Mestrado em Conours e Gestão de Marca
Middlesex University Dubai
Informação chave
Localização do campus
Dubai, Emiratos Árabes Unidos
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 - 2 ano
Frequência
Tempo integral, Meio período
Propinas
AED 80 700 *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Jan 2025
* taxa total
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O Mestrado em Comunicação Corporativa e Marketing é ministrado no Middlesex University DubaiDepartamento de Marketing, Branding e Turismo da Business School. Este é um programa empolgante que dará a oportunidade de explorar temas contemporâneos na teoria e prática da comunicação de marketing empresarial, num contexto e enquadramento estabelecidos e intelectualmente rigorosos. A investigação continua a mostrar que as organizações procuram profissionais de comunicação de marketing que possuam não só compreensão teórica mas também competências e competências para aplicar esses conhecimentos na vida real. Em resposta a esta necessidade, o Mestrado combina o pensamento conceptual e teórico com a oportunidade de desenvolver o conhecimento prático e a sua aplicação.
O curso permite que os alunos escolham de entre uma série de módulos opcionais que se baseiam no conteúdo dos módulos principais e exploram aspectos mais especializados e de nicho das comunicações. Os alunos terão opções para escolher entre diferentes aspetos da comunicação, por exemplo: (a) foco nas comunicações de marketing; (b) consumidores e partes interessadas; (c) abordagem estratégica de comunicação. O curso apresenta uma série de diferentes modos de aprendizagem que vão desde palestras tradicionais e sessões de seminário onde os alunos se envolverão com conceitos e teorias, explorarão questões-chave e realizarão tarefas como a concepção e análise da atividade de marketing.
Porquê estudar Mestrado em Comunicação Corporativa e de Marketing na Middlesex University?
Em vários setores, a utilização de estratégias de comunicação multicanal está a crescer e, com isso, é também uma procura de profissionais com experiência nesta área empolgante. Refletindo esta necessidade de uma perspetiva mais corporativa e de uma abordagem estratégica à comunicação, este curso, desenvolvido com especialistas do setor, está desenhado para profissionais que procuram desenvolvimento de carreira, e recém-licenciados com formação em marketing, media, gestão ou ciências sociais. O curso também tem uma forte ênfase na aplicação da teoria à prática e emprega uma gama de abordagens interativas e de aprendizagem baseada em problemas, incluindo estudos de caso da vida real, exercícios de resolução de problemas e uma residencial com profissionais da indústria
O curso centra-se em três vertentes fundamentais para o campo; 'Análise e Pensamento Estratégico' potencia a compreensão dos mercados, e a aplicação de métodos críticos e analíticos na resolução de problemas de comunicação; 'Execução' desenvolve competências práticas em torno da redação e apresentação de planos de comunicação e briefs publicitários; e 'Ferramentas, Media e Settings' contextualiza o uso de modos de comunicação tradicionais e inovadores em diferentes contextos, sejam sociais, nacionais ou globais.
Destaques do Curso
- O curso é ministrado por investigadores proeminentes e académicos orientados para a prática.
- O programa prepara os alunos com uma forte base conceptual e um poderoso conjunto de competências e ferramentas práticas.
- Cada aluno tem a capacidade de adaptar o programa aos seus interesses e objetivos de carreira através da seleção de módulos opcionais que permitem rotas de especialização em áreas como Brand Analytics, Relações Públicas e Comunicação de Crise, e psicologia e comunicação de consumo.
- Um conjunto de atividades co-curriculares e palestras de profissionais líderes complementam o programa académico.
Instituto Chartered of Marketing
Este programa é acreditado pelo Chartered Institute of Marketing (CIM), a entidade profissional líder em marketing a nível mundial. A Universidade de Middlesex juntou esforços com o CIM para dar aos nossos alunos a oportunidade de adquirirem qualificações profissionais de CIM aproveitando as isenções previstas através do programa Graduate Gateway. As qualificações CIM são muito procuradas pelos empregadores, e mapeiam ao lado das nossas próprias licenciaturas, garantindo que estamos a equipar os nossos alunos das melhores oportunidades para uma carreira de marketing de sucesso.
Middlesex University Dubai é também um dos poucos Centros de Estudos Acreditados CIM no Dubai, oferecendo aos alunos a oportunidade de completarem os restantes módulos CIM necessários para obterem a sua qualificação CIM.
Chartered Management Institute (CMI)
O seu programa é duplo acreditado pelo Chartered Management Institute, a única entidade profissional capaz de atribuir o estatuto de Chartered Manager - o prémio final de gestão. Dedicados a promover os mais altos padrões de excelência em Gestão e Liderança, todos os estudantes terão a CMI Afiliate Membership ao longo do seu estudo, dando-lhes acesso a uma gama de benefícios. Após a conclusão do seu curso, você também sairá com uma CMI Nível 7 de Qualificação Profissional em Gestão Estratégica e Prática de Liderança.
Ensino
Como será lecionado o Mestrado em Comunicação Corporativa e de Marketing?
O curso apresenta uma série de diferentes modos de aprendizagem que ajudam a melhorar a sua compreensão do assunto. Estes podem variar de palestras tradicionais e sessões de seminário onde se envolverá com conceitos e teorias, explorará questões-chave e realizará tarefas como conceber e analisar a atividade de marketing. Terá também tutorias de grupo e individuais, envolver-se em aprendizagem autônoma e participar de uma residencial para melhorar a compreensão de questões práticas.
Avaliação
Será obrigado a realizar um número de trabalhos para avaliação, nomeadamente exames e trabalhos. Os trabalhos podem ser individuais, tais como planos, relatórios, memorando e ensaios, ou grupo que envolverá atividades incluindo apresentações e relatórios. Os tutoriais também contarão com feedback formal e informal.
Dias Abertos Virtuais
Participe nos nossos Virtual Open Days, onde pode falar com professores e funcionários para saber mais sobre a nossa ampla gama de programas, requisitos de entrada, bolsas, modos de estudo e ter uma ideia do que é estudar numa universidade britânica de classe mundial no Dubai.
Registe-se aqui
Galeria
Admissões
Currículo
Conteúdo do programa
O programa de Mestrado em Comunicação Corporativa e de Marketing será oferecido nos modos de estudo em período integral (duração de 1 ano) e tempo parcial (2 anos). O programa consistirá em dois módulos obrigatórios que os alunos concluirão durante um ano acadêmico, cada um valendo 30 créditos. Os módulos de um ano fornecerão aos alunos mais tempo para assimilar o assunto em cada módulo. Uma gama de 15 módulos de crédito estará disponível como módulos opcionais. Normalmente, eles duram um período. Além desses módulos, os candidatos concluirão um módulo de 60 métodos de pesquisa contextual e dissertação que resultará na apresentação de um relatório de pesquisa sobre um tópico aprovado.
O que você estudará nas comunicações corporativas e de marketing do MSc?
O curso permite que você escolha entre uma variedade de módulos opcionais que se baseiam no conteúdo dos módulos principais e exploram aspectos mais especializados e de nicho das comunicações. Por exemplo, se você deseja se concentrar em comunicações de marketing, módulos em publicidade, marketing experiencial e eventos seriam um caminho apropriado a seguir. Se você tem interesse em consumidores e partes interessadas dentro de um contexto de comunicação, então módulos em psicologia, análise e pesquisa seriam adequados para você. Para uma abordagem de comunicação mais estratégica do que módulos de RP, as comunicações de crise e a comunicação intercultural seriam o Pathway a seguir. Você também terá a oportunidade de concluir um projeto de dissertação em uma área de comunicação de marketing em que tenha um interesse particular e que corresponda à sua especialização profissional.
Abaixo está a lista de módulos ensinados em MSc Corporate and Marketing Communications:
* “Nem todos os módulos opcionais podem estar disponíveis a cada período ou ano, pois dependem da inscrição e do interesse do aluno.”
As informações do módulo e do programa são indicativas e podem estar sujeitas a alterações.
- Métodos de Pesquisa e Dissertação (60 Créditos) - Obrigatório
- Comunicação, Persuasão e Estratégia de Mídia (30 créditos) - Obrigatório
- Gerenciamento Estratégico de Marcas (30 créditos) - Obrigatório
- Comunicação para mudança social (15 créditos) - opcional
- Comunicação intercultural e marcas globais (15 créditos) - opcional
- Marketing de guerrilha, endosso e promoção de celebridades (15 créditos) - opcional
- Estratégia criativa em publicidade (15 créditos) - opcional
- Relações públicas e comunicação de crise (15 créditos) - opcional
- Análise de marca, métodos e estratégias (15 créditos) - opcional
- Marketing e eventos experimentais (15 créditos) - opcional
- Psicologia do Consumidor (15 créditos) - Opcional
Oportunidades de carreira
Nosso programa de Mestrado em Comunicação Corporativa e Marketing prepara os graduados para uma ampla gama de carreiras de marketing em organizações de produtos e serviços, nos setores público, privado e sem fins lucrativos. Nossos graduados buscam carreiras em todos os aspectos do marketing, incluindo pesquisa de marketing, desenvolvimento de produtos, gerenciamento de marcas, comunicações integradas de marketing e varejo.
Os alunos bem-sucedidos puderam entrar ou, alternativamente, buscar avanço e promoção em diferentes tipos de organizações, incluindo agências de publicidade, empresas de relações públicas, empresas de pesquisa de mercado, lojas de varejo, emissoras de rádio / TV, organizações de consultoria, grupos de publicação, bancos e empresas de seguros, Empresas de cinema, revistas e jornais e instituições de ensino.