Mestre em Educação
Cardiff University
Informação chave
Localização do campus
Cardiff, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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* taxas para inscrição 2020/21 ainda não estão disponíveis
Introdução
O MSc em Educação é projetado para alunos que têm interesse na prática educacional, organização ou pesquisa. Por meio de módulos que incluem perspectivas comparativas e internacionais, você estudará experiências do Reino Unido e de todo o mundo e explorará as questões complexas enfrentadas por professores e líderes de educação e tomadores de decisão em um contexto cada vez mais globalizado. Esses desafios incluem aspectos como o design de currículos, a oferta de ensino em um mundo em rápida mudança ou os efeitos da internacionalização e da globalização nas idéias e práticas educacionais.
O programa fornece uma compreensão aprofundada da educação como um campo de estudo, mas também das conexões entre a educação e outras instituições sociais que desempenham um papel na resolução de problemas educacionais complexos. Trabalhando em estreita colaboração com colegas de classe e equipe acadêmica, você terá a oportunidade de explorar essas questões e se beneficiar de perspectivas interdisciplinares, incluindo educação, sociologia e psicologia. Você será desafiado a avaliar e formular recomendações para práticas educacionais e organização, e para projetar intervenções inovadoras que irão capacitar os alunos, melhorando a qualidade e relevância de sua educação.
O programa dá atenção especial aos maiores setores da educação: ensino fundamental e médio, mas também dá a você a oportunidade de discutir a evolução da educação a partir de uma perspectiva mais ampla de aprendizagem ao longo da vida - da educação pré-primária e superior à aprendizagem de adultos e não formal educação - que reconhece as interconexões entre as diferentes partes dos sistemas educacionais. Para o seu projeto de dissertação, você pode optar por se concentrar em qualquer nível de educação formal ou na educação não formal.
Observe que, embora este programa seja adequado para profissionais da educação que buscam desenvolver suas carreiras, não é uma qualificação de ensino e não fornece Status de Professor Qualificado (QTS). Se você tem interesse em iniciar a carreira docente, verifique os requisitos de qualificação docente para o país e setor onde pretende trabalhar.
Características distintas
- O envolvimento dos principais acadêmicos no ensino do programa oferece a oportunidade de aprender sobre a pesquisa e a teoria atuais.
- A oportunidade de estudar educação de maneiras que incluem, mas vão além do foco na prática de sala de aula, para abordar os debates mais amplos em torno da educação e estabelecer as bases para uma variedade mais ampla de carreiras do que uma qualificação de ensino dedicada permite.
- O módulo dedicado sobre pensamento crítico e outras habilidades específicas do assunto necessárias para se beneficiar de suas experiências como estudante de pós-graduação.
- Vínculos estreitos com escolas, faculdades e outras organizações de educação / treinamento que oferecem oportunidades de envolvimento ativo com profissionais da educação e tomadores de decisão.
- A oportunidade de aprender em uma escola conhecida por sua pesquisa de ponta em educação e em ciências sociais em geral: ficamos em 5º lugar em educação e em 3º lugar em sociologia no Reino Unido em qualidade de pesquisa no último Research Excellent Framework (REF).
Admissões
Currículo
Estrutura
Para um estudante a tempo inteiro, esperar-se-ia que fizesse uma combinação de módulos Core e Opcional no Ano Um (120 créditos).
No 2º ano realizaria um módulo de Dissertação (60 créditos).
Os módulos apresentados são um exemplo do currículo típico e serão revistos antes do ano letivo 2020/21. Os módulos finais serão publicados até setembro de 2020.
Você pegará cinco módulos obrigatórios de 20 créditos — um módulo opcional de 20 créditos e uma dissertação de crédito de 60 sobre um tópico acordado com o seu supervisor — para completar os 180 créditos necessários para completar o programa.
Módulos lecionados
Os cinco módulos obrigatórios incluem competências sociais fundamentais e tópicos substantivos em educação. O módulo opcional permite-lhe adaptar o seu grau de acordo com os seus próprios interesses. Cada módulo leccionado vale 20 créditos, o que significa que deverá demorar aproximadamente 200 horas a ser concluído incluindo ensino formal, aluno independente e tempo despendido em tarefas de avaliação.
Dissertação
Após a conclusão com sucesso dos módulos leccionados, ser-lhe-á pedido que elabore uma dissertação de crédito de 60 sobre um tema relacionado com a educação à sua escolha.
Esta dissertação envolve um trabalho de investigação independente de pequena escala que permite desenvolver os seus interesses numa área substantiva relacionada com o programa e pôr em prática os conhecimentos e competências desenvolvidos através da participação nos módulos lecionados.
Será atribuído um orientador de dissertação para auxiliar no planeamento, realização e redação do projeto de investigação.
A Universidade está empenhada em fornecer uma vasta gama de opções de módulos sempre que possível, mas por favor tenha em atenção que, embora sejam feitos todos os esforços para oferecer escolha, esta pode ser limitada em determinadas circunstâncias. Isto deve-se ao facto de alguns módulos terem um número limitado de vagas disponíveis, que são atribuídas numa base de “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”, enquanto outros têm o número mínimo de alunos requerido antes de serem executados, de modo a garantir que possa ser ministrada uma educação de qualidade adequada; alguns módulos exigem que os alunos já tenham tomado determinadas disciplinas, e outros são essenciais ou exigidos no programa que está a fazer. Os módulos também podem ser limitados devido a confrontos de horários e, embora a Universidade trabalhe para minimizar a ruptura na escolha, aconselhamos que procure aconselhamento da Escola relevante sobre as escolhas dos módulos disponíveis.
Aprendizagem e avaliação
Como vou ser ensinado?
Você aprenderá com os académicos que estão a contribuir para o futuro das suas áreas. Os nossos cursos refletem tanto as ideias centrais das suas disciplinas como os debates, teorias e investigações contemporâneas.
Os métodos de ensino incluem uma mistura de palestras, seminários, estudo independente e autoaprendizagem que utilizam recursos online, trabalho individual e tarefas de grupo. As aulas teóricas geralmente fornecem uma visão geral do tópico relevante, introduzindo os principais conceitos ou pesquisas, e destacando questões ou debates contemporâneos. Em contraste com as palestras, os seminários dão-lhe a oportunidade de discutir leituras específicas, pesquisas ou tópicos em detalhe. Isso permite que você consolide seu entendimento e receba feedback sobre sua aprendizagem individual. Os seminários também permitem aprimorar suas habilidades de comunicação, apresentação e colaboração à medida que você participa de discussões em grupo e outras tarefas.
À medida que a ciência social se desenvolve em resposta ao mundo social, o nosso currículo também muda. Os nossos alunos desempenham um papel importante nestes desenvolvimentos, sendo o Painel de Estudantes-Staff consultado sobre as principais alterações e todos os alunos que completam as avaliações dos módulos e um inquérito anual aos alunos.
Como vou ser apoiado?
Um tutor pessoal irá guiá-lo durante a duração dos seus estudos e estará disponível para discutir o progresso e fornecer aconselhamento e orientação sobre os seus estudos académicos. O Student Hub e o Gabinete de Programas de Ensino, ambos localizados no Edifício Glamorgan, podem também prestar aconselhamento sobre como aceder aos serviços universitários.
Todos os módulos Cardiff Universitydo curso utilizam o Virtual Learning Environment (VLE) — Central de Aprendizagem — no qual você encontrará materiais do curso, links para materiais relacionados e informações relacionadas com tarefas de avaliação, incluindo, por exemplo, critérios de avaliação, links para artigos anteriores (quando aplicável) e diretrizes para o envio de avaliações.
O apoio adicional específico dos módulos é prestado por tutores de seminários, docentes e/ou conventores de módulos. O apoio à dissertação é assegurado por um orientador que se reunirá consigo regularmente.
Feedback Formativo
O feedback formativo é o feedback que não contribui para decisões de progressão ou classificação de graus. O objetivo do feedback formativo é melhorar a sua compreensão e aprendizagem antes de concluir sua avaliação sumativa. Mais especificamente, o feedback formativo ajuda-o a:
- Identifique os seus pontos fortes e pontos fracos e as áreas alvo que precisam de trabalho;
- Ajude a equipe a ajudá-lo e a resolver os problemas identificados com estratégias direcionadas de melhoria.
O feedback formativo é rotineiramente fornecido nos seminários. Além disso, os módulos podem incluir uma avaliação formativa específica destinada a ajudá-lo a preparar-se para a avaliação sumativa subsequente.
Feedback sumativo
O feedback sumativo é o feedback que contribui para as decisões de progressão ou classificação de graus. O objetivo da avaliação sumativa é indicar o quão bem você conseguiu cumprir os resultados de aprendizagem pretendidos de um Módulo e permitirá que você identifique a ação necessária (feed-forward) a fim de melhorar em avaliações futuras.
Todo o feedback sobre os trabalhos de curso é fornecido eletronicamente para garantir que ele seja facilmente acessível e fácil de ler. O feedback verbal é fornecido para as apresentações mas também será fornecido feedback escrito se/onde a apresentação contribui significativamente para a nota do módulo.
O feedback sobre os testes de aula é geralmente fornecido como feedback escrito para toda a turma, mas você também é capaz de discutir o trabalho de teste individual e a marca que recebeu o convenor de módulos.
Todas as marcas e feedback são feitos com referência aos critérios de marcação relevantes.
Como vou ser avaliado?
Os formatos de avaliação típicos incluem trabalhos individuais, trabalhos, projetos, apresentações ou testes de aula. A forma mais comum de avaliação é a produção de trabalhos. Os prazos são difundidos ao longo do ano letivo.
Uma parte importante da avaliação é o feedback. O feedback existe em qualquer processo, atividade ou informação que potencie a aprendizagem, proporcionando aos alunos a oportunidade de refletirem sobre o seu nível atual ou recente de obtenção ou a sua compreensão de um tópico. Pode ser fornecido individualmente ou a grupos e pode assumir muitas formas. Responde às expectativas de desenvolvimento dos nossos programas e disciplinas.
A gama de feedback inclui feedback individual individual; feedback genérico; feedback por pares; feedback informal; auto-avaliação a enviar juntamente com a avaliação.
Os docentes e os pares podem usar uma variedade de métodos para fornecer estes tipos de feedback: feedback escrito; anotação de um texto; feedback oral; discussão em seminário.
Resultado do programa
Que competências vou praticar e desenvolver?
Compreensão do& Conhecimento:
Após a conclusão do programa, você será capaz de:
- Demonstrar uma compreensão profunda e sistemática das principais teorias e conceitos relacionados com a política, organização e prática educativa
- Analisar e situar as práticas e políticas educativas locais e nacionais dentro dos seus contextos históricos e globais mais amplos
- Demonstrar um elevado nível de conhecimento de considerações metodológicas e éticas relevantes para a realização de investigação sobre questões educativas
Competências intelectuais:
Após a conclusão do programa, você será capaz de:
- Identificar sistematicamente conexões complexas entre aspetos da teoria e das políticas e práticas educativas (em educação e áreas afins)
- Avaliar criticamente a investigação existente e a bolsa sobre questões educativas, e fazer juízos informados entre reivindicações concorrentes e perspetivas teóricas
- Descrever e refletir criticamente sobre políticas e práticas relacionadas com questões educativas complexas, e sobre a conexão entre educação e outras instituições sociais
- Recolher, avaliar, sintetizar e interpretar eficazmente várias formas de dados complexos — incluindo sob a forma de uma dissertação de projeto
Competências Práticas Profissionais:
Após a conclusão do programa, você será capaz de:
- Articular soluções originais para resolver problemas familiares e não familiares, para melhorar a política e a prática educativa
- Demonstrar uma compreensão crítica de abordagens baseadas na evidência para o desenho, implementação e avaliação de intervenções educativas
Competências transferíveis/essenciais:
Após a conclusão do programa, você será capaz de:
- Comunicar (por escrito e oralmente) resultados da investigação de forma clara a públicos especialistas e não especialistas, trabalho em contexto internacional, resolução de problemas, gestão do tempo, TIC e competências de trabalho individual e em equipa
- Avalie o seu próprio trabalho e seja autocrítico
Galeria
Oportunidades de carreira
Incentivamos os nossos alunos a pensar na vida para além da Universidade desde o primeiro dia, oferecendo módulos e suporte para lhe proporcionar uma vantagem competitiva na graduação. Transformar a teoria em aplicação prática e proporcionar experiência no mundo do trabalho são aspetos importantes de todos os nossos programas de licenciatura e ajudar a preparar os nossos diplomados para a vida após o ensino superior.
Os graduados deste programa podem trabalhar em áreas relacionadas com a educação em organizações de educação formal ou não formal, em departamentos governamentais e reguladores, em organizações não-governamentais, incluindo fundações e think-tanks que trabalham, em instituições de caridade, media ou como empreendedores sociais na área da educação.