Mestre em História Pública
University of Wroclaw - Faculty of Historical and Pedagogical Sciences
Informação chave
Localização do campus
Wrocław, Polónia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 semestres
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
Oct 2024
bolsas de estudo
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Introdução
História pública
O programa de história pública é dirigido a todos os graduados de BA , não só na história, e mesmo não apenas nas humanidades, que gostariam de realizar a pesquisa e promover os usos públicos da história. A história pública vem operando desde a década de 1970 como uma subdisciplina da história, mas também como uma disciplina acadêmica separada. Chama-se a história "para as pessoas, para as pessoas, para as pessoas, para as pessoas" e lida com todos os aspectos da história fora da educação formal (também educação acadêmica). Funciona por muitos anos nas universidades em todo o mundo e goza de uma popularidade considerável entre os estudantes.
A própria história se concentra em examinar o passado (com o objetivo de responder a pergunta "como foi?"), Enquanto a história pública conduz pesquisas sobre como o conhecimento sobre o passado está presente na consciência social e como é (e pode ser) inculcar nesta consciência, com a questão central de "o que (as / as) as pessoas sabiam sobre como era?" Ele se concentra na memória histórica, que é bastante marginal na pesquisa de história "tradicional". Os cursos do programa de história pública concentram-se nas formas de moldar a consciência histórica (ou memória coletiva) - tanto no contexto de seu quadro teórico como de seu mecanismo (incluindo, por exemplo, a política da história) e de várias maneiras práticas (ferramentas / técnicas) de influenciando essa memória e consciência, começando a colecionar e processar os testemunhos do passado, através da escrita de fala e preparar outros textos promovendo o conhecimento histórico, exposições, instalações históricas, localizar elementos históricos em meios de comunicação de massa, entretenimento ou em ambiente virtual em sua sentido mais amplo. É por isso que mesmo a visão geral cronológica do passado, que é inserida no currículo da história pública, concentra-se nos elementos (fenômenos, eventos, processos, indivíduos) que evocam debates e controvérsias - ou seja, estão presentes na esfera pública - e faz não repita o currículo de história acadêmica tradicional.
Um formador de história pública terá conhecimento sobre as formas como o conhecimento sobre o passado está presente na esfera pública e os métodos de influenciar essas formas. Ele / ela será capaz de coletar, preservar, processar e promover a herança do passado de forma consciente e competente e pesquisar como os outros fazem isso.
Essas competências o levarão ao emprego nas instituições envolvidas na preservação, formação e propagação da memória do passado e envolvidas nas áreas de:
1) as políticas da história - partidos políticos, governos locais, sociedades, agências governamentais e outras instituições do estado
2) educação extracurricular da história - bibliotecas, instituições locais e nacionais de educação
3) combinação de história e história da arte - museus, museus ao ar livre, grupos de arte criativa e empresas (por exemplo, como especialistas em filmes históricos, jogos, eventos)
4) combinação de história e mídia (editoras, imprensa, novas mídias, páginas web, canais de televisão temáticos)
5) gerenciamento de arquivos e história oral (pessoas privadas, governo local)
6) cooperação internacional (por exemplo, instituições europeias)
Os graduados também terão uma opção para continuar sua educação nos programas de doutorado em ciências humanas.
Estrutura do programa
1º semestre:
2º semestre:
3º semestre:
4º semestre: