Mestrado em Marketing
Queen's University Belfast
Informação chave
Localização do campus
Belfast, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
GBP 23 100 *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* taxa internacional
Introdução
Projetado para o ambiente de marketing digital, o Mestrado em Marketing engloba elementos de gestão e estratégia de marketing, comportamento do consumidor, marketing digital (incluindo Google Analytics), análise de marketing (incluindo treinamento de banco de dados SAS), métodos de pesquisa e marketing internacional.
O programa MSc Marketing foi projetado para equipar a próxima geração de profissionais de marketing com as habilidades conceituais, analíticas e práticas necessárias exigidas pelas empresas para competir no mercado global.
Destaques de marketing
Acreditações Profissionais
- O credenciamento foi obtido pelo Chartered Institute of Marketing (CIM) – o principal corpo profissional para profissionais de marketing em todo o mundo que existe para desenvolver a profissão de marketing, manter os padrões profissionais e melhorar as habilidades dos profissionais de marketing. Os alunos do programa de mestrado em marketing podem se registrar como alunos no CIM e terão acesso a todos os recursos do CIM, incluindo webinars e especialista em marketing (taxa adicional será aplicada). Os alunos poderão participar de eventos e seminários da filial local da CIM, que oferecem oportunidades de networking e a chance de se manter a par do pensamento e da prática de marketing atual. Após a conclusão bem sucedida do programa de MSc Marketing, os alunos terão uma série de isenções dos exames profissionais CIM. Os alunos podem realizar o Certificado CiM em Marketing Profissional, que exige que completem 1 módulo online (os alunos estão isentos de 2 outros módulos) ou o Diploma CiM em Marketing Profissional, que exige que completem 2 módulos online (os alunos estão isentos de 1 outro módulo).
- O módulo de Marketing Digital (com Google Analytics) incentiva os alunos a trabalhar para uma qualificação individual do Google Analytics (GAIQ). Este é um sinal para os empregadores de que nossos alunos de MSc Marketing têm as habilidades teóricas e práticas para competir. A taxa de exame será reembolsada pela Escola (sujeito à obtenção do prêmio durante o módulo).
Links da indústria
- Os alunos terão a oportunidade de se inscrever para um estágio mínimo de 12 semanas remunerado como opção no 3º semestre, os alunos deverão realizar um projeto de pesquisa-ação e enviar um relatório com base nisso. Esta opção é em vez de realizar uma dissertação de pesquisa tradicional ou um projeto de pesquisa acadêmica. Esta opção, disponível apenas para alunos de alto desempenho, oferece a oportunidade de aplicar e revisar princípios acadêmicos e teóricos na prática. Ele também fornece aos alunos a experiência do mundo real de trabalhar em um ambiente de marketing.
Instalações de classe mundial
- O módulo Marketing Analytics for Managers apresenta o software SAS. O SAS Institute é um fornecedor de ferramentas, tecnologias e serviços focados em análise de negócios. Um estudo recente mostra que o SAS domina o mercado global de análise avançada. Mais uma vez, isso é um sinal para os empregadores de que nossos alunos têm as habilidades teóricas, práticas e de software padrão do setor para competir.
Experiência do Aluno
- Os métodos de ensino e aprendizagem podem incluir palestras, tutoriais, seminários, estudos de caso, demonstrações de computador/software, mídia não-livro (vídeos e podcasts), pesquisa individual, apresentações orais, projetos em grupo, fóruns de discussão online, visitas à indústria, workshops para profissionais e oportunidades de estágio.
Oportunidades de carreira
Os licenciados com um sólido conhecimento do pensamento e das melhores práticas de marketing contemporâneos, aliados a uma sólida base em métodos, ferramentas e aplicações de investigação de mercado, são suscetíveis de garantir emprego nas seguintes áreas: marketing digital, marketing analytics, marketing research e introdução de novos produtos, gestão de contas chave, projetos de exportação e expansão internacional relacionada, bem como trabalhos de gestão de marcas.
Currículo
O curso só pode ser feito em período integral. Os alunos realizam 4 módulos no semestre 1 (setembro a dezembro) e mais 4 no semestre 2 (janeiro a abril / maio). No semestre 3 (julho a setembro) os alunos realizam a dissertação tradicional, o estágio e o projeto baseado em trabalho ou o projeto de pesquisa acadêmica.
Semestre 1
• Gestão de Marketing
Este módulo serve como uma plataforma para entender a aplicação abrangente e holística do marketing como filosofia e função nas organizações contemporâneas. O módulo serve de base ao Mestrado em Marketing, proporcionando o nível de conhecimento necessário para avançar nos módulos paralelos e sequenciais do curso. O módulo é ensinado em um nível introdutório. Não pressupõe nenhum conhecimento prévio do sistema de negócios - marketing em particular.
• Marketing Estratégico
Este módulo serve para fornecer uma compreensão do marketing de uma perspectiva de gerenciamento e consumidor. Este módulo desenvolverá sua compreensão de gerenciamento com teoria de marketing e casos práticos ilustrativos dos desafios enfrentados pelo gerente de marketing. Durante este módulo, você explorará as interfaces entre marketing e instituições, estratégia, organização e psicologia na prática social da estratégia de marketing. Isso o ajudará a avaliar criticamente e ganhar experiência prática de como a agência de liderança de marketing contribui para a criação, manutenção e disrupção de mercados e estratégias.
• Marketing Digital
Este módulo visa fornecer aos alunos os conhecimentos e habilidades necessárias para desenvolver estratégias de marketing que podem ser empregadas em plataformas de Internet/móveis, bem como a integração com plataformas off-line. Ele define o gerenciamento de marketing digital no contexto como um criador chave de valor para o cliente e lida com insights estratégicos sobre a empresa, seus clientes e os desafios que ela enfrenta.
• Contabilidade
Este módulo examina a teoria e a prática da contabilidade em um nível não especializado. Isso inclui tópicos como a função de contabilidade e controle nas organizações, contabilidade financeira, análise de demonstrações financeiras e contabilidade gerencial.
Semestre 2 - Módulos principais
• Comportamento do consumidor
O objetivo deste curso é capacitar os alunos a desenvolver uma compreensão profunda de como a teoria e a prática do comportamento do consumidor emergiram para desempenhar um papel fundamental na compreensão dos consumidores e seus contextos de consumo. Os alunos serão capazes de entender e avaliar como a pesquisa do consumidor e suas práticas são aplicadas nas organizações, a fim de impulsionar o desempenho dos negócios e aprimorar a experiência do consumidor, analisar e avaliar criticamente o papel e a eficácia das principais práticas de pesquisa do consumidor, bem como entender e criticar o importância da pesquisa do consumidor para efetuar mudanças no mercado para consumidores, profissionais, gerenciamento e funcionários.
• Marketing Internacional
O foco do módulo está na teoria, prática e desafios enfrentados pelos gerentes de marketing que trabalham em um ambiente global/internacional e nos conceitos e teorias que podem ser usados para informar a tomada de decisões de marketing nesses contextos. Após a conclusão do módulo, os alunos compreenderão a natureza, o escopo e o papel do marketing em empresas que operam em um ambiente global/internacional e serão capazes de aplicar os principais conceitos e teorias aos problemas de marketing enfrentados pelos gerentes que trabalham em um ambiente global/internacional.
• Análise de Marketing
Este módulo se concentra em um desenvolvimento novo e empolgante na teoria e prática de marketing. O uso de dados, 'big data', para auxiliar na tomada de decisões de marketing e responsabilidade continua a crescer em importância, particularmente na atual era de austeridade e escassez de recursos. O módulo adota uma abordagem teórica e prática para o uso da análise de marketing na prática. Um destaque do módulo é o uso do software SAS ou SPSS para analisar dados para tomada de decisões relacionadas a marketing e fins de avaliação. Os alunos que concluírem o módulo com êxito poderão sinalizar aos empregadores em potencial que possuem as habilidades teóricas, práticas e de software padrão do setor para competir.
• Métodos e Técnicas de Pesquisa
Este módulo visa fornecer aos alunos uma gama de habilidades para realizar pesquisas eficazes em negócios e gestão. As habilidades aprendidas neste módulo serão aplicáveis em todas as profissões, pois a relevância e importância de ser capaz de projetar pesquisas, interpretar, analisar criticamente e avaliar informações qualitativas e quantitativas é crucial no mundo da administração atual. O objetivo geral do módulo é apresentar aos alunos o processo de pesquisa e apresentar as ferramentas e metodologias das ciências sociais necessárias para realizar sua pesquisa de tese. Este curso tem três componentes separados, mas intimamente relacionados - uma discussão do processo de design de pesquisa, princípios de metodologia de pesquisa e aplicações de habilidades de pesquisa. No final do curso, os alunos deverão ser capazes de avaliar os pontos fortes e fracos de diferentes abordagens metodológicas e formular projetos de investigação de qualidade.
Semestre 3 (selecione um total de 60 CATS)
• Dissertação (60 CATS)
• Estágio de Marketing e Projeto de Pesquisa Laboral (60 CATS)*
• Projeto de Pesquisa Acadêmica + 2 módulos ministrados (Questões Contemporâneas em Gestão e Governança Empresarial e Ética) (60 CATS)
As três opções para o semestre 3 permitirão que os alunos utilizem o conhecimento e as habilidades adquiridas no módulo Métodos de Pesquisa para Negócios.
A Dissertação exige que os alunos realizem um projeto de pesquisa significativo e escrevam uma tese de seu estudo e suas descobertas.
O Estágio de Marketing e o Projeto Baseado em Trabalho exigem que os alunos realizem um estágio remunerado de 12 semanas, que incluirá a realização de um projeto de pesquisa-ação que eles devem redigir como um relatório (semelhante em detalhes e extensão a uma dissertação tradicional). Observe que os estágios são alocados de forma competitiva com base em currículos e entrevistas.
A terceira opção é um projeto de pesquisa-ação na forma de uma revisão crítica da literatura, bem como a conclusão de dois módulos (Questões Contemporâneas em Gestão e Governança Empresarial e Ética) que são ministrados em blocos durante algumas semanas no verão.
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Bolsas de estudo e financiamento
Como financiar meu estudo?
O Departamento de Economia fornecerá um empréstimo de taxa de matrícula de até £ 5.500 por aluno da NI / UE para estudos de pós-graduação.
Um sistema de empréstimos de pós-graduação no Reino Unido oferece empréstimos estudantis garantidos pelo governo de até £ 10.609 para cursos de mestrado ministrados e de pesquisa em todas as áreas. As informações sobre critérios, elegibilidade, reembolso e inscrição estão disponíveis no site do governo do Reino Unido.
Bolsas Internacionais
English Language Requirements
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