Mestre em Ciências em Marketing
HKU Business School
Informação chave
Localização do campus
Telegraph Bay, Hong Kong
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 - 2 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
HKD 330 000 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* sujeito a alterações e aprovação final pela Universidade de Hong Kong
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Objetivo do programa
O HKU Master of Science in Marketing oferece uma experiência de aprendizagem rigorosa e de ponta, com foco nas melhores práticas e estratégias de marketing na economia em rápida mudança de hoje.
Ao concluir o programa, você será capaz de:
- Fique à frente dos principais desenvolvimentos de marketing em face da mudança dos hábitos dos consumidores, dos mercados emergentes e da Internet, etc.
- Entenda as tendências do mercado e avalie as percepções do consumidor ao formular estratégias de marketing.
- Transforme a inovação e as percepções em ações gerenciais para impulsionar o crescimento dos negócios.
Modo e duração do estudo
O programa de MSc (Mktg) se estende por um mínimo de um ano acadêmico e um máximo de dois anos acadêmicos para estudo em tempo integral. A maioria dos alunos tende a terminar o programa em um ano acadêmico. Os cursos são oferecidos em uma base modular para permitir que os alunos se concentrem em uma área de estudo por vez. Há 6 módulos em um ano acadêmico e cada módulo tem de seis a oito semanas de duração, incluindo a semana de exame. Os alunos geralmente fazem 2 cursos por módulo e há 4 aulas de três horas por semana.
Avaliação de médio e curso
O programa será ministrado em inglês. Além de tarefas e exames individuais, alguns cursos também exigem que os alunos trabalhem em apresentações de projetos em um ambiente de equipe. Os estudos de caso também serão usados para ilustrar a aplicação das habilidades de marketing em situações do mundo real.
Estrutura Curricular
O programa é composto por três grupos de módulos sobre (1) percepções de marketing, (2) ferramentas analíticas e (3) estrutura de decisão para profissionais de marketing. É orientado para a estratégia com treinamento completo para aprimorar sua análise, comunicação e intelectual Habilidades. Questões de ética e sustentabilidade com orientação para fins lucrativos também estão inseridas no programa.
Observações: Nem todos os cursos listados acima serão necessariamente oferecidos a cada ano e a lista acima está sujeita a ajustes adicionais.
** Até duas disciplinas eletivas podem ser tomadas de outros programas de pós-graduação ministrados oferecidos pela Escola, sujeito à disponibilidade e revisão pelo Diretor do Programa com base em seu perfil, capacidades e desempenho no Programa de Mestrado em Marketing.
Calendário de admissões
As admissões para 2022 já estão abertas.
Prazos de inscrição:
- Rodada 1: 12h (GMT +8), 19 de outubro de 2021
- Rodada 2: 12h (GMT +8), 7 de dezembro de 2021
- Rodada 3: 12h (GMT +8), 25 de janeiro de 2022
- Rodada 4: 12h (GMT +8), 3 de março de 2022
- Rodada 5: 12h (GMT +8), 6 de abril de 2022
As ofertas serão feitas em uma base contínua e as inscrições antecipadas são preferidas, no sentido de que uma grande parte das ofertas será atribuída aos candidatos nas fases iniciais. Recomenda-se, portanto, aos candidatos que enviem suas inscrições e documentos de apoio o mais rápido possível.
Os estudantes não locais são altamente encorajados a se inscrever nas duas primeiras rodadas, para permitir tempo suficiente para obter os vistos de estudante e se preparar para se mudar para Hong Kong.
As decisões de admissão geralmente ficam disponíveis 1 mês após o prazo de inscrição e os candidatos selecionados serão notificados por e-mail. Os candidatos que não tiverem recebido uma oferta serão considerados novamente na (s) rodada (s) seguinte (s), até o final do ciclo de admissão.
Requisitos de Admissão
Para ser elegível para admissão ao Programa de Mestrado em Marketing, o candidato deve:
- Ter um diploma reconhecido ou equivalente;
- Obter declarações de dois árbitros, a respeito de sua adequação ao Programa; e
- Obtenha uma pontuação no TOEFL / IELTS * se você não for de uma universidade de língua inglesa.
Requisito de pontuação mínima: TOEFL: 80 | IELTS: 6 (sem subteste abaixo de 5,5)
Os testes TOEFL iBT® Home Edition e IELTS online não são aceitos.
As pontuações do GMAT / GRE não são exigidas, mas uma boa pontuação do GMAT / GRE será considerada favoravelmente e pode ser útil para casos marginais.
Em geral, os candidatos não são obrigados a comparecer a uma entrevista durante o processo de admissão.
* Códigos escolares para relatórios de pontuação de teste:
TOEFL: 9671 | GRE: 2482 | HKU Master of Science in Marketing GMAT: FS2-WL-12
Os relatórios de pontuação do TOEFL e IELTS são válidos por apenas dois anos. Os relatórios de pontuação do GMAT são válidos por cinco anos. Por exemplo, se você enviar seu formulário de inscrição em 2 de outubro de 2020, apenas o relatório do teste TOEFL / IELTS realizado após 1 de outubro de 2018 será considerado válido. Além disso, certifique-se de nos enviar o relatório oficial do teste a tempo, pois as autoridades do teste podem não emitir o seu relatório quando o resultado do teste expirar.
Mensalidade
A taxa de matrícula proposta para o Intake em 2022 é de HK $ 330.000 *.
Ao receber a oferta de admissão, os candidatos deverão fazer um depósito de HK $ 85.000 * para confirmar sua aceitação. O saldo será pago em 2 parcelas ao longo de um ano letivo, independente da quantidade de cursos realizados em cada módulo.
Há também uma taxa de inscrição não reembolsável de HK $ 300.
* sujeito a alterações e aprovação final pela Universidade de Hong Kong