Master in Fashion Creative Direction and Artistic Processes
BAU, Centro Universitario de Artes y Diseño de Barcelona
Informação chave
Localização do campus
Barcelona, Espanha
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 9500
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
A indústria da moda é atualmente um dos principais motores económicos, sociais e culturais da nossa sociedade graças ao impacto que gera em muitas áreas, mas também porque reúne muitas indústrias diferentes, como têxtil, design, comunicação, distribuição e até retalho.
A indústria da moda precisa de profissionais que dominem seus mecanismos e linguagens próprias, tendências, movimentos artísticos e novas mídias para atingir os objetivos do negócio por meio da criação de diálogos relevantes entre marcas e consumidores.
A missão do Mestrado em Direção Criativa de Moda e Processos Artísticos é transferir os conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos específicos da profissão. Desenvolve a capacidade analítica dos alunos e oferece as ferramentas e processos ideais para desenvolver seu talento em cada projeto, com o objetivo de formar profissionais criativos, eficazes, críticos e competitivos.
Os conceitos criativos que constroem o discurso da moda são criados a partir de ideias da cultura, arte e música, assim como dos ícones da história da moda, experiências pessoais, referências pessoais e intuição.
Este mestrado permite-nos adquirir um forte sentido de imagem que nos ajudará a criar ligações entre diferentes fontes de inspiração e que nos levará à projeção de coleções de moda e de mensagens e conceitos relevantes para as marcas e a indústria.
O curso destina-se a designers de moda interessados em assumir funções de direção criativa, a designers de diferentes formações e disciplinas, com ou sem estudos prévios, com interesse no universo da moda. Destina-se também a profissionais e/ou empresários do setor com necessidade de expandir os seus conhecimentos e a profissionais da área da comunicação de moda, fotografia, styling e jornalismo que pretendam dominar a criação e conceptualização do produto de moda, bem como como seus aspectos artísticos e conceituais.
Currículo
Programa de Estudos
- Módulo 1 - Recursos Criativos (15 ECTS)
- Módulo 2 - Conceituação (15 ECTS)
- Módulo 3 - Empresa (10 ECTS)
- Módulo 4 - Branding e Comunicação (10 ECTS)
- Módulo 5 - Futuros (5 ECTS)
- Módulo 6 - Projeto Final de Mestrado (5 ECTS)
O mestrado combina master classes com workshops em grupo, workshops e estudos de caso reais, bem como projetos individuais e em equipe.
O Projeto Final de Mestrado consolida e coloca em prática todos os conhecimentos e ferramentas adquiridos durante o curso.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
- Direção criativa em empresas de moda
- Design de moda com coleção própria
- Direção de arte na área de comunicação
- Departamentos criativos em empresas de moda e estúdios de design em geral.
- Influenciadores e formadores de opinião
- Consultoria artística freelancer