Mestre em Comunicação Digital de Moda
USI Università della Svizzera italiana
Informação chave
Localização do campus
Lugano, Suíça
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 semestres
Frequência
Tempo integral
Propinas
CHF 4000 / per semester *
Prazo de inscrição
30 Apr 2024
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Os candidatos cuja residência oficial era na Suíça ou Liechtenstein na época do exame final do ensino médio (Maturità) pagam uma taxa semestral reduzida de CHF 2.000 por semestre.
Introdução
A moda está se tornando cada vez mais digital.
A indústria da moda precisa de gerentes de comunicação que:
- Domine as tendências digitais.
- Estão cientes dos processos socioculturais de longo prazo que moldam a moda.
- Entenda como a dimensão ética da moda e os principais desafios da sustentabilidade impactam a sociedade.
Você gostaria de adquirir:
- Habilidades de comunicação aplicadas especificamente à indústria da moda?
- As ferramentas de ponta para interagir em um ambiente de negócios digital?
- A sensibilidade cultural para se comunicar em um mercado globalizado?
Faça parte do primeiro Master of Science internacional em Comunicação de Moda Digital oferecido como Diploma Duplo pela Università della Svizzera Italiana e pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (Paris, França).
Galeria
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Por favor, verifique o site da universidade e saiba mais sobre nossas bolsas.
Verifique em nosso site para mais informações: Casa / Educação / Mestrado / Mensalidade e bolsas - Programas de mestrado
Currículo
Estrutura e conteúdo
O Mestrado em Comunicação Digital de Moda (DFC) visa preparar alunos selecionados para seguir carreira na indústria da moda como especialistas em comunicação digital .
O Mestrado é um Mestrado Duplo de dois anos (120 ECTS) oferecido em conjunto pela USI - Università della Svizzera italiana e Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne e é inteiramente ministrado em inglês . Os cursos oferecidos em Paris também serão em inglês. O programa é ministrado por um renomado corpo docente de ambas as instituições e por um grande número de palestrantes convidados e profissionais da indústria da moda que compartilharão suas experiências práticas. A mobilidade faz parte da experiência de aprendizagem oferecida por este Mestre. Os alunos estudarão em dois locais diferentes (Lugano e Paris) e viverão em duas culturas diversas.
Estágio e Dissertação de Mestrado
Além de fornecer aos alunos o conhecimento necessário para se destacar em suas carreiras futuras, este mestrado exige que os alunos apliquem esse conhecimento e ganhem experiência prática por meio de duas atividades principais: um estágio e uma tese de mestrado.
Estágio
Os alunos são obrigados a completar um estágio de dois meses (9 ECTS) em uma empresa de sua escolha. Graças à vertente de mobilidade deste mestrado, os alunos terão oportunidade de criar uma rede internacional de contactos que os ajudarão a encontrar a oportunidade de estágio que desejam.
Os alunos podem fazer seu estágio durante o quarto semestre em qualquer local de sua preferência.
Durante este semestre, eles terão um curso online e sua dissertação de mestrado, o que lhes dá a flexibilidade de encontrar um estágio fora da Suíça ou da França, se desejar.
Dissertação de Mestrado
Durante o último semestre, os alunos irão pesquisar e escrever a sua Dissertação de Mestrado (18 ECTS) sobre um tema à sua escolha relacionado com o domínio da comunicação digital de moda.
A Biblioteca da Universidade do Campus de Lugano oferece aos nossos alunos uma rica coleção de literatura especializada disponível online e offline. O Instituto de Tecnologias Digitais para Comunicação oferece tecnologias de rastreamento ocular e outras ferramentas úteis para pesquisa de comunicação digital.
Informações mais detalhadas serão fornecidas uma vez inscrito no mestre.
Visitas de estudo
A mobilidade é uma parte importante da experiência de aprendizagem oferecida pelo Mestrado em Comunicação Digital de Moda. Os alunos não são apenas obrigados a estudar em dois locais diferentes e viver diversas culturas, mas também são incentivados a se mudar e conhecer novas realidades na indústria da moda por meio de um conjunto de viagens de estudo.
Os destinos serão escolhidos entre os distritos históricos da moda e centros industriais da Suíça, Itália, Espanha e França . Os passeios incluirão visitas a fábricas, ateliês, museus e sedes de empresas. Todas as atividades relacionadas, que podem incluir apresentações de casos proferidas por gestores e especialistas do setor, serão organizadas durante os três primeiros semestres do programa e serão acreditados 3 ECTS, como um único curso.
Os custos de viagem e estadia das visitas de estudo não estão incluídos na taxa de matrícula e devem ser cobertos pelos alunos.
Rankings
CLASSIFICAÇÕES INTERNACIONAIS
USI no Times Higher Education (THE) e Quacquarelli Symonds World University Rankings (QS), que estão entre os rankings globais mais populares e conhecidos do mundo - últimos dados disponíveis:
- QS World University Rankings 2023
240º globalmente
(de 1500 universidades consideradas) - O Ranking Mundial de Universidades 2023
Faixa 201-250
(de 1799 universidades consideradas) - As melhores pequenas universidades do mundo 2022
15º mundial
entre as pequenas universidades. - THE Young University Rankings 2022
57º mundial
entre universidades 'jovens' (menos de 50 anos) - QS Top 50 Under 50 2021
26º mundial
entre universidades 'jovens' (menos de 50 anos)
U-MULTIRANK 2022
Com 16 "A" nos indicadores levados em consideração, USI ocupa o 3º lugar no ranking das universidades suíças ( Country Report Switzerland ).
CLASSIFICAÇÕES POR ÁREA DE ASSUNTO
Além dos rankings universitários globais, USI fez um progresso significativo nos rankings das áreas de estudo:
- As classificações de assunto
com resultados importantes em particular em Informática, Clínica e Saúde, Economia. - Forschungsmonitoring
com altas pontuações nos rankings que medem o impacto da pesquisa em Economia, especialmente quando se refere aos mais prestigiados periódicos acadêmicos da área.
Resultado do programa
Mestre em Ciência em Comunicação Digital de Moda
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Perspectivas de Carreira
As oportunidades profissionais para graduados estão relacionadas à gestão e estratégia de comunicação para a indústria da moda em qualquer tipo de empresa, desde pequenas start-ups até grandes corporações internacionais. Os graduados estão preparados para trabalhar em funções como marketing digital e de mídia social, desenvolvimento de marca, gerenciamento de dados e comércio eletrônico, publicidade e relações públicas e coordenação de RSE.
Mesmo que o mestrado se concentre na comunicação de moda, os graduados podem trabalhar em indústrias relacionadas à economia de experiência, por exemplo artes, patrimônio cultural, turismo, luxo.
Empregabilidade
- Empregado 100%
- Tempo médio para trabalho* 1,5 meses
(82% em 3 meses: 45% antes da formatura)