Mestrado Duplo em Marketing e Finanças
University of Groningen
Informação chave
Localização do campus
Groningen, Reino dos Países Baixos
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 2314 / per year *
Prazo de inscrição
01 May 2024
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Estudantes UE/EEE: 2209€ | Estudantes fora da UE/EEE: € 16201
Introdução
Você gostaria de expandir e aprofundar seus conhecimentos na área de Marketing Analytics e Data Science and Management, combinado com um menor em Finanças? Então este programa de dupla graduação é para você!
Em Groningen, você aprenderá minuciosamente os métodos que permitem analisar e modelar dados (secundários, grandes) para acompanhar o desempenho de marketing da empresa e gerar novos insights sobre os clientes. As informações e insights gerados pelo perfil de Marketing Analytics and Data Science (MADS) (anteriormente conhecido como Marketing Intelligence) são usados como base para a tomada de decisões estratégicas e táticas de marketing baseadas em pesquisa.
A segunda parte em Münster é baseada em dois pilares: marketing baseado em valor e finanças. Você aprende como projetar programas de marketing que criam valor tanto para os clientes quanto para a empresa e como medir as implicações financeiras das estratégias de marketing.
Para todos os alunos deste programa, uma tese de mestrado (20 ECTS) é escrita em Groningen e um trabalho de pesquisa (10 ECTS) é escrito em Münster. Você receberá dois diplomas: um mestrado em marketing com análise de marketing e ciência de dados (MADS) e um mestrado em gerenciamento de marketing estratégico.
Por que estudar este programa em Groningen?
- Você pode obter dois mestrados estudando em Groningen e em uma universidade de ponta no exterior - a Universidade de Munster em apenas dois anos.
- O nosso departamento de Marketing está entre os 5 melhores departamentos de Marketing da Europa. Todos os programas são baseados em pesquisa, combinando palestras de professores de alta qualidade que ensinam unidades curriculares relacionadas à sua pesquisa com, por exemplo, palestras convidadas, casos da vida real e jogos de simulação.
- O programa foi credenciado internacionalmente pela AACSB e EQUIS, garantindo uma educação de alta qualidade, que apenas 1% das universidades alcançam em todo o mundo.
Admissões
Currículo
Ano 1
Em Groningen, você fará os cursos de Análise de Marketing e Ciência de Dados (MADS) (40 ECTS) com foco em métodos avançados de pesquisa de marketing e modelagem de marketing. Você também escreverá uma tese de mestrado no valor de 20 ECTS.
Cursos
- Empresas, Marcas e Consumidores (5 EC)
- Engenharia de Dados (5 CE)
- Métodos de Ciência de Dados (5 CE)
- MADS eletivo (5 CE)
- Eletiva de Gestão de Marketing (5 EC)
- Dissertação de Mestrado Marketing (20 EC)
- Método eletivo (10 EC)
- Aprendizagem Estatística em Marketing (5 EC)
Ano 2
Em Münster, você fará cursos em gestão estratégica de marketing e finanças e escreverá 10 artigos de pesquisa ECTS.
Cursos
- Estude na Munster University (60 EC)
Estudar no exterior
- Estudar no exterior é obrigatório
- Máximo de 60 EC
Nosso parceiro de duplo diploma é a Münster University, Münster, Alemanha.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Depois de concluir o programa, você estará qualificado para diversos cargos em empresas internacionais, multinacionais ou transnacionais.
Perspectivas de trabalho
Ao se formar, seu diploma será muito valorizado no mercado de trabalho. A Faculdade de Economia e Negócios é credenciada internacionalmente e pertence a 1% das escolas de negócios em todo o mundo credenciadas pela EQUIS e pela AACSB.
FEB Career Services
Quando você se torna aluno da faculdade, queremos apoiá-lo no desenvolvimento de sua carreira e fortalecer suas habilidades de empregabilidade. Você pode contar com uma equipe dedicada de serviços de carreira no campus, oferecendo uma ampla variedade de cursos, workshops, eventos e suporte relacionado à carreira durante seus estudos. Tudo o que você precisa para ingressar no mercado de trabalho.
Exemplos de trabalho
- Consultor de marketing estratégico (nacional ou internacional)
- Investigador de mercado
- Gerente de relacionamento com o cliente
- Especialista em inteligência de mercado
- Pesquisador em uma universidade (programas de pesquisa de mestrado e doutorado)
- Cientista de dados