Mestre em Marketing Internacional e Gestão de Marca
Lund University
Informação chave
Localização do campus
Lund, Suécia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Visão geral do programa
Este programa prepara você para uma carreira em marketing, estratégia, gestão de marcas e produtos, vendas e pesquisa de marketing. O programa de Mestrado em Marketing Internacional e Gestão de Marcas é um dos programas de mestrado em negócios mais populares da Suécia.
Ao se inscrever neste programa, você seleciona a trilha Estratégias para Marcas e Mercados Internacionais ou a trilha Tendências do Consumidor Internacional, Marcas e Inovação.
Após a conclusão do programa, você se formará com um MSc em Administração de Empresas com especialização em Marketing Internacional e Gestão de Marca.
Estratégias para marcas e mercados internacionais (faixa 1)
Nesta trilha, você treinará a tomada de decisões estratégicas e aprenderá como construir reconhecimento de marca e fidelidade em mercados internacionais. Você desenvolverá sua compreensão das estratégias alternativas para as empresas selecionando, entrando, desenvolvendo e deixando os mercados internacionais. Você também aprenderá sobre a aplicação prática de estratégias de marca. Aspectos e teorias da gestão de marcas serão apresentados e discutidos com o objetivo de desenvolver conhecimentos sobre como gerenciar em um ambiente global de marcas. Se você deseja aprender como influenciar decisões, pessoas, empresas e a sociedade em geral, este é o lugar por onde começar.
Tendências de consumo internacionais, marcas e inovação (faixa 2)
O consumo das pessoas está em constante mudança, assim como as empresas e as autoridades públicas para comunicar com sucesso seus produtos e serviços. Esta faixa fornece a teoria e as ferramentas necessárias para ajudar empresas e organizações a identificar e se preparar para tendências futuras e obter uma vantagem inicial. Oferecemos amplas oportunidades para mergulhar mais profundamente nas percepções do consumidor e do mercado e nos métodos de coleta de informações sobre as tendências do consumidor, ao mesmo tempo em que aprofunda seu conhecimento sobre marcas, inovação e relações comerciais.
Currículo
Estrutura do programa
As primeiras quinze semanas do programa estão organizadas em duas vias.
Ao candidatar-se a este programa, deve também seleccionar qual o percurso que pretende seguir, seja numa perspectiva mais orientada para a gestão ou uma perspectiva que coloque uma ênfase nos aspectos culturais e do consumidor. Além disso, poderá escolher cursos que lhe darão o tipo de especialização que preferir dentro da área mais ampla do marketing internacional e da gestão de marcas. Ambas as faixas terminam com um projeto de licenciatura em marketing global (15 créditos).
Cursos - Faixa 1:
- Marketing e Estratégia Internacional (7,5 créditos)
- Gestão Estratégica de Marca (7,5 créditos)
- Marketing Multicanal, Retalho e Internacionalização (7,5 créditos)
- Estratégia de Investigação (5 créditos)
Cursos - Faixa 2:
- Teoria da Cultura do Consumidor e Insights de Consumo (7,5 créditos)
- Do Consumer Insight à Inovação (7,5 créditos)
- O Valor das Marcas numa Sociedade de Consumo (7,5 créditos)
- Estratégia de Investigação (5 créditos)
Eletivos para ambas as faixas:
- Uma das seguintes duas eletivas (7,5 créditos cada):
- Sustentabilidade e Ética do Marketing
- Marketing Digital.
- Uma das seguintes disciplinas do método (5 créditos cada):
- Métodos Qualitativos de Investigação
- Métodos Quantitativos de Investigação
- Uma das seguintes disciplinas do método (5 créditos cada):
- Compreensão de Consumo
- Gestão de Marca Corporativa e Reputação
Acreditações
Oportunidades de carreira
Perspetivas de carreira
A estreita ligação da Escola com o tecido empresarial internacional e uma extensa rede de parceiros corporativos garantem relevância prática e dão um primeiro passo na sua carreira. Os graduados encontraram emprego em empresas líderes internacionais em todo o mundo, por exemplo, SAS, L'Oréal e IKEA. Os graduados deste programa podem procurar posições em empresas internacionais no âmbito do marketing, estratégia, gestão de marca e produto, vendas e marketing. Você poderá ajudar as empresas a obter percepções, fornecendo-lhes análise de tendências, pesquisa de consumo e marketing, business intelligence, planejamento de cenários, estratégia e inovação.
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Comunicação Transcultural e Marketing Internacional
- Newcastle upon Tyne, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Mestrado em Marketing Internacional
- Newcastle upon Tyne, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Mestrado em Gestão de Marketing Internacional
- Madrid, Espanha
- Alcorcón, Espanha + 3 Mais