Mestrado em Gestão e Administração de Empresas de Turismo
Universidad de Granada
Informação chave
Localização do campus
Granada, Espanha
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
1500 horas
Frequência
Contactar Escola
Propinas
EUR 3886 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* 100% opção de bolsa de estudos
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O programa de mestrado considera simultaneamente a necessidade do rigor que deve ter um diploma de uma das mais prestigiadas universidades da Espanha e uma abordagem eminentemente prática. Falamos mais sobre sua metodologia, conteúdo e módulos de ensino.
Vantagens do Mestre
- Mestrado Internacional (mais de 50% dos alunos internacionais).
- Destaque especial para a relação de estágios em empresas (ampla oferta de empresas nacionais e internacionais com mais de 50 empresas colaboradoras) para inserção no mercado de trabalho.
- Alta taxa de inserção laboral.
- A maioria dos professores são Diretores de empresas.
- O Mestrado possui bolsas de estudo de até 100% do seu valor.
Objetivos de treinamento do curso
- Aprenda a dirigir e administrar uma empresa do setor de turismo.
- Integrar conhecimentos e práticas, permitindo o desenvolvimento de um projeto de criação de uma empresa turística e a realização de estágios em empresas com o objetivo de posteriormente inserir o aluno no mercado de trabalho no momento da contratação.
conteúdo
O conteúdo do programa inclui 60 créditos ECTS que se desenvolvem ao longo de um ano letivo em vários módulos funcionais que abrangem o conjunto das diferentes áreas de trabalho e departamentos funcionais em empresas e instituições vocacionadas para o turismo. Esses módulos incorporam sessões específicas sobre todos os tópicos mais atuais da área de turismo, tais como:
- Turismo de Congresso
- Turismo e Internet
- Turismo de Sol e Praia
- Turismo cultural
- Turismo de aventura
- Turismo de natureza
- Turismo rural
Estas sessões temáticas são combinadas com sessões monográficas centradas nas principais áreas de atividade da empresa de turismo, tais como:
- Hospitalidade
- Agencias de viagens
- Empresas de Transporte
- restauração
- Parques temáticos
- "Manuseio"
O conhecimento sobre estas áreas é reforçado tendo em consideração que todos os alunos aprovados nos módulos de formação terão a oportunidade garantida de desenvolver estágios numa das empresas líderes do sector que colaboram para o desenvolvimento do Mestrado.
Módulos de ensino
O desenvolvimento acadêmico do programa educacional está dividido em onze grandes módulos de ensino que, em geral, correspondem às áreas mais importantes na gestão de uma empresa de turismo. Os principais módulos do programa são:
- Apresentação e conferência de abertura
- Áreas de atividade na indústria do turismo
- Gestão Estratégica de Empresas de Turismo
- Gestão Estratégica de Recursos Humanos em Empresas de Turismo
- Gestão de Marketing em Empresas de Turismo
- Instituições Públicas e Aspectos Legais na Criação e Financiamento de Empresas de Turismo
- Investimento, financiamento e contabilidade em empresas de turismo
- Qualidade e Gestão Ambiental em Empresas de Turismo
- Inovação e Novas Tecnologias aplicadas ao Setor de Turismo
- Módulos de inglês para fins específicos em situações turísticas
- Projeto Final de Mestrado ("Projeto Empresarial")
- Estágios em Empresas
metodologia
O programa de mestrado é desenvolvido com uma metodologia que começa com um número muito pequeno de alunos por grupo (nunca mais de 25 pessoas por grupo). Os professores combinam a máxima solvência profissional e acadêmica e uma de suas notas mais características é a presença direta fundamental dos gestores seniores do setor que fazem parte do corpo docente do programa.
A formação em cada módulo do programa de ensino combina pelo menos quatro tipos de sessões de formação: seminários sobre os temas e tendências mais importantes do setor, experiências de gestão sênior, mesas redondas com especialistas e visitas práticas e workshops. O programa é reforçado com o desenvolvimento paralelo de sessões múltiplas baseadas na discussão e debate de casos concretos, no debate em fóruns de informática especializados ou nos seminários e conferências do mais alto nível.
Equipe de ensino
Por que isso Mestre?
1. Futuro
Este Mestrado centra-se na indústria do turismo, identificada pelas Nações Unidas como uma das atividades empresariais com maior crescimento no futuro, tanto ao nível do número de pessoas que irão viajar, como nas despesas que irão desenvolver. e no número de empregos que serão gerados, exigirá cobertura. Na realidade, a indústria do turismo já cresceu na última década, mesmo quando outras atividades estagnaram ou diminuíram, geralmente em todas as áreas geográficas do mundo.
2 Gerência sênior
Este Master satisfaz a necessidade existente de profissionais qualificados que ocupem cargos de direção de empresas turísticas, consultores ou gestores técnicos ou políticos na administração pública relacionada com a área do turismo. O crescimento da atividade turística, a sua maior globalização e o aumento das oportunidades tecnológicas aumentaram as oportunidades para pessoas altamente qualificadas no setor do turismo.
3. Universidade de prestígio internacional
Este Mestrado é desenvolvido em uma das universidades mais prestigiadas e antigas da Europa: a Universidad de Granada . A Universidad de Granada foi criada há mais de 500 anos e tem sido premiada repetidamente pela União Europeia pela sua capacidade de fornecer qualificação profissional especializada a alunos com um amplo perfil internacional.
4. Profissional
Este Master conta com um corpo docente especializado que inclui 60% dos executivos seniores do setor. Neste contexto, as sessões de mestrado são sempre orientadas para temas fortemente ligados à atualidade empresarial e potenciando a capacidade crítica e a especialização dos alunos. Além disso, o mestrado conta com um Conselho Consultivo formado por profissionais altamente qualificados que assessoram os coordenadores do Mestrado com suas ideias.
5. Colaboração de empresas líderes
Este Master conta com a colaboração de mais de 50 empresas líderes no setor de turismo. As empresas que colaboram com o Master contribuem com os seus gestores, experiências e opiniões sobre temas de máximo interesse profissional, patrocínio de determinadas atividades ou colaboração para o desenvolvimento de práticas.
6. Práticas garantidas
Este Mestrado garante um período de estágio profissional de 3 a 6 meses dependendo da preferência do aluno. O Mestrado possui um programa de tutoria para identificar as preferências específicas de cada aluno quanto ao destino de seus estágios e procura oferecer os estágios mais adequados às suas preferências.
7. Preços ajustados
Este Master oferece preços muito razoáveis graças à colaboração de empresas e instituições e bolsas de estudo de até 100% oferecidas pela Universidad de Granada . O preço do Master também pode ser pago em até trêsx sem qualquer tipo de sobretaxa.
8. Viver em Granada
Granada é uma cidade ideal para viver e estudar. A cidade onde todo esse Master se desenvolve oferece todos os serviços de lazer, saúde e comércio de uma grande cidade. O ambiente é muito internacional e destaca-se uma elevada percentagem da população ligada à universidade (1 em cada 4 pessoas é estudante em Granada). Além disso, a localização geográfica é privilegiada, a menos de uma hora de carro de praias tropicais por um lado e de estações de esqui por outro. A cidade é uma das mais visitadas do mundo e o palácio de Alhambra e o bairro Albaycin são patrimônios mundiais por sua beleza.
Obrigado pelo seu interesse em nosso Mestre. A Universidad de Granada se orgulha de poder oferecer um dos mais prestigiosos cursos de pós-graduação da Espanha para o estudo da alta administração turística. Incentivamos você a passar um ano conosco e aproveitar a experiência de aprender com os melhores em um ambiente único.
Calendar
O Mestrado em Gestão e Administração de Empresas de Turismo da Universidad de Granada tem vagas limitadas a apenas 25 pessoas e um processo de pré-inscrição para poder selecionar o candidato com base no seu mérito, interesse e potencial. Portanto, é importante solicitar formalmente a pré-inscrição no Mestrado com a maior antecedência possível para garantir a possibilidade de ser admitido no programa.
É uma boa ideia preencher o formulário para receber informações atualizadas e complementares a esse respeito.
La primera parte del Máster consiste en el desarrollo de las sesiones de formación de los distintos módulos, que tendrán lugar de lunes a viernes de 16:00 horas hasta las 20:30 horas en la Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales y concluirán aproximadamente a finales de março.
Terminado o período presencial, terão início o período de projeto e estágio, respectivamente. O período de estágio desenvolve-se a partir da realização da formação teórico-prática, realizando o desenvolvimento do projeto nos meses imediatamente anteriores e / ou posteriores ao estágio. O Master termina em outubro com a defesa do projeto. A aprovação em todos os módulos do programa será uma condição necessária para a obtenção do título de "Mestrado em Gestão e Administração de Empresas de Turismo" pela Universidad de Granada .