Mestrado em Ensino de Chinês como Língua Estrangeira
Ming Chuan University
Informação chave
Localização do campus
Saginaw, Estados Unidos da América
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
USD 570 / per credit *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* Para residentes de Michigan
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Por que TCFL?
Nos últimos anos, o campo da TCS / FL (Ensino de chinês como segunda / língua estrangeira) expandiu-se rapidamente para todos os cantos do mundo. O programa de mestrado de Ensino de Chinês como Língua Estrangeira foi fundado para promover talentos excepcionais no campo do TCFL. O programa de mestrado coloca uma forte ênfase na integração de teorias e práticas na educação. Nosso objetivo é preparar os alunos para uma carreira promissora no TCFL e contribuir ainda mais para o campo da educação em chinês.
Uma aula para dois graus
Após a conclusão de 36 horas de crédito, os alunos serão concedidos com dois graus de pós-graduação, Master of Arts (MA) pela SVSU e Master of Arts (MA) pelo MCU-MI. Os graus duplos demonstram uma competência internacional, intercultural e interdisciplinar dos graduados.
Perspectivas de Carreira
- Professor TCFL.
- Pessoal administrativo em instituições de ensino de mandarim.
- Desenvolvedor de materiais de ensino mandarim, para todos os níveis de alunos.
- Avaliador de língua chinesa ou designer chinês de testes e avaliações.
- Mais estudos no campo do TCFL; Formador de professores TCFL.
Currículo
O curso exige 36 horas de crédito de trabalho de pós-graduação, das quais 19 horas de crédito serão ministradas pela Saginaw Valley State University e 17 horas de crédito serão ministradas pela Ming Chuan University . Após a conclusão de 36 horas de crédito, os alunos receberão dois diplomas de pós-graduação, Mestrado em Artes (MA) pela SVSU e Mestrado em Artes em Ensino de Chinês como Língua Estrangeira (MATCFL) pela MCU-MI.
Uma descrição dos cursos obrigatórios é a seguinte:
Design e Tecnologia Instrucional de Língua Chinesa Este curso oferece uma introdução geral aos diversos usos e aplicações de mídia e materiais disponíveis para o ensino de chinês a alunos estrangeiros. Ele fornece uma visão sistemática da mídia contemporânea, que pode fornecer linguagem autêntica, história, materiais literários e culturais e ilustrações para uma instrução eficiente. O curso enfatiza a mídia eletrônica, televisão, rádio, internet e seu conteúdo útil, como eles se relacionam com o ensino da pronúncia chinesa, sistema de escrita, compreensão auditiva, escrita, gramática e cultura. Créditos: 3 Análise Contrastiva e Análise de Erros Este curso tem como objetivo produzir alunos que compreendam os fatores envolvidos na comunicação em dois idiomas; que têm consciência dos diferentes níveis de significado em um texto, que podem usar essa consciência para avaliar tanto os textos originais quanto suas próprias traduções; que tenham consciência das questões básicas relativas à tradução como profissão; e quem sabe algo de recursos recentes de tecnologia da informação para tradutores. Também ajudará os alunos a examinar textos e analisar as questões lingüísticas e sócio-lingüísticas subjacentes à comunicação. Crédito: 3 Fundamentos da Metodologia Instrucional, Avaliação e Ambientes para Aprendizagem de Línguas Os alunos aprenderão sobre métodos de instrução, incluindo estratégias de agrupamento e instruções de diferenciação para diferentes tipos de alunos adultos. Ênfase na metodologia seria dada na aprendizagem baseada em tarefas e baseada em conteúdo. A avaliação incluirá os conceitos básicos e questões de avaliação, a variedade de avaliações e o uso apropriado de avaliações de acordo com o ambiente de aprendizagem, os resultados desejados e a clientela. Como o sucesso geral provavelmente será determinado pela capacidade dos clientes de realizar tarefas em seu ambiente de trabalho, os candidatos ao TCFL devem estar especialmente preparados para realizar avaliações baseadas em tarefas e desempenho. Crédito: 3 Comunicações interculturais para ensinar chinês como língua estrangeira Esta disciplina pretende fornecer uma introdução geral às principais teorias do campo da comunicação intercultural e às aplicações para os instrutores chineses que trabalham no ponto focal dos encontros internacionais, o que é indispensável para os estudantes que desejam trabalhar em ambientes interculturais. Crédito: 3 Introdução à cultura, língua e sistema educacional dos EUA Este curso fornecerá um conhecimento profundo e experiência em primeira mão do ambiente dos EUA, do qual muitos de seus futuros clientes provavelmente se originarão. Os alunos irão explorar os vários aspectos da diversidade, incluindo a diversidade linguística nos EUA, bem como pontos em comum encontrados na experiência americana. Particular atenção será dada às atitudes em relação à linguagem e à educação encontradas nos EUA. Crédito: 3 Inglês profissional para ensino de línguas estrangeiras Projetado para familiarizar os alunos com a variedade de registros de idiomas usados em vários locais de trabalho dos quais os alunos da CSL / CFL provavelmente virão. Este curso de pedagogia de linguagem aplicada também explora questões com maior probabilidade de interferir ou promover a aprendizagem bem-sucedida dos chineses, como a aquisição da ortografia chinesa, a compreensão e a fala de uma linguagem tonal e a disponibilidade de dispositivos eletrônicos móveis para a prática da linguagem. Os alunos dividiam suas horas entre a instrução / discussão formal da sala de aula e as configurações do local de trabalho. Além do uso específico da linguagem, os alunos estariam aprendendo sobre a cultura dos ambientes de trabalho nos EUA. Crédito: 4 Aquisição de segunda língua e aprendizagem de línguas estrangeiras Este curso fornece uma visão geral das questões teóricas e práticas atuais sobre aquisição de segunda língua a partir de uma perspectiva interdisciplinar, com base no trabalho em lingüística teórica, psicolinguística, neurolinguística, ciência cognitiva e sociolinguística. Atenção especial será dada às implicações da pesquisa nesses campos e sua aplicação no ensino de línguas. Aspectos semânticos e pragmáticos dos chineses Este assunto tem como objetivo introduzir sistematicamente os conceitos básicos, teorias, métodos de pesquisa e principais descobertas em estudos semânticos e pragmáticos chineses, e se esforça para ilustrar os potenciais aplicados de tais estudos. Também são expostas as relações entre forma e função, significado e uso, e linguagem e cognição. Estruturas Sintáticas e Padrões Retóricos dos Chineses Este curso apresenta os conceitos básicos e abordagens para o estudo da sintaxe e da retórica chinesa, com ênfase em uma abordagem pedagógica projetada para introduzir e ensinar este material como uma língua estrangeira. Crédito: 3 Ensinando o chinês como língua estrangeira através da literatura Esta disciplina introduz os futuros professores de língua chinesa no uso de textos literários no ensino do chinês como língua estrangeira. O assunto primeiro fornece uma introdução à literatura chinesa de uma perspectiva ocidental; ou seja, questões básicas e abordagens que formam a base para a leitura da literatura chinesa nos países ocidentais. Esta é a base para uma exploração de como a literatura se encaixa na pedagogia da língua chinesa. Em seguida, o assunto abrange uma variedade de tópicos específicos, demonstrando como a literatura pode ser usada como um suplemento pedagógico no ensino de chinês escrito e falado. Finalmente, os alunos serão convidados a realizar projetos independentes, modelando o uso da literatura em pedagogia. Crédito: 2 Ensinando chinês para fins específicos Este curso enfoca o ensino, aprendizagem e uso de chinês para fins acadêmicos e profissionais, com especial atenção para negócios e educação. O chinês é hoje uma das línguas mais utilizadas para comunicação internacional nas áreas de negócios e educação. Consequentemente, muitos professores do TCFL são obrigados a ensinar chinês a adultos, seja preparando-se para estudos universitários ou para fins relacionados ao trabalho. Este curso aborda tópicos-chave nessa área, como ensino de PSC, análise de necessidades, projeto e avaliação de materiais, análise de gêneros e redação acadêmica. Crédito: 3 Prática de Linguagem no Local de Trabalho Como um curso culminante / culminante, os estudantes estariam ensinando chinês para voluntários americanos em vários contextos. Os estudantes se reuniriam com o supervisor do corpo docente regularmente. Os alunos revisavam a metodologia de ensino com o instrutor, que conduziria visitas de avaliação no local. Avaliações de assessores de auto-, clientes e docentes seriam fundamentais para a avaliação geral do aluno. Crédito: 3
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Italiano per l'Insegnamento agli Stranieri (ITAS)
- Perugia, Itália
Mestrado em Educação em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira/Internacional (AGG)
- Patras, Grécia
MA in Chinese-English Translation and Language Teaching
- Swansea, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte