Mestrado em Ciências da Educação: Aprendizagem em Interação
University of Groningen
Informação chave
Localização do campus
Groningen, Reino dos Países Baixos
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 2314 / per year *
Prazo de inscrição
01 May 2024
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Estudantes UE / EEE: € 2168 | alunos não pertencentes à UE / EEE: € 15900
Introdução
Como os alunos aprendem nas escolas? Qual o papel das diferenças individuais na aprendizagem? Como você pode melhorar os ambientes de aprendizagem para otimizar os alunos a aprender e se desenvolver?
Comum a todos os processos referidos nas perguntas acima, é que eles ocorrem enquanto e porque interagimos. A interação é o motor da aprendizagem e desenvolvimento e, portanto, fundamental para melhorar a educação.
Enquanto todos nós pudermos reconhecer essas interações, no caminho deste mestre você aprenderá a adotar uma abordagem científica baseada em evidências para examinar melhor essas interações do dia-a-dia. Este mestre amplia os processos complexos através dos quais aprendemos assuntos acadêmicos, desenvolvemos habilidades cognitivas e meta-cognitivas e adquirimos competências sociais.
Diferentes perspectivas teóricas e abordagens didáticas se juntam na trilha deste mestre. Você entenderá os processos de aprendizagem no contexto e será capaz de examinar os desafios que surgem na otimização dos ambientes de aprendizagem para as necessidades dos alunos.
Por que estudar este programa em Groningen?
- Gira em torno de processos de aprendizagem
- Pesquisa atual reúne educação e prática
- Estreita colaboração com o pessoal em seu projeto de pesquisa
- Mestre de um ano orientado internacionalmente
Pesquisa
Nossa pesquisa é conduzida dentro do Instituto de Pesquisa Educacional de Groningen (GION), o que permite conexões suaves entre a pesquisa que fazemos e os cursos que ministramos. Isso significa que seu projeto de pesquisa (dissertação de mestrado) será supervisionado por pesquisadores ativos na área e que seu projeto estará intimamente conectado a uma iniciativa de pesquisa maior.
Currículo
A trilha foi projetada para fornecer a você uma combinação de habilidades, base teórica e experiência prática necessária para compreender os processos de aprendizagem e (re) projetar ambientes de aprendizagem.
Os cursos abrangem diversas perspectivas baseadas em evidências sobre os processos de aprendizagem e as principais características dos alunos e do contexto. Isso permitirá que você aplique princípios de design para ambientes de aprendizado ideais. Em seu projeto de pesquisa (proposta de pesquisa e tese) você irá trabalhar em pequenos grupos, guiados por um membro da equipe. Sua pesquisa será incorporada na pesquisa atualmente conduzida por nossos pesquisadores, para que você possa lucrar com nossa experiência atualizada e experiência acadêmica.
Conectar sua formação acadêmica à prática é o foco do estágio. Aqui, você trabalhará dentro de uma organização (uma escola, universidade, editora de materiais educacionais, etc.) na tentativa de resolver um problema real em que sua experiência como cientista educacional é necessária.
Cursos
- Métodos e técnicas para pesquisa de avaliação (5 CE) *
- Aprendizagem na interação humana (5 CE)
- Estágio (5 ou 10 CE) *
- * Dissertação de mestrado (25 CE) *
- Aprendizagem na interação com artefatos (5 CE)
- (Se 5 Estágio EC for escolhido): Organização e Gestão Educacional (5 EC)
- Diversidade do aluno na sala de aula (inclusiva) (5 CE)
- Reflexão na e sobre a aprendizagem (5 CE)
Cursos marcados com * são cursos gerais
Estudar no exterior
- Estudar no exterior é opcional
Consulte as possibilidades com o coordenador do programa.
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Exemplos de trabalho
- Consultor educacional
em todos os setores da educação pública e privada, bem como na formação pública e privada. - Desenvolvedor de materiais educacionais
para qualquer nível de ensino, do ensino fundamental ao ensino superior.