Nome do título: Mestrado em Aquicultura (3ª ed)
Ramo do conhecimento: Ciências
Centro onde é ensinado: Faculdade de Biologia Rúa Lope Gómez de Marzoa, s / n. Campus sul. 15782 Santiago de Compostela
Data de autorização para a aplicação do título pela Xunta de Galicia:
Data de publicação no BOE:
Data da última acreditação:
Responsável pelo cargo:
Coordenador do título: Bandin Matos, Maria Isabel
Condições de ensino:Periodicidade da oferta: anual
Tipo de ensino: presencial
Regime de estudo: andamento total / andamento parcial
Línguas de uso: espanhol galegoGrau interuniversitário:
Sim
Universidade Coordenadora:Universidade de Santiago de CompostelaUniversidades participantes:Universidade de A Coruña
Universidade de VigoobjetivosEste Mestrado tem como objetivo proporcionar ao aluno uma formação avançada, específica e multidisciplinar voltada para a formação acadêmica, de pesquisa e profissional em Aquicultura. Proporcionará ao aluno os conhecimentos básicos, competências e aptidões que lhe permitirão conceber e realizar investigação no domínio da aquicultura, conceber, gerir e controlar instalações continentais e marinhas, avaliar o seu impacto ambiental e responder às necessidades de R & D + i o setor, implementando estratégias que permitam o futuro desenvolvimento da indústria da aquicultura.JustificaçãoA aquicultura é um dos setores produtores de alimentos com maior potencial de crescimento. Segundo a FAO, a aquicultura é a única possibilidade de manter a proporção adequada de peixes na dieta, uma vez que a pesca extrativa está atingindo seu nível de capacidade produtiva.
Atualmente, a Espanha possui uma indústria aquícola saudável e em expansão, que necessita não só de técnicos básicos, mas também, e mais urgentemente, de profissionais altamente qualificados. Se, além disso, consideramos que este boom da aquicultura se estende a todo o âmbito europeu e mundial, é fácil compreender a necessidade de formação de pessoal competitivo a nível nacional e internacional.
A vontade de aperfeiçoar o mestrado existente, de o adaptar melhor às necessidades de formação das empresas e de investigação nos tempos actuais, levou-nos a efectuar, nos últimos meses, um processo de análise, com as empresas do Sector e os Centros participantes em o Mestre, para seu aperfeiçoamento no campo educacional.