Mestrado em Direção de Moda: Gestão da & Sustentabilidade da Marca
Milano Fashion Institute
Informação chave
Localização do campus
Milan, Itália
Línguas
Inglês, Italiano
Formato de estudo
Misturado
Duração
1 ano
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 18 000 / per year
Prazo de inscrição
30 Nov 2024
Data de início mais cedo
27 Jan 2025
Introdução
Gestão da & Sustentabilidade da Marca
A sustentabilidade, na moda e no luxo, não é uma tendência passageira, mas sim um verdadeiro ativo para investir, acrescentando uma dimensão valiosa a qualquer produto do sistema de moda. Este mestrado, único no mundo, dar-lhe-á acesso a competências e know-how exclusivos cada vez mais procurados entre as grandes marcas do sector, às quais poderá oferecer soluções de gestão para tornar até produtos e serviços de luxo complexos sustentáveis e de vanguarda. O mundo da moda — especialmente o luxo Made in Italy — está hoje muito atento a este aspeto, e não é por acaso que este mestrado tenha sido co-desenhado em conjunto com a Camera Nazionale della Moda Italiana, com base nas necessidades específicas das grandes marcas de moda.
O mestrado em Gestão de & Sustentabilidade de Marca é um dos nossos mestres mais contemporâneos e forma figuras de gestão híbridas capazes de combinar talento, criatividade e inventividade para marcar a diferença na questão mais importante de todos.
Facto chaves
Relações Empresariais e Coordenação para a Câmara Nazionale della Moda Italiana: dr. Paola Arosio, dr. Chiara Luisi Dia de
boas-vindas: 19 de janeiro de 2024 Semana de
orientação: 22 a 26 de janeiro de 2024
Cerimónia e início das palestras: 29 de janeiro de 2024 Fim das
aulas: 18 de outubro de 2024
Estágio: a partir de outubro de 2024
Duração do Mestrado: 1 ano, 1200 horas
Localização: POR PRESENÇA no campus, Milão, e parte das aulas na Câmara Nazionale della Italiana Moda, Piazza del Duomo, 31 Milão. Também é possível frequentar o Mestrado à distância.
Admissões
Currículo
Descrição do Curso
Os conteúdos do Mestrado integram diferentes temáticas interdisciplinares para uma melhor compreensão e gestão dos processos de gestão de marcas e gestão de retalho.O Mestrado consiste em 720 horas de aulas teóricas e um estágio final de pelo menos 480 horas. A estrutura é composta por seis blocos de aprendizagem: aquecimento, ferramentas quantitativas e de projeto, pilares de moda, processos de moda, curiosidade, práticas de moda, projetos de campo, capacitação e estágio.O objetivo é acompanhar o aluno ao conhecimento progressivo do setor e dos principais processos que caracterizam os perfis profissionais envolvidos na gestão da marca. As palestras são organizadas em módulos baseados na presença de professores de diferentes áreas que podem transmitir um panorama a estrutura e o mecanismo de funcionamento da indústria.Incluem uma parte de referencial teórico e um amplo espaço dedicado a exercícios, com o objetivo de transferir métodos, técnicas e ferramentas concretas de trabalho.
Galeria
Oportunidades de carreira
Desenvolvimento de carreira
A solidez é um dos principais pilares da estratégia da Câmara Nacional da Moda Italiana, a Associação pioneira na difusão dos valores da solidez e da responsabilidade social na moda do lustro, mais o ponto de referência internacional, che sin dal 2011, instituiu uma Comissão de Solidariedade com lo scopo di supportare le azienda Associate nel raggiungimento dei mais alti standard di sostenibilità.
Il Master tem quase o objetivo de formar uma figura profissional com um forte conhecimento sobre a estabilidade ambiental, econômica, social e produtiva que caracteriza o settore della Moda di lusso.
Um gerente de capacidade de ocupação dos aspectos ambientais da impressão sia um monte de che a valle del processo afins pode ajudar muito a amadurecer a consciência da necessidade de operar com maior responsabilidade e atenção verso l'ambiente circostante.
A figura profissional formata o segundo perfil júnior em grau de orientação da forma de criação e gestão de um sistema de produto/serviço operando de acordo com a figura da Progettazione, del Marketing e della Produzione presenti in azienda oltre ad essere in grade di supportare il Gerente de RSE com atività legado de todas as ações perseguidas na segurança de todos os países.
Poiché di un'area MFI attraverso una Faculty composta da docenti, professionisti ed esperti che operano nel settore del Tessile-Abbigliamento, della Moda e del Lusso mais e um processo de seleção de participantes que privilegiem a proveniência da diferença de fundo; un'aula di studenti dalle diversa provenienze ricrea le competência transversal e favorisce as condições para os sviluppo de capacidade e competência progettuali tipiche dei team aziendali.