Você está interessado nas complexidades dos negócios internacionais? Você está curioso para saber como a inovação com foco no cliente e o empreendedorismo levam a novos modelos de negócios e start-ups? Você vê a necessidade de habilidades digitais para trabalhar em alguma dessas áreas? A sustentabilidade nos negócios é importante para você? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então o programa de Mestrado em Negócios Internacionais e Marketing (“Siviløkonom”) da NTNU em Ålesund pode ser para você. Cada vez mais as empresas procuram colaboradores que possam trabalhar em um ambiente multicultural, que sejam capazes de inovar, se sintam à vontade trabalhando com tecnologia e com o mundo digital e tenham uma preocupação com a sustentabilidade. Este mestrado enfoca precisamente essas competências dentro do contexto do modelo de gestão escandinavo, com foco na inclusão, respeito pelo indivíduo, confiança e capacitação em todos os níveis. Além disso, os arredores oferecem o ambiente perfeito para aprender. Você estudará negócios entre as impressionantes montanhas e fiordes do oeste da Noruega. E já mencionamos que a mensalidade é gratuita? Cada vez mais as empresas procuram colaboradores que possam trabalhar em um ambiente multicultural, que sejam capazes de inovar, se sintam à vontade trabalhando com tecnologia e com o mundo digital e tenham uma preocupação com a sustentabilidade. Este mestrado concentra-se precisamente nessas competências, com o acréscimo de sustentabilidade, digitalização e inovação sendo definidos como temas interdepartamentais na NTNU em Ålesund. A indústria norueguesa é altamente internacionalizada, particularmente a indústria do Meio-Oeste da Noruega. Dado o tamanho relativamente pequeno dos mercados locais e dos recursos disponíveis, muitas empresas nesta região competem fortemente em contextos internacionais. O condado de Møre e Romsdal é um dos maiores condados exportadores da Noruega, excluindo produtos derivados do petróleo (o setor “tradicional”) e é a região norueguesa líder em indústrias envolvidas na pesca, aquicultura, processamento de frutos do mar e vendas de frutos do mar. O setor industrial marinho é, portanto, de grande importância e contribui para a segurança da população regional e o desenvolvimento industrial. O cluster marítimo (desenho naval, estaleiro, fornecedor de componentes, informática relacionada, etc.) concentra-se nesta região, representando assim um centro nacional de importância industrial. A indústria marítima representa 25% da criação de valor em Møre e Romsdal, com a maioria dos negócios localizados na região de Sunnmøre, da qual Ålesund é o centro da cidade. Além disso, um cluster industrial de produtores de móveis também está localizado nas regiões do fiorde de Sunnmøre, onde está localizada quase metade da indústria de móveis norueguesa. Naturalmente, inovação e empreendedorismo também são aspectos integrantes da cultura empresarial aqui, visto que a região é conhecida pela atividade empreendedora. Esses aspectos geográficos e culturais permeiam o programa de Mestrado em Negócios Internacionais e Marketing (“Siviløkonom”) da NTNU em Ålesund. Além disso, NTNU tem um perfil principal em ciência e tecnologia e é a tecnologia de ensino escolar líder na Noruega. A cooperação entre os departamentos da NTNU em Ålesund permite que você faça cursos de tecnologia que não estão disponíveis em muitas outras escolas. Você também pode aprender sobre sustentabilidade com pesquisadores ativos, enfocando questões de como incorporar práticas sustentáveis em modelos de negócios. Os objetivos de sustentabilidade da ONU estão mudando a sociedade e a vida profissional. Por meio de nossa estreita colaboração com a indústria da região, pesquisa e inovação, buscamos criar soluções novas, inteligentes, baseadas em tecnologia, verdes e lucrativas para negócios e sociedade. Resumindo, o programa de mestrado busca combinar teoria com visão prática da indústria, para que você, como estudante, desenvolva uma visão holística de negócios e inovação e participe ativamente de equipes multifuncionais em organizações globalizadas. Isso é alcançado por meio da proximidade da indústria com a universidade e as redes que foram se estabelecendo ao longo do tempo.
-