OBSERVE, APOIE, MOTIVADo ponto de vista profissional, o trabalho no campo da Terapia Familiar Sistêmica partiu de profissionais motivados pelas intervenções terapêuticas relacionadas. A Terapia Familiar Sistêmica utiliza diferentes modelos de intervenção com eficácia comprovada e cada vez mais utilizados.
No país, há uma necessidade de especializar-se com profundidade e amplitude para o melhor e mais alto desempenho e competência profissional diante de uma família, do parceiro e das demandas individuais que exigem uma resposta abrangente às suas necessidades e problemas de vários tipos.
Diante do exposto, a Universidade Livre da Costa Rica apresenta o PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA, voltado para a formação de futuros terapeutas em um modelo sistêmico, que lhes permita intervir nas mais diversas situações clínicas e não clínicas, por meio do treinamento de profissionais altamente treinados. A limitação estrita a um pequeno grupo nos permite oferecer uma prática intensiva e individualizada.
O conhecimento teórico sobre as diferentes escolas e modelos de Terapia Familiar Sistêmica é extraído das próprias experiências profissionais, de histórias conhecidas e de leituras selecionadas que são discutidas e discutidas em grupo.
Direcionado a: Graduados preferencialmente em Psicologia, Serviço Social, Ciências da Saúde, Orientação Educacional, Enfermagem e outros profissionais afins (Nivelamento Acadêmico).
A terapia familiar é uma área multidisciplinar de cuidados. A mesma história de nascimento e desenvolvimento da Terapia Familiar indica que diferentes tipos de profissionais têm definido o padrão nos processos de intervenção terapêutica com as famílias.
Metodologia de trabalho ativa e participativa:Apresentações e discussões teóricas sobre leituras.
Treinamento de habilidades terapêuticas.
Eu trabalho em vídeos de terapia.
Famílias simuladas.
Supervisão de casos reais por trás de espelho unilateral e trabalho com equipe terapêutica
Trabalho supervisionado como terapeuta.FaculdadeComposto exclusivamente por Terapeutas Familiares Sistêmicos com larga experiência em diferentes carreiras profissionais como Psicólogos e Assistentes Sociais. Todos os professores com seus respectivos graus de pós-graduação.