualização de conhecimentos. Adaptação a novas situações.
Alcançar esta competência implica estar atento à realidade atual e aos desafios que surgem, assumindo as mudanças como uma constante, assumindo a necessidade de aprendizagem contínua ao longo da vida e a necessária adaptação ao ambiente profissional que varia constantemente, de forma rápida e constante, e esta tendência irá tornam-se cada vez mais evidentes. - CG6. Consciência ética e profissional. Respeito ativo, tanto pelas pessoas como pelo meio ambiente. Ética profissional. Atitude para propor soluções sensíveis às necessidades sociais e avaliar o seu impacto.
A concretização desta competência implica ter uma atitude de procura da verdade nas diferentes ordens de conhecimento, sobre a natureza humana e a dignidade das pessoas comum a todos os homens e mulheres, com especial atenção às implicações éticas e morais. Respeito e consciência na manutenção de condições de vida sustentáveis, com especial ênfase nos aspectos ambientais. - CG8. Ter critérios bem fundamentados e rigorosos sobre a sociedade e a cultura atuais.
Alcançar esta competência implica adquirir critérios que nos permitam compreender e valorizar a sociedade e a cultura atuais, com base na consideração rigorosa da realidade presente e das suas raízes históricas, que nos permitam participar de forma responsável na vida social. - CG9. Ser capaz de compreender e sintetizar proposições complexas, com sentido crítico, no contexto em que são apresentadas.
A obtenção desta competência implica ser capaz de definir, distinguir e relacionar tanto os conceitos básicos como as premissas sobre as quais se constrói a exposição de qualquer argumento, bem como afirmar e fundamentar o seu conteúdo de forma sintética e crítica, no âmbito científico. contexto., político, midiático, organizacional, etc.- em que são apresentados.
Específico
- CE1. Analisar o ambiente e conhecer o contexto histórico e social do projeto de design de interiores.
- CE2. Conhecer as necessidades ergonómicas e espaciais do projeto de design de interiores.
- CE3. Espaços de projeto proporcionando soluções conceituais, estéticas e construtivas inovadoras e sustentáveis.
- CE4. Organize os espaços com base nas necessidades funcionais de cada projeto específico.
- CE5. Represente ideias de projetos de maneira gráfica técnica padronizada.
- CE6. Conhecer e resolver as necessidades dos usuários através de metodologias de projetos.
- CE7. Integrar conhecimentos teóricos, culturais e técnicos na resolução de projetos de design de interiores.
- CE8. Projectar espaços interiores integrando aspectos estéticos com aspectos construtivos de forma fundamentada e sustentável.
- CE9. Analisar a viabilidade técnica e económica do projeto de design de interiores.
- CE10. Conhecer as características técnicas, económicas e estéticas dos materiais disponíveis no mercado para a formalização do projeto de design de interiores.
- CE11. Comunicar graficamente o resultado do projeto de interiores de forma clara e inteligível para apresentação pública.
- CE12. Conheça os critérios da sua pesquisa relacionados ao design de interiores e alcance seus objetivos.
- CE13. Conhecer a legislação vigente e os processos administrativos relativos a projetos de design de espaços comerciais e de restauração.
- CE14. Projetar espaços interiores para uso comercial e restaurante.
- CE15. Conhecer a legislação vigente e os processos administrativos relativos a projetos de design de espaços profissionais e corporativos.
- CE16. Projete espaços interiores para uso profissional e corporativo.
- CE17. Conhecer a legislação vigente e os processos administrativos relativos a projetos de design de espaços culturais e expositivos.
- CE18. Projete espaços interiores para uso cultural e de exposições.
- CE19. Conhecer a legislação vigente e os processos administrativos relativos a projetos de design de espaços residenciais e hoteleiros.
- CE20. Projete espaços interiores para uso residencial e de hospitalidade.
- CE21. Apresentação e defesa em tribunal universitário de um Projeto Final de Mestrado, consistindo num exercício de integração dos conteúdos formativos e das competências adquiridas.
Galeria
Resultado do programa
objetivos
- Preparar o aluno para integrar o mercado de trabalho no setor profissional específico de Design de Interiores, bem como completar a formação em projetos na perspetiva das novas necessidades da situação empresarial e económica.
- O perfil do profissional formado neste Mestrado será capaz de enfrentar um projeto de concepção de um espaço para uma utilização específica, em muitos casos relacionada com a empresa e a imagem da marca.
- Promover o intercâmbio entre profissionais e estudantes, através da sua integração na prática docente. Os estudos oferecidos pretendem ser um mestrado de referência no setor profissional para o qual estão orientados, graças à participação de empresas de destaque em cada setor e dos profissionais mais experientes neles.
Objetivos específicos
- Adaptar conhecimentos técnicos e criativos à área específica de trabalho de espaços interiores, espaços comerciais, arquitetura efémera, cenografia, novos conceitos espaciais, etc.
- Alcançar a especialização de profissionais há tanto tempo exigida pelo ambiente social, laboral e empresarial.
- Completar a formação dos perfis designer, arquiteto e arquiteto técnico.
- Treinar adequadamente todos os aspectos legais e regulamentares desta disciplina, detalhando as competências e responsabilidades desses profissionais.
- Formar o aluno com as ferramentas informáticas necessárias à profissão, tanto a nível técnico como a nível de apresentação de projetos.
- Integrar conhecimentos essenciais de comunicação gráfica no processo de design de espaços comerciais, restaurantes e arquitetura efémera.
Oportunidades de carreira
perspectivas de carreira
O perfil do profissional formado neste mestrado estará apto a enfrentar um projeto de concepção de um espaço para uma utilização específica, em muitos casos relacionada com a empresa e a imagem da marca. Outro objetivo básico da formação é potencializar o intercâmbio entre profissionais e estudantes, através da sua integração na prática docente. Os estudos oferecidos pretendem ser um mestrado de referência no setor profissional para o qual estão orientados, graças à participação de empresas de destaque em cada setor e dos profissionais mais experientes neles.
O objetivo do mestrado é formar profissionais preparados para o mundo profissional e de trabalho que existe e é exigido hoje. Isto significa converter cada um dos perfis de alunos que o frequentam em perfis multidisciplinares, complementando a sua formação inicial, permitindo-lhes abranger cada uma das vertentes possíveis que têm de desenvolver no mundo profissional que os espera.
Depois de analisar a realidade atual do setor e as necessidades que este exige, este Mestrado forma os seus alunos para se tornarem um objeto de valor que abrirá oportunidades de trabalho que até então não conseguiam alcançar.
Isto foi planeado desde o início e isso foi confirmado com os alunos formados, já integrados no mundo do trabalho.