Mestre em Gestão de Design Premium
POLI.design
Informação chave
Localização do campus
Milan, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
Misturado, Ensino à Distância
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 12 500
Prazo de inscrição
18 Oct 2024
Data de início mais cedo
01 Nov 2024
Introdução
Politecnico di Milano I Mestrado com especialização em parceria com a International University of Monaco (IUM) . O Mestrado Especializado pode ser obtido individualmente ou como uma opção de Diploma Duplo dentro do Mestrado em Gestão de Luxo .
O Mestrado Especializado será ministrado em inglês.
O Mestrado Especializado envolve o aprofundamento das questões relacionadas com a concepção de um novo tipo de marketing e gestão no sector do luxo, com o envolvimento de disciplinas transversais e de acordo com temas e estratégias pertencentes às duas áreas do Design e da Gestão Económica.
O mercado de bens e serviços de luxo, em particular, com a sua tendência recente de comercialização de experiências, mais do que apenas produtos, oferece um ponto de encontro único entre as áreas teóricas e práticas relacionadas com o design, e as análises e estudos relacionados com o mundo. de marketing e gestão empresarial.
Grau concedido
Após a conclusão, os alunos ganham um Mestrado Especializado de primeiro nível no Politécnico de Milão em “Gestão de Design Premium” .
O Mestrado Especializado concede 60 UFC, equivalentes a 60 ECTS.
Didática
O curso de Mestrado terá início em 22 de novembro de 2021 e terminará em janeiro de 2023.
O curso é dividido em duas fases. Um será fornecido pelo Politecnico di Milano por meio de POLI.design e o outro será fornecido pela Universidade Internacional de Mônaco .
Durante o Mestrado Especializado é fornecido um estágio.
A frequência das atividades contempladas no Mestrado é obrigatória em pelo menos 75% das atividades do curso.
Estão programados testes de verificação e exame final. O exame final consiste na apresentação e discussão de um ensaio realizado durante o Mestrado Especializado.
Resultado do programa
O objetivo do Mestrado Especializado é formar figuras chave capazes de mediar instâncias de gestão e marketing corporativo com as necessidades de produtos, espaços e serviços caracterizados por alta ou muito alta qualidade de design.
Oportunidades de carreira
As oportunidades de emprego estão principalmente no setor do luxo que possui múltiplas áreas não afetadas por nenhuma crise, além de oportunidades na área de serviços e de planeamento e gestão de eventos e exposições. Há também perspectivas nas áreas de design e marketing estratégico.
Currículo
O Mestrado Especializado concede 60 UFC, equivalentes a 60 ECTS.
Freqüência
A frequência nas atividades abrangidas pelo Mestrado é obrigatória em pelo menos 75% das atividades do curso.
Plano Didático
O curso está estruturado por áreas temáticas, cada uma delas gerida por um corpo docente formado por professores do Politecnico di Milano, especialistas de empresas e estúdios e de outras universidades.
Durante o Mestrado Especializado é fornecido um estágio.
Testes de verificação e um exame final estão agendados. O exame final consiste na apresentação e discussão de um ensaio realizado durante o Mestrado Especializado.
Módulos Didáticos
O programa está dividido nas seguintes atividades docentes e didáticas divididas em quatro unidades:
Aquecer
O módulo de aquecimento apresentará aos alunos a cultura do Design, propondo uma síntese dos cenários atuais e do contexto de referência, fornecendo as ferramentas básicas para a compreensão e estudo da história do Design e da Moda, e apoiando-os na sua interpretação das últimas novidades. tendências.
Unidade 1 – Os Pilares do Design
A primeira unidade analisará os principais estudos de caso do melhor design contemporâneo para o setor de luxo. Serão também analisadas as teorias mais recentes subjacentes aos desenvolvimentos contemporâneos do sistema de Design e Moda na Europa, com exemplos práticos das principais inovações da disciplina.
Unidade 2 – Design de Produto e Marca
O segundo módulo investigará não apenas os produtos mais importantes e icônicos do luxo contemporâneo, mas também a contribuição oferecida pelo design durante o planejamento ou redesenho de uma marca em si.
Unidade 3 – Valores de Comunicação
A comunicação é hoje sem dúvida uma das principais áreas de interesse do Design: o objecto deste estudo será, portanto, não só uma imagem coordenada, não só a comunicação através de novos canais digitais e a criatividade ao serviço do marketing online mas também as ferramentas básicas para o sociologia do consumo e o desenvolvimento de um pequeno projecto autónomo na área da comunicação para o luxo sob a supervisão dos professores do Politécnico.
Unidade 4 – Varejo e Experiência de Marca
A última unidade será inteiramente dedicada ao potencial oferecido pelo design nos setores comercial e experiencial para o segmento de luxo, com atenção também às novas formas de luxo, agora expressas através de novos produtos e serviços para novos consumidores. Além da introdução teórica aos temas de compras, visual merchandising e eventos, serão também oferecidas aos alunos atividades práticas com visitas direcionadas e módulos de design, para facilitar uma melhor compreensão da dinâmica de desenvolvimento dos processos criativos e permitir aos alunos uma visão por trás o quinto.
O Master inclui ainda 70 horas específicas dedicadas à área de “Gestão de Luxo”, que explorarão os temas da gestão de marketing de luxo, precificação, CRM e licenciamento (em colaboração com a 24Ore Business School), sem descurar os aspectos sociológicos e de imagem de marca.
Um curso opcional com duração total de cerca de 100 horas sobre os seguintes temas:
- Gestão de Luxo,
- Marketing de luxo de bens e serviços.
Admissões
Rankings
- 1º na Itália
- 4º na Europa
- 8º no mundo
Politecnico di Milano - QS Ranking 2023 na categoria Arte e Design
Taxa de matrícula do programa
Bolsas de estudo e financiamento
POLI.design oferece à comunidade do Politecnico di Milano um desconto de 50% a ser aplicado na taxa de participação em um Mestrado Especializado de nível I e II ou Curso Superior / Programa de Pós-Graduação / Curso de Formação Continuada que POLI.design administra e oferece. O desconto é para funcionários internos (ou seja, professores estruturados e pessoal técnico e administrativo) com contratos ativos no Politecnico di Milano e membros de suas famílias .
Como funciona:
Para beneficiar do desconto terá de:
- enviar a candidatura de seleção ao curso escolhido com os respetivos documentos exigidos;
- passar com sucesso as seleções;
- enviar uma cópia do estado familiar do requerente.