Master of Arts em Animação por Computador e Efeitos Visuais
Rome University of Fine Arts (RUFA)
Informação chave
Localização do campus
Rome, Itália
Línguas
Italiano
Formato de estudo
Misturado
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 12 000 / per year
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Criatividade e tecnologia para criar animação por computador e efeitos visuais.
O Programa de Mestrado em Animação por Computador e Efeitos Visuais da RUFA é um curso de especialização artística destinado a formar designers em animação digital e efeitos visuais para cinema, televisão, produções audiovisuais e web para combinar tecnologia digital, reprodução manual, know-how cultural e capacidade criativa.
A animação por computador e os efeitos visuais fazem parte dos recursos criativos e operacionais frequentemente usados na criação de movimento, ação e narração.
Em animação por computador, existe um mundo de oportunidades profissionais.
No mundo da produção audiovisual, a demanda por profissionais de animação digital e efeitos visuais é muito alta. Os recursos técnicos disponíveis para criar efeitos visuais e animação estão em constante e constante desenvolvimento, e a imagem aprimorada digitalmente é um ingrediente criativo essencial.
Por isso, um designer hoje que sabe criar efeitos visuais e animação digital tem pela frente uma carreira profissional de sucesso em animação 3D e motion graphics, em cinema, televisão, videogames e publicidade.
Aprenda e projete, gerencie e crie um produto animado.
O Programa de Mestrado em Animação por Computador e Efeitos Visuais dá ênfase ao ensino de como produzir animação e jovens designers devem usar seus conhecimentos teóricos para desenvolver conteúdo (estudo conceitual e análise psicológica, história do cinema, análise e escrita de expressão cinematográfica, compreensão profunda do processo de animação, ambientes históricos e culturais) e suas habilidades técnicas para projetar e criar seus próprios produtos animados (criação de storyboards, criação de sequenciamento animado, composição 2D e utilização de software 3D).
O curso também inclui aprender como gerenciar e produzir todo um projeto criativo (design, conteúdo, roteiro, plano de produção, trabalho em equipe e gerenciamento de prazos).
Estudar e produzir para se preparar para o futuro.
O Programa de Mestrado em Animação por Computador e Efeitos Visuais produz resultados concretos: os clipes digitais e as produções originais criadas pelos alunos são enviados para festivais e participam de competições. Eles também serão incluídos no portfólio digital do aluno, que serão apresentados aos futuros empregadores.
Com o objetivo de preparar os alunos para que estejam mais aptos a criar e produzir seu próprio material, o curso oferece um rico acervo de seminários, workshops, encontros profissionais, estágios e oportunidades de experimentação com empresas parceiras do setor.
O Programa de Mestrado em Animação por Computador e Efeitos Visuais da RUFA faz parte do Departamento de Design e Artes Aplicadas/Novas Tecnologias para as Artes, secção de estudos académicos da RUFA que proporciona um elevado nível de especialização e preparação técnica, estabelecendo elevados padrões de aprendizado acadêmico e de design ano após ano. Ao se formar em Animação por Computador e Efeitos Visuais, você poderá se tornar: Modelador 3D, Artista de Texturas, Técnico de Iluminação, Animador, Rigger TD, Compositor, Diretor de Animação por Computador, Artista de Storyboard, Artista Conceitual e Cartunista.
Os graus académicos equivalem aos graus universitários do Mestrado.
* O curso está disponível apenas no idioma italiano.
Coordenador: Pietro Ciccotti
Orientador: Filippo Foglietti
Palestrantes: Mario Bellina, Pietro Ciccotti, Sergio D'Innocenzo, Valerio Di Nitto, Gabriele Filippelli, Filippo Foglietti, Roberto Pompili, Irene Rinaldi, Federico Landini, Sergio Riccardi, Dafne Sartori, Giorgio Tiranti, Veronica D'Auria.
Galeria
Currículo
Ano | Assunto | ECTS | Horas |
Eu ano | Animação 1 | 10 | 125 |
Ferramentas de composição | 6 | 75 | |
Ferramentas 3D 1 | 6 | 75 | |
Desenho de Animação | 6 | 75 | |
Direção | 6 | 75 | |
Mídia e Cultura Visual | 6 | 45 | |
História do Vídeo e Filme de Animação | 6 | 75 | |
Cinematografia | 6 | 75 | |
Atividades educacionais eletivas | 6 | / | |
Competências linguísticas - Estágios - Workshops | 2 | 50 | |
II Ano | Ferramentas 3D 2 | 6 | 75 |
Animação de personagens | 8 | 100 | |
Animação 2 | 10 | 125 | |
Efeitos especiais | 8 | 100 | |
Gráficos em movimento | 6 | 75 | |
Design de som | 6 | 75 | |
Competências linguísticas - Estágios - Workshops | 6 | / | |
Tese | 10 | / | |
Créditos totais | 120 |
Oportunidades de carreira
Modelador 3D, Artista de texturas, Técnico de iluminação, Animador, Rigger TD, Compositor, Cineasta, Artista de storyboard, Artista conceitual e Cartunista.