Mestrado em Neuroeducação e Otimização de Capacidade
Instituto Superior De Estudios Psicológicos ISEP
Informação chave
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Localização do campus
Barcelona, Espanha
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino à Distância, No campus
Duração
1 - 2 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Sede: Barcelona - Madrid - Método Em Casa - Valência
Horários: Madrid: SD | Barcelona: SD | Valencia: Consulte a próxima chamada | Em casa: S
Qualificação: Mestre em Neuroeducação e Otimização de Capacidade pelo ISEP
A neuroeducação transformou o paradigma da formação, incorporando e promovendo a integração interdisciplinar das ciências da educação com aquelas que estudam o funcionamento do cérebro. Assim, avanços sem precedentes foram feitos no processo de aprendizagem, pois contribuem para o aprimoramento das capacidades neurocognitivas e emocionais das pessoas.
A presença de déficits cognitivos em diferentes patologias neurológicas na infância, como traumatismos cranianos, tumores, etc., tem levado à proliferação de diferentes formações no campo neuropsicológico nos últimos tempos para tentar aliviar essas patologias por meio da reabilitação de funções, bem como a grande variabilidade de dificuldades de aprendizagem que encontramos na escola atual. Da mesma forma, atualmente há um aumento significativo de consultas clínicas por pais que levam seus filhos com sintomas clínicos e cognitivos, em algumas ocasiões, e com ausência, em outras, o que os incapacita para um ótimo desenvolvimento educacional.
O Mestrado em Neuroeducação e Otimização de Habilidades do ISEP é um pioneiro em sua área, pois fornece o conhecimento e as orientações essenciais de tratamento para profissionais interessados em reabilitação e / ou estimulação cognitiva para oferecer um serviço que contribua para aliviar a relativa negligência que sofrem. pacientes com Lesão Encefálica Adquirida, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, dislexia, abordando a estimulação cognitiva a partir de um novo paradigma educacional: estimulação do cérebro a partir da potencialidade e não do déficit.
O mesmo Master, 2 modalidades. Escolha a sua!
O ISEP Master em Neuroeducação e Otimização de Capacidades permite que você treine em 2 modalidades: escolha a que mais lhe interessa!
- Modalidade cara a cara. Você participará de sessões presenciais em nossa sede em Barcelona, Madrid ou Valência, treinando-se ao vivo com especialistas de alto nível.
- Método ISEP At Home ©. ISEP exclusivo. Você vai assistir a sessões ao vivo com os melhores professores, especialistas ativos, mas sem sair de casa. Você pode assistir às sessões da modalidade presencial e realizar os treinos pessoalmente.
Agradecimentos
- Reconhecido como de Interesse Profissional pela Associação de Madrid de Neuropsicologia.
- Programa reconhecido pela formação de qualidade especializada da Associação Aragonesa de Neuropsicologia.
Diretor - Mestre em Neuroeducação e Otimização de Capacidade
Olga García Neuropsicólogo clínico Diretor do Centro de Atenção Integral para pessoas com danos cerebrais Polibea SUR. Presidente da Associação de Madrid de Neuropsicologia (AMNP). Coordenador em Madri do Mestrado em Neurorreabilitação, Neurociências e Neuroeducação e Otimização de Capacidades do ISEP. Criador do Castelo da Neurociência, Aconselhamento em Neurociências.
Currículo
Bloco 1. Bases Teóricas e Fundamentos
- Módulo 01. Neuroeducação e otimização de capacidades. Estudando o cérebro a partir dos processos. Neurociências na sala de aula. Neurodidática
- Módulo 02. Como funciona o cérebro. Bases neuroanatômicas da aprendizagem.
- Módulo 03. Atenção e memória como base da aprendizagem. Um caminho de otimização
- Módulo 04. Emoções e aprendizagem
- Módulo 05. Distúrbios do neurodesenvolvimento. Distúrbios de aprendizagem. Processo de definição e diagnóstico
Bloco 2. Avaliação e Intervenção Multidisciplinar
- Módulo 06. Intervenção neurocognitiva de funções executivas para otimização de habilidades
- Módulo 07. Processo neurocognitivo da linguagem. Da avaliação à intervenção
- Módulo 08. Avaliação e intervenção optométrica em distúrbios de aprendizagem.
- Módulo 09. Intervenção psicomotora e cognição na infância
- Módulo 10. Otimização das habilidades viso-perceptivas
- Módulo 11. Intervenção neurocognitiva: défices versus potencialidades. Otimização de mapas neurocognitivos
- Módulo 12. Dificuldades de leitura e escrita. Desde a intervenção
- Módulo 13. TDAH. Definição, avaliação e intervenção.
- Módulo 14. TEA. Definição, avaliação e intervenção. Metodologia e intervenção da neuroeducação.
- Módulo 16.Altas capacidades: Definição, avaliação e intervenção.
- Módulo 17. Otimização das capacidades pessoais (da infância à idade adulta). Abordando o cérebro a partir de sua potencialidade: PCP
Prática. Casos clínicos em ambiente terapêutico e educacional
- Otimização das capacidades neurocognitivas para gestão de talentos.
- Intervenção transdisciplinar: Família e Escola.
- Otimização de capacidades na infância através de casos clínicos.
- Neuroeducação em sala de aula: uma metodologia para otimização.
- Neurociência e Sociedade: Um caminho a explorar. Saúde cerebral (rotina neurobiopsicosaudável). Neurociências e Esportes. Neurociência e Criatividade.
Bloco 3. Aplicações práticas
- Práticas
- Dissertação Final de Mestrado (TFM).
19 Módulos 60 ECTS
Resultado do programa
Competências do Mestrado em Neuroeducação e Otimização de Capacidade
- Você será treinado para detectar as necessidades de análise do perfil neurocognitivo da criança.
- Você avaliará possíveis alterações cognitivas.
- Você desenvolverá propostas de intervenção no ambiente clínico.
- Você identificará os diferentes distúrbios etiopatogênicos das funções cognitivas.
- Você criará programas de otimização de capacidade centrados nas crianças.
- Você desenvolverá uma visão clínica e cognitiva a partir da otimização de suas capacidades.
Galeria
Alunos ideais
Destinatários do Mestrado em Neuroeducação e Otimização de Capacidade
O Mestrado em Neuroeducação e Otimização de Capacidades destina-se a Licenciados em Psicologia, Medicina, Pedagogia, Psicopedagogia, Educadores Infantis e Sociais, Terapeutas da Fala, Terapeutas Ocupacionais e técnicos de colocação profissional.