Descrição do programa
O Mestrado em Abordagens Psicossociais para a Construção de Culturas de Paz treina profissionais de pós-graduação com capacidade e habilidades para a formulação, execução e avaliação de projetos de pesquisa e processos de intervenção / acompanhamento psicossociais, relacionados a problemas relevantes de conflitos sociais e armados, e rumo à reconstrução do tecido social fraturado, reconciliação e construção de processos de mudança e melhoria social, nos níveis regional, nacional e internacional. Isso busca contribuir para o conhecimento de que também aponta para a contribuição dos egressos na formulação de políticas públicas com sentido do contexto humano e em contextos situados.
Informações gerais
Título concedido: Mestrado em Abordagens Psicossociais para a Construção de Culturas de Paz
Duração estimada: quatro (4) semestres, Tempo integral
Modalidade: Híbrido
Data de início do programa: primeiro semestre de 2020
Data de término do programa: uma vez que os créditos estabelecidos sejam concluídos
Prazo para inscrição: 27 de novembro de 2019
Resolução de registro qualificado: 19168, de 21 de setembro de 2017, com vigência até 21 de setembro de 2024
Tipo de treinamento: Pós-graduação
Preço e moeda: COP $ 10,000,000 / Semestre
Local onde é oferecido: Bogotá DC
Língua de Ensino: Espanhol
Perfil de Renda
O Mestrado em Abordagens Psicossociais para a Construção de Culturas de Paz é direcionado a profissionais de várias disciplinas, funcionários públicos, assessores e consultores, acadêmicos, líderes comunitários de organizações populares e da sociedade civil, interessados no conhecimento das perspectivas contemporâneas da Campo psicossocial em contextos de conflitos sociais e armados e na construção de culturas de paz, com previsão de trabalho interdisciplinar.
Sair do perfil
Os graduados do Mestrado em Abordagens Psicossociais para a Construção de Culturas de Paz são capazes de:
Reconhecer as perspectivas contemporâneas do campo psicossocial na complexidade dos contextos humano e constitutivo e na multicausalidade de conflitos sociais e armados a partir de uma abordagem interdisciplinar.
Problematizar e analisar os aspectos psicossociais das realidades do conflito social e armado e a construção de culturas de paz.
Contribuir para o desenho e / ou implementação de políticas públicas e sociais que contribuam para a construção democrática e inclusiva do país por meio de relações solidárias, eqüitativas e justas.