Master of Arts em design de moda contemporânea

Geral

Descrição do programa

IFA Paris Mestrado em Artes reconhecido pelo IDEL como "Mestre Internacional"

  • DURATION: Programa de 15 meses em inglês
  • CAMPUSES: Paris, Florença (Istituto Lorenzo de Medici)
  • FORMATO: Paris / Florença / Paris
  • PRÓXIMA ENTRADA: Setembro de 2017
  • CRÉDITOS ECTS: 120
  • TAXA DE APLICAÇÃO: € 150
  • TAXA DE COTIZAÇÃO: 12.800 €
  • LIMITADO A: 20 alunos por turma

"Desenvolva sua coleção em nosso ateliê designer"

INTRODUÇÃO

Jovens designers de moda tornaram-se o elemento-chave na remodelação panorama da moda de hoje. Desde a nomeação de JW Anderson como Diretor de Criação para Loewe para a aquisição de participações de Christopher Kane por Kering Group, todos os eventos parecem indicar que agora mais do que nunca criação de moda continua a ser essencial para as atividades de grandes marcas de luxo e marcas do mercado de massa.

Apesar de uma aparente regresso a uma criatividade pura e fresca, os componentes do design empregos ligados à moda mudaram drasticamente. Imaginando vestes de uma forma intuitiva é apenas um aspecto das responsabilidades de um designer. Um designer de cabeça ou um diretor criativo deve não só antecipar as mudanças sociais e estéticas, mas também entender as questões estratégicas que se colocam marcas em termos de posicionamento, o potencial de mercado e comunicação.

Nosso Master of Arts em Design de Moda Contemporânea foi projetado especificamente para abordar essas alterações e é destinada a forma Projeto graduados que desejam ir além do design e desenvolvimento de produtos.

O programa tem 3 objectivos principais: - Enriquecer a moda e a cultura criativa dos nossos alunos com módulos especialmente concebidos para este curso. Por exemplo o nosso módulo 'Fashion Cross Culture' foi desenvolvido com o Museu de Artes Decorativas de proporcionar uma abordagem mais sofisticada para a análise das diferenças culturais e seus efeitos sobre moda. Outro módulo chave seria "Fashion Produto Semiologia". Ele usa semiologia como uma metodologia para decodificar uma peça de vestuário e para decifrar o seu aspecto estético, a fim de entender melhor como ele é percebido.

  • Desenvolver a criatividade dos estudantes com módulos como «Processo Criativo» que ajuda os alunos a se tornarem mais conscientes de sua própria "lógica criativa" e aumentar o seu potencial. A adição de oficinas práticas irá proporcionar aos alunos uma nova abordagem sobre técnicas de produção e concepção de conhecidos. Por exemplo, o "Padrão e Draping Desenvolvimento" módulo introduz novos métodos de pesquisa com base na experimentação e abre novas perspectivas para os alunos quando se trata de encontrar inspiração.

  • Ajudar os nossos alunos a compreender como as indústrias da moda funciona e como estratégias de marca são criados em um contexto global. Marketing, questões organizacionais, desafios financeiros, bem como estratégias de imagem e comunicação serão discutidos em uma série de vários módulos. O curso termina com os alunos desenvolvendo seu próprio projeto de coleção com a orientação de um tutor. Este projecto inclui a criação de uma peça de vestuário e / ou de uma coleção de acessórios. O processo envolve protótipos projetando para 12 silhuetas assim como em desenvolvimento de marketing e planos de negócios. Esta coleção é então examinado por um júri de profissionais e os melhores alunos recebem a oportunidade de mostrar seu trabalho para profissionais de moda na Graduate Mostrar IFA que acontece durante o Fashion Week Haute Couture. Os alunos também são ensinados a participar em vários concursos internacionais, que representam uma grande plataforma para jovens designers de moda.

Tal como acontece com os outros cursos IFA Paris, o Master of Arts em Design de Moda Contemporânea beneficia muito da sua localização Paris. Com sua rica vida cultural, seus dois museus dedicados a moda, os seus 6 semanas de moda anuais, centenas de salas de exposições e feiras de têxteis, bem como a proximidade de artesanato indústrias de pequena escala, a cidade das luzes continua a ser a capital da moda indiscutível do mundo.

Todos os nossos programas são articulados em torno do quadro ECTS como definido pela convenção de Bolonha. Depois de completar seu curso, os alunos recebem um total de 120 ECTS que podem ser facilmente transferidos, se decidir estudar mais. Este programa também recebeu a acreditação IDEL / IDEART e está certificado como um "Mestre Internacional".

ADMISSÃO

Requisitos de admissão:

  • Licenciatura ou experiência profissional significativa em áreas afins
  • IELTS 6.5 ou TOEFL IBT 79 (ou equivalência) ou prova de estudo em inglês, para falantes de inglês não-nativos
  • Entrevista (no campus ou Skype)
  • Experiência de trabalho (os estágios são levados em conta)

Documentos necessários:

  • Preencha o formulário de inscrição on-line
  • Transcrição mais recente
  • Cópia do diploma de bacharelado ou sua equivalência
  • Carta de Motivação
  • Porfolio
  • Currículo / CV
  • Foto do passaporte
  • Cópia do passaporte

ESTRUTURA DO CURSO

Cultura criativa Para gerar conceitos e produtos relevantes, os designers de moda têm de questionar constantemente o seu próprio processo criativo à luz das mudanças nos seus ambientes sociais, económicos e culturais. Através dos diferentes módulos deste grupo de alunos irá transcender a uma definição de criatividade intuitiva, a fim de construir o seu próprio quadro artístico com base na sua motivação pessoal e processo intelectual. O objetivo é ajudá-los a aproveitar plenamente em sua mente criativa e, portanto, maximizar as suas capacidades de inovação.

Módulos incluem: Criatividade Contemporânea Análise Investigação e Pensamento Criativo Workshop de Processo Criativo Ambiente de Moda Um grande interesse para a arte, bem como curiosidade para outros campos criativos são necessários para alimentar a criatividade da moda. Conhecimento estético é construído através analysizing vários gêneros de imagens, gráficos, cor, pintura, escultura, arquitetura ou desenho de artefatos. Através de módulos, tais como Moda Etnografia, Moda Cross-Culture desenvolvido em parceria com as de Paris Museu de Artes Decorativas, ou da forma Produto Semiologia, os alunos irão ainda analisar como forma Endereços as noções de aparência e status. Em última análise, os alunos wille ser capaz de decodificar os significados por trás formas, volumes, detalhes ou cores de qualquer gama de produtos de moda.

Os módulos incluem: Moda Etnografia Moda Cross Culture Contexto Criativo Tendências e Futuro Produto de Moda Semiologia Marketing e Gestão Este grupo de módulos analisa e reflete sobre estratégias de marketing para marcas de moda e fornece um esboço rigoroso para gerenciá-los. Estudantes examinar as diferenças na comercialização de marcas de alta moda contra marcas do mercado de massa. Observação de processos que impactam marcas de identidade, Positionning, preços, distribuição e comunicação ajuda os alunos a compreender os desafios inerentes ao amplo mercado da moda contemporânea. O poder de uma marca será analisado através do seu valor, suas dimensões sociais, contratuais e semióticas. Os alunos irão conhecimento themeselves com as ferramentas abrangentes necessários para a marca, a fim de construir estratégias coerentes para a sua própria marca de moda. A necessidade de empresários de moda futuras a desenvolver conceitos inovadores da moda em mercados específicos da atual indústria da moda global também é abordada.

A comunicação abrangente e apresentações de design inovadoras são cruciais para casas de moda para se destacar em um mercado lotado. Os diferentes módulos do presente capítulo vai treinar os alunos para mesclar a formulação adequada e imaginário semelhante a campanhas de comunicação de moda desenvolvidos na arena internacional. Mais especificamente, o conhecimento e as habilidades transmitida incidirá sobre mídia planejamento estratégico, comunicação visual através de styling, a comunicação escrita através dos canais tradicionais e digitais, técnicas de relações públicas e gestão de eventos para desfiles de moda.

Os designers de moda ou diretores de arte devem entender o quadro jurídico e de negócios da indústria da moda, a fim de conversar de forma eficiente com os gestores de marca. Dentro deste módulo os alunos agrupamento vai descobrir as realidades da indústria da moda a partir de um ponto de vista económico e financeiro. Eles vão explorar os desafios enfrentados pelas empresas em fase de arranque e aprender as melhores práticas para escrever um plano de negócios. Isso inclui analisar e avaliar o potencial de crescimento em novos negócios, minimizando os riscos financeiros, identificando o sucesso chave da indústria fatores necessários para uma marca para crescer e florescer dentro competitiva economia global de hoje.

Os módulos incluem: Empreendedorismo e Finanças Propriedade Intelectual Questão Técnica Reaslisticamente uma carreira futura na moda não pode ser concebido sem um conhecimento aprofundado da construção de roupas. Dentro deste módulo os alunos agrupamento irá reforçar seus conhecimentos e habilidades para lidar com uma multiplicidade de peças de vestuário e têxteis tipos através do aprendizado de ambas as técnicas tradicionais de produção e de alta tecnologia. Eles também serão expostos ao papel da tecnologia na criação de novos tecidos e desenhos. Após a conclusão deste módulo os alunos agrupamento vai ter compreendido os processos de fabricação e questões práticas envolvidas em trazer uma roupa para a vida.

Os módulos incluem: Oficina de Design Digital
Oficina Têxtil Inovadora
Pattern & Draping Development Para obter mais informações e para baixar o folheto do programa, visite: www.ifaparis.com/courses/postgraduate/master-arts-contemporary-fashion-design

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

The Paris Fashion School for Design and Business. In the words of Suzy Menkes, IFA Paris is where to “Learn the French way of seeing fashion as art.” (HERALD TRIBUNE, JUNE 2004)

The Paris Fashion School for Design and Business. In the words of Suzy Menkes, IFA Paris is where to “Learn the French way of seeing fashion as art.” (HERALD TRIBUNE, JUNE 2004) Ler Menos
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