Mestrado em Marketing: Análise de Marketing e Ciência de Dados (MADS)
University of Groningen
Informação chave
Localização do campus
Groningen, Reino dos Países Baixos
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
12 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 2314 / per year *
Prazo de inscrição
01 May 2024
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Estudantes UE/EEE: 2209€ | Estudantes fora da UE/EEE: € 16201
Introdução
Como gerar insights de clientes com base em engenharia de dados e análises avançadas?
No perfil MSc Marketing - Marketing Analytics and Data Science (MADS), você será instruído e treinado minuciosamente em métodos que permitem analisar e modelar dados (secundários, grandes) para acompanhar o desempenho de marketing da empresa e gerar novos insights de clientes . As informações e insights gerados pelo perfil MADS são usados como base para a tomada de decisões estratégicas e táticas de marketing baseadas em pesquisas.
No programa de mestrado, você participará de cursos baseados em pesquisas e fatos sobre os desenvolvimentos mais recentes na área de marketing. Para combinar as melhores práticas de negócios com insights acadêmicos, usamos palestras, tutoriais práticos (e tarefas) e convidamos profissionais para dar palestras.
Por que estudar este programa em Groningen?
- O nosso departamento de marketing está entre os 5 melhores departamentos de marketing da Europa. Todos os programas são baseados em pesquisa, combinando professores de alta qualidade que ensinam unidades curriculares relacionadas à sua pesquisa com, por exemplo, palestras convidadas, casos da vida real e jogos de simulação.
- O programa foi credenciado internacionalmente pela AACSB e EQUIS, garantindo uma educação de alta qualidade, que apenas 1% das universidades alcançam em todo o mundo.
- Também é possível fazer um programa de diploma duplo e obter dois mestrados estudando em Groningen e em uma universidade de ponta no exterior - a Universidade de Munster ou a Oslo Business School - em apenas dois anos.
Admissões
Currículo
Ano 1
O perfil de Marketing Analytics e Data Science (MADS) trata de compreender os clientes e gerar insights dos clientes com base em engenharia e análise de dados avançadas. Você estudará métodos de recuperação, gerenciamento e análise de dados, incluindo dados secundários e big data, para acompanhar o desempenho de marketing de uma empresa e gerar novos insights de clientes. As informações e insights gerados pelos especialistas do MADS são usados para tomar decisões estratégicas e táticas de marketing baseadas em pesquisas.
Para o perfil MADS, você deve seguir os quatro cursos obrigatórios: 1) Aprendizagem Estatística em Marketing, 2) Empresas, Marcas e Consumidores, 3) Engenharia de Dados para MADS e 4) Métodos de Ciência de Dados para MADS.
Além disso, você escolhe pelo menos dois cursos da eletiva Método, um curso da eletiva Gestão de Marketing e um curso da eletiva MADS. Veja abaixo a lista de cursos e disciplinas eletivas que você pode escolher. Você também escreverá uma tese de mestrado 20EC. Depois de concluir este programa, você receberá um mestrado em Marketing com perfil de Análise de Marketing e Ciência de Dados.
Cursos
- Empresas, Marcas e Consumidores (5 EC)
- Engenharia de Dados (5 CE)
- Métodos de Ciência de Dados (5 CE)
- Eletivo MADS (5 EC)
- Eletiva de Gestão de Marketing (5 EC)
- Dissertação de Mestrado Marketing MADS (20 EC)
- Método eletivo (10 EC)
- Aprendizagem Estatística em Marketing (5 EC)
Opções do programa
- Área de Foco Energético (especialização)
- Área de Foco em Negócios Digitais (especialização)
- Estágio de Mestrado (especialização)
- Mestrado Duplo em Marketing e Sistemas de Informação (Münster) (especialização)
- Mestrado Duplo em Inteligência Estratégica de Marketing (Oslo) (especialização)
- Mestrado Duplo em Marketing e Finanças (Münster) (especialização)
Estudar no exterior
- Estudar no exterior é opcional
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Perspectivas de trabalho
Depois de concluir este programa, você estará adequado para uma carreira em marketing.
Os graduados em Análise de Marketing e Ciência de Dados (MADS) podem seguir carreiras como Pesquisador de Mercado em empresas de pesquisa e consultoria, Pesquisador de Mercado dentro de uma organização, Especialista em Inteligência de Marketing, Cientista de Dados, Especialista em Inteligência de Cliente ou pesquisador em uma universidade (Mestrado em Pesquisa). e programas de doutorado).
Ao se formar, seu diploma será muito valorizado no mercado de trabalho. A Faculdade de Economia e Negócios é credenciada internacionalmente e pertence a 1% das escolas de negócios em todo o mundo credenciadas pela EQUIS e pela AACSB.
FEB Career Services
Quando você se torna aluno da faculdade, queremos apoiá-lo no desenvolvimento de sua carreira e fortalecer suas habilidades de empregabilidade. Você pode contar com uma equipe dedicada de serviços de carreira no campus, oferecendo uma ampla variedade de cursos, workshops, eventos e suporte relacionado à carreira durante seus estudos. Tudo o que você precisa para ingressar no mercado de trabalho.
- Exemplos de trabalho
- Consultor de estratégia de marketing
- Pesquisador de marketing
- Especialista em marketing ou inteligência de clientes
- Pesquisador em uma universidade (programas de pesquisa de mestrado e doutorado)
- Cientista de dados
Acreditações
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu compromisso e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame de admissão mais usado que mede seu pensamento crítico e habilidades de raciocínio.
Baixe o mini quiz do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.