Programa de Mestrado em Merchandising e Compras de Moda
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
9 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 24 000 *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
22 Nov 2024
* Taxa de inscrição € 3.000 + Taxa do curso € 21.000
Introdução
Combinar a visão criativa com a gestão de projectos e estratégias empresariais para orquestrar os processos subjacentes aos produtos de moda.
Desenvolver uma compreensão profunda do mercado da moda, estudar os hábitos dos consumidores e dominar a seleção de tecidos, estilos e quantidades para criar colecções de produtos únicas e eficazes que reflictam as tendências do mercado e as necessidades dos clientes.
Obter ferramentas analíticas e quadros comerciais para compreender a essência profunda do que é um produto de moda. O programa de mestrado em Fashion Merchandising and Buying abrange toda a cadeia de fornecimento e gere cada etapa do processo, desde a criação até às vendas de uma linha de produtos.
O objetivo deste curso é dotar os alunos das competências e conhecimentos fundamentais necessários para orientar e operar em processos reais de moda, tanto na realidade local como internacional. Para além das aulas teóricas, dos casos práticos e dos workshops, os alunos terão também a oportunidade de mergulhar em visitas a empresas de prestígio, entrando em contacto direto com diversas figuras profissionais do panorama da moda local.
Galeria
Alunos ideais
Considerando a ampla gama de aspectos culturais, industriais e comerciais do merchandising e da compra, este Programa de Mestrado está aberto a todos os alunos interessados em entrar no mundo da moda com particular interesse em produtos de qualidade como denominador comum.
O curso foi elaborado para preparar os alunos para carreiras como Gerentes de Merchandising e Compradores de Moda. As habilidades e competências adquiridas neste programa também podem ser fundamentais se os alunos desejarem considerar cargos como Gerentes de Produto.
Currículo
Metodologia e Estrutura
O Programa de Mestrado IED em Merchandising e Compra de Moda baseia-se no aprender fazendo e em uma abordagem orientada a projetos que equilibra o estudo teórico com aplicações práticas, abrangendo de forma abrangente os processos de produção de moda e práticas gerenciais, com especial atenção à sustentabilidade e à economia circular.
Os alunos participarão em exercícios práticos que simularão uma experiência real de compra para uma determinada loja, criando um relatório de previsão da marca para planear a temporada seguinte com base em informações passadas e presentes. Além disso, a turma preparará uma estratégia de visual merchandising que enfatize a importância do conceito e da percepção da marca por meio do uso de imagens, moodboards e outros materiais visuais.
O projeto final do curso verá os alunos produzirem um plano de merchandising profissional e uma estratégia de compra que inclua propostas de coleção e compra que reflitam as últimas tendências do mercado, as necessidades do cliente e as diretrizes de moda em relação ao tempo, às estações e à produção.
Resultado do programa
O legado e a tradição de uma cidade como Florença, e a cultura italiana como um todo, contribuem para proporcionar um contexto ideal onde os negócios e um novo renascimento do sistema de moda possam florescer e prosperar. A criatividade de estudantes e professores internacionais de todo o mundo é liberada neste local inspirador.
Parcerias estreitas com algumas das marcas de moda mais importantes e inovadoras da Itália e de todo o mundo permitirão que você trabalhe em projetos da vida real e entre em contato com diversas empresas e agências criativas.
Os Programas de Mestrado IED são elaborados considerando tanto as evoluções do mercado quanto as competências necessárias para formar profissionais que estejam prontos para seguir carreiras relevantes. 87% dos alunos do Programa de Mestrado IED ingressam no mercado de trabalho um ano após a formatura, segundo dados coletados em novembro de 2021.