Master PARS - Sistemas de Aeronaves Piloto Remotas
Master PARS Università di Roma Tor Vergata
Informação chave
Localização do campus
Rome, Itália
Línguas
Italiano
Formato de estudo
No campus
Duração
1 - 3 ano
Frequência
Tempo integral, Meio período
Propinas
EUR 4000 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* 4.500 € para o mestrado seguido em dois anos lectivos; 5.000 € para o programa de mestrado seguido em três anos acadêmicos
Introdução
O desenvolvimento e o uso crescente de Sistemas de Aeronaves de Piloto Remoto (SAPR) - geralmente drones - em muitas áreas de aplicação e pesquisa requerem treinamento extensivo.
O Mestrado Universitário de 1º nível - organizado pela Universidade de Roma "Tor Vergata" e pela ENAC, a Agência Nacional de Aviação Civil com a participação de organizações e empresas do setor - forma designers de drones, especialistas em processos e serviços no SAPR em 1500 horas totais (iguais a 60 créditos), das quais
- 400 horas de aulas e oficina de design
- 250 horas de treinamento em empresas do setor ou órgãos institucionais.
Duas bolsas estão disponíveis para cobrir totalmente o curso ministrado pela Telespazio. As bolsas são concedidas principalmente com base meritocrática, com base nos currículos recebidos, que serão avaliados por uma comissão específica.
Além disso, os membros que obtiveram o diploma de mestrado e passam no teste de habilidade prática com um examinador da ENAC, são emitidos simultaneamente por um centro de treinamento autorizado pela ENAC e concordam com o mestre o certificado de piloto da APR (Aeronaves de pilotagem remota).
Portanto, o Mestre tem a ambição de treinar pela primeira vez uma nova classe de especialistas que, ao passar do treinamento disciplinar e setorial, são capazes de projetar processos e sistemas de conhecimento baseados no SAPR adequados para corresponder aos processos operacionais referência.
Para isso, o Mestre
- fornece conhecimentos teóricos relativos aos sistemas de voo, incluindo os relativos à propulsão e aerodinâmica;
- lida com aspectos relacionados à automação, controle e pilotagem assistida por computador;
- aborda os vários cenários de aplicação, ilustrando as técnicas de sensoriamento remoto, sensores e análise de dados. O Comandante também exige que a competência específica seja adquirida com relação a regulamentos aeronáuticos, segurança e regulamentos de pilotagem remota.
Além disso, para permitir que os participantes do curso de mestrado vivenciem o conhecimento teórico adquirido em um contexto concreto de aplicação, serão realizadas atividades práticas em colaboração com empresas que atuam no setor e também está prevista uma colaboração com a Força Aérea para aspectos relacionados às tecnologias mais avançadas .
parceiros
inscrições
Para ser admitido no curso, é necessário um diploma ou outra qualificação equivalente. O Mestrado é destinado principalmente a graduados em disciplinas científicas técnicas. No entanto, a inscrição também é permitida para graduados em outras disciplinas, sujeitos à autorização do conselho de professores do Mestrado.
O mestre é limitado em número e um número máximo de 40 candidatos será admitido. A seleção dos admitidos no Mestrado será feita por avaliação comparativa dos currículos vitae et studiorum, com base nos quais será estabelecido um ranking. O custo do mestre é fixado em:
- 4.000 € para o mestrado seguido em um ano acadêmico
- 4.500 € para o mestrado seguido em dois anos académicos
- 5.000 € para o programa de mestrado seguido em três anos acadêmicos
As lições do Mestre serão realizadas à tarde na Área Macro de Engenharia e outras estruturas da Universidade de Roma "Tor Vergata".
O corpo docente é composto por professores da Universidade, professores externos e professores ativos em centros de pesquisa que possuem uma experiência de ensino de longo prazo no campo acadêmico. Os alunos também serão apoiados por professores qualificados, capazes de fornecer ajuda válida para qualquer problema durante todo o curso de treinamento.
Módulos e Conteúdo
O Mestrado tem uma duração anual, mas pode ser estendida para dois ou três anos acadêmicos se o aluno não concluir os exames no primeiro ano acadêmico. A atividade de treinamento inclui 60 créditos de treinamento, iguais a 1.500 horas , dos quais:
- 400 horas de aulas e workshops
- 250 horas para estágios de treinamento
as horas restantes serão dedicadas ao estudo individual e ao trabalho de tese.
O Mestre consiste nos seguintes Módulos de Ensino:
- Mecânica de Voo (Esquema de Aeronaves, Conjuntos de Vôos, Manobras): 30 horas
- Tecnologias de fabricação (materiais de ponta e tecnologias de fabricação para SAPR) 30 horas
- Propulsão (propulsão aérea, motores e sistemas de armazenamento) 30 horas
- Aerodinâmica (conceitos de dinâmica de fluidos e teoria do aerofólio) 30 horas
- Geoinformação (sensoriamento remoto e dados de satélite, sistemas GIS) 30 horas
- Controles automáticos (estabilidade e resposta dinâmica, controle de sistemas SAPR) 30 horas
- Sensores (dispositivos sensoriais, interface eletrônica e sistemas de comunicação) 30 horas
- Regulamentos e Segurança (Procedimentos de Autorização, Avaliação de Riscos, Gerenciamento do Espaço Aéreo) 40 horas
- Uso de SAPRs (aspectos operacionais do uso de SAPRs com exercícios práticos) 30 horas
- Laboratório de Design (com testes práticos de montagem e testes de vôo) 120 horas
professores
- Daniele Carnevale (Universidade "Tor Vergata")
- Professor ENAC
- Stefano Cordiner (Universidade "Tor Vergata")
- Fabio Del Frate (Universidade "Tor Vergata")
- Dott. Gabriele Di Marino (primeiro policial estadual)
- Corrado Di Natale (Universidade "Tor Vergata")
- Franco Di Paolo (Universidade "Tor Vergata")
- Sergio Galeani (Universidade "Tor Vergata")
- Maria Ioannilli (Universidade "Tor Vergata")
- Mauro Leonardi (Universidade "Tor Vergata")
- Ing. Gaetano Massari (clique aéreo)
- Vincenzo Mulone (Universidade "Tor Vergata")
- Fabrizio Quadrini (Universidade "Tor Vergata")
- Loredana Santo (Universidade "Tor Vergata")
- Dr. Loredana Scaffa (Aerovisão)
- Giovanni Schiavon (Universidade "Tor Vergata")
- Dr. Danilo Verde (Universidade "Tor Vergata")
- Roberto Verzicco (Universidade "Tor Vergata")
- Alessandro Zavoli (Universidade Sapienza)
Realização da qualificação
No final do curso, os alunos que passaram no teste exigido e passaram nos testes para verificação do lucro e no exame final recebem um diploma de: Mestrado Universitário de 1º nível em “Design, Aplicação e Regulação de Sistemas de Aeronaves Piloto Remoto (SAPR) "-" Projeto, Aplicação, Regulação de VANT (Veículos Aéreos Não Tripulados) ".
Aqueles que foram inscritos nos módulos de treinamento individuais recebem um certificado de participação, após passar nos testes de verificação do lucro, com uma indicação dos créditos ganhos.
Os membros que obtiverem o mestrado e passarem no teste de habilidade prática com um examinador ENAC são emitidos simultaneamente por um centro de treinamento autorizado pela ENAC e o certificado de piloto da APR (Aeronaves de Piloto Remota) é acordado com o Mestre.